segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Segunda polêmica

Cheguei atrasada no trabalho por causa de um engarrafamento inesperado na Linha Vermelha. A tentação é grande de escrever o quanto é chato isso aqui. Reclamar e lembrar dos anos que passei odiando domingos porque eram a véspera.
E este já começava a ser o curso dos meus pensamentos...quando me dei conta  que um  pensamento fugiu. Pegou outro caminho, o rebelde. Não quiz  achar o mundo feio só porque é segunda-feira e o caos toma conta da cidade. Pois é, teve um pensamento meu que resolveu, por conta própria, achar o dia lindo. Gostou do sol e pensou em pegar uma piscina na hora do almoço. E não sei porque este pensamento resolveu se achar. E resolveu brincar de mini-ano novo. E ele me disse assim: Hoje é uma segunda-feira: é dia de renovar as promessas. Não vê que cada segunda-feira é um novo recomeço? Nesta semana pode ser possível a dieta; pode ser possível ir acordando um pouco mais cedo para não aumentar as dívidas de horas no trampo; pode ser possível colocar o trabalho em dia;  pode ser possível me livrar desta dor nas costas; pode ser possível jogar futebol; pode ser possível telefonar e dizer para os amigos que me importo com eles. Olha, é só uma semana que começa, cheia de promessas e possíbilidades.
Eu até tentei segurar o danado. Disse: -Tome tenência! Você não sabe quem é você, não??Você não lembra que costumava brincar que você é que nem o Garfield??? Você ODEIA segundas feiras!!
Mas aquele pensamentozinho rebelde já tinha contaminado o resto todo e já estava organizando um bloco de carnaval aqui em cima. E eu não consegui mais conter a fuzarca!!
Derrotada, fiz o que me restava fazer: sentei no meio fio e fiquei olhando a festa. E não é que gostei?

O+*
***************************************************************
p.s. Para quem ficou curioso, os vídeos do Haiti foram encontrados e o post atualizado

7 comentários:

Diego disse...

Então... estamos em festa?

Mulher Asterísco disse...

No momento, estamos tomando os aperitivos...Está servido?

Renato Orlandi disse...

nhaa, segunda é mto dificil mesmo, mas olhando por essa perspectiva parece bom, vou tentar! bjuuu

Paulo Braccini disse...

eu entendo que todas as alternativas e possibilidades de um novo olhar sobre a "merda" ela pode até amenizar o seu cheiro ... então vamos q vamos ... é folia mesmo ...

incrível e relevante o vídeo do Haiti

bjux com xero ...

;-)

Mulher Asterísco disse...

Paulo, não sei se é apenas uma quastão de merda, afinal ela também tem sua função. Vou citar o velho Taiguara:

Pode não ser essa mulher o que te falta
Pode não ser esse calor o que faz mal
Pode não ser essa gravata o que sufoca
Ou essa falta de dinheiro que é fatal
...

Besos

Paulo Braccini disse...

de quem é a foto não sei ... capturei na net ... mas a figura parece comigo qdo eu era mais fortinho ... agora estou mais magrinho rs ... adoooro esta mãos ameaçadoras por detrás ... rs ...

pois então ... concordo com vc ... vida para ser vivida tem q ser permanentemente medida ... estas faltas são uma merda ou não são? enfim ...

bjux O+

;-)

Fabiano (LicoSp) disse...

tb nao gosto das segundas-feiras, muitas promessas e pouco resultado até a próxima segunda-feira.

E com carnaval em alta... queria sumir do mundo e soh voltar daqui a umas 2 semanas...rs

abs