sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Outra página do livro que não foi escrito

A vida não é filme, você não entendeu...

Disto tudo decorre que os filmes e novelas ocupam, nos dias de hoje, o papel do sonho na interpretação freudiana da época vitoriana, o de realização de um desejo. Ao fazerem isto realizam a conexão entre o real subjacente e o inconsciente latente, de efeitos catárticos e subliminares da sublimação do desejo feminino. Mas ainda esta relação está marcada pelo trágico. Mesmo, na tela, este desejo é irrealizável. Porque, por motivos puramente comerciais, os cineastas também refazem o percurso da traição da mulher. Isto é ; para conseguirem atrair a platéia masculina e , é claro, faturar, os filmes apresentam como protagonistas mulheres magras e lindas, o que leva a mulher - duplamente traída, na vida e na fantasia - a uma conclusão inevitável: só magras e lindas atraem dinheiro e homens interessantes.
Nossa proposta neste trabalho é reconstruir em cada mulher esta relação e reeditar esta história alterando a ordem dos fatores para que cada mulher possa ser o novo produto de sua própria história, rompendo com os fantasmas e fantasias causados por um histórico psíquico determinado por relações contraídas involuntariamente.

Se você conseguiu chegar até aqui na leitura, então, bem vinda ao mundo real. Inverta sua conclusão. Se você acha que só magras e lindas atraem dinheiro e homens interessantes, reformule esta frase, e você obterá a solução de todos os seus problemas. Nós a reformulamos e chegamos a uma descoberta mágica que vamos partilhar com você: Só mulheres com dinheiro podem ficar e/ou se manterem magras e lindas e rodeadas por homens. Caberá a você julgar se são interessantes ou não. Muitas mulheres ainda não podem suportar o peso da liberdade de escolher julgar o que é ou não um homem interessante para elas. Mas não há porque se preocupar com isso já que mais cedo ou mais tarde você vai descobrir que se enganou. Então, corra riscos! E se preocupe com o que você pode controlar: sua conta bancaria, as sessões de lipo-aspiração, aplicações de botox, cremes e massagens. E como tudo na vida é uma questão de saber escolher, se pergunte seriamente se não está na hora de você mudar de cabeleireiro.
Se você ainda não se sente preparada para enfrentar este novo e maravilhoso mundo, tenha paciência, pois ao longo deste livro você encontrará dicas inéditas sobre seu relacionamento consigo mesma, isto é; de como fazer para dar um up-grade na conta bancária. Se este livro demorar a fazer efeito sobre o seu saldo, não desista. Tire, por hora, sua satisfação da solidariedade e da cumplicidade feminina. Ele está funcionando para nossa conta e lhe seremos eternamente gratas, por isso, faça seu estoque antes que a edição se esgote e dê de presente para todas as suas amigas.



(pre-o+*)

Um comentário:

hellomotta disse...

hahahaha
pior que é muito livro de autoajuda mesmo. O livro se auto ajuda! uahuahah