segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tema a desenvolver

Em minhas conversas com a mais pequena, tem aparecido questões relativas ao ser mulher...
Bem, com a ajuda de um livrinho que estou lendo, estou me sentindo bem mais segura para confiar na minha intuição...
No meio destas conversas, um insight que algum dia pretendo desenvolver.
O Trinomio: Igualdade, Liberdade e Segurança. Não existe um comportamento padrão correto. É preciso calibrar estes três fatores em cada situação para ver qual que é o mais importante preservar.
Em alguns momentos será mais importante lutar pela igualdade; igualdade de direitos, contra a discriminação da mulher. Em outros, a luta por se expressar plenamente, se libertar das amarras e dos preconceitos para poder ser inteira. Mas tem também momentos em que preservar a sua integridade física e moral precede todo o resto. Em geral, na vida das mulheres, estas três componentes sofrem ameaças e cerceamentos constantes. E saber QUAL É A PRIORIDADE DO MOMENTO...

Para mim, que sempre vi as coisas em preto e branco, verdade ou mentira, é importante descobrir que existem mediações necessárias e aceitar estas mediações não como falha de caráter, mas como inteligência para amadurecer.

2 comentários:

disse...

E essas conversas de igual pra igual?
Dá pra ver o quanto o passarinho tá crescendo? ;]

Mulher disse...

Não é de igual para igual, pois a experência é desigual...mas o que tenho que pensar é que ela tem que aprender a tomar decisões sozinha e, portanto, precisa começar a ver que o mundo é complexo, e que não existe somente o certo e o errado...