quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Anotações sobre leitura (4), Os Maias (2)

Ontem, passei da página 200 e não estou com muita vontade de escrever. É porque não tenho muitas novidades. Carlos já é adulto. Conforme esperado, Eça tirou Pedro do caminho, o levando ao suicídio.
Carlos foi, conforme a vontade do avô, educado com ginástica e água fria.
Sublinhei alguns trechos que são exemplares da contradição entre os pontos de vista  saudável/científico/solar e o religioso/amoroso/obscuro na educação. Vou postar no dia em que lembrar de trazer o livro.Mas já faz umas 100 páginas que Eça descreve hábitos de Lisboa. Estranho como parece normal ter amantes e adultérios, em geral. Que vida social movimentada tinham as esposas... Carlos já VIU Maria Eduarda, mas ainda não foram apresentados...o que deve acontecer em breve, provavelmente hoje.
Por enquanto é só.
Posto este post por pura obrigação comigo mesma. Eu, que sou tão boa para ter idéias de coisas para começar  a fazer, e tenho tantas dificuladades em mantê-las, tento me disciplinar. Por falar em disciplina, aumentei 800g na pesagem de ontem. Nesta semana, vou anotar tudo o que como para poder controlar melhor....haja saco! Os exercícios vão esperar uma ou duas semanas...não tô a fim agora :-P

Nenhum comentário: