sexta-feira, 12 de março de 2010

Cilada

Esperei por ele na garagem do emprego.

- Pô, e o ar do carro tá funcionando?
- Funciona sim! Mas só no frio...no calor não dá vazão.
- Quer ir no meu? Ao meio-dia, a Avenida Brasil é bastante quente.
- Claro que não, aí você não vai me ver dirigindo.

meia-hora depois, parados no engarrafamento na Avenida Brasil

- Nossa, como tá quente!
- É, não costumava ter engarrafamento aqui está hora.

meia-hora depois, chegando no Galpão do Entreposto

- Mas aqui tem restaurante?
- Tem sim, quero ir num de bacalhau.
- Boa ideia...e tem certeza que é por aí?
- Não, mas me disserem que aqui tem... vamos praquele lado?
- Mas estamos vindo de lá...
- Então vamos pegar aquele corredor
- Tá

10 minutos depois, voltando para a entrada

- Moço, onde é o bacalhau?
- Hoje ele não tá aberto, só vende bolinhos, mas aquele ali também tem...

sentando

- Moço, tem bacalhau?
- Tem sim, mas é o à portuguesa de 80 reais. Hoje o prato do dia é o Cozido.
- Cozido, oba!
- O que é cozido?
- É aquele prato ali.
- Não como isso, disse ele, olhando para uma bandeja com um bolo alto coberto por couve cozida.
- Não?
- Não como verdura cozida. Quais as opções?
- Carne assada com arroz, feijão e batata frita...e então, o que vai ser?
- Tem certeza que você não gosta de cozido?
- Não sei, nunca comi. O que leva?
- Todos os legumes cozidos mais carnes...e aí. já decidiram?
- Quais legumes?
- Todos, já disse.
- Você quer cozido, não quer?
- Quero
- Então traz um pra gente
- Mas sem pé de porco, tá?
- Isso, sem pé de porco!

5 minutos depois

- O que é isso aqui?
- É o pé de porco
- Mas o nosso não era sem pé de porco?
- Aham, eles devem ter se enganado
- E o feijão e arroz? Este prato não tem feijão e arroz?
- Não, mas tem pirão e tá uma delícia.
- Não gosto de farinha. Ainda bem que não tem arroz, com toda esta batata...

5 minutos depois

- Até que este tal de cozido é bom
- Eu tô adorando! Já provou o peito, tá uma delícia
- É...tudo que eu peguei até agora está muito bom
- *respiro*

20 minutos depois

- Vamos ali naquela lojinha que quero comprar orégano e alho frito.
- ...

5 Minutos depois

- Agora lembrei que quero comprar palmito, vamos naquela outra?
-...


5 minutos depois

- Nossa como tá barata esta alcaparra, vou levar também...
-...

3 minutos depois

- Moça, me dá uma caixa de trident... Quanto é?

4 minutos depois

- Aqui tem uma plantinha carnivora que vou comprar para o meu pai...vou ali e já volto
- Eu vou também, vou levar uma para minha filha

10 minutos depois, engarrafados novamente na Avenida Brasil

- E depois que eu te deixar lá, como é que eu faço para voltar para o meu trabalho
- Você teria que pegar um retorno e depois entrar numa ruzinha e pegar a direita, depois à direita de novo e depois vai sair do outro lado....bem...me deixa ali antes da entrada para a Ilha que eu vou andando...
- Neste calor????
- É perto e fica bem mais fácil para você.
- Tem certeza?
- Claro!

Agora me responde, dá para fazer algum charme tendo a certeza que meteu o cara numa roubada?

15 comentários:

hellomotta disse...

Por aqui me pareceu bem pior do que como você me contou! hahahaha
Em todo o caso, ele é carioca. O calor já é habitual!

Campanha: carga de gás para o carro da Chris, já! =P

ps.: Ainda tô aguando o cozido!

Edu disse...

Opa, claro que dá pra fazer charme. Só periga ele te mandar à *&^%&$ :-)

Guará Matos disse...

Mas que bosta!
Não ha sentimentos puros que sobrevivam numa "bola dividida" dessas.
Bjs.

Vaca Jersey disse...

Pé de porco?!?!? Hahahahahaha!!! E pata de Vaca não rola?!?! E sobre o charme é óbvio que ele deve ter curtido... (melhor pensar assim, né?)!!!!!
Adorei teus comments... as mulheres conseguem colocar as coisa de forma tão clara... adoro! Acho que vou voltar para elas... hehehe!!!! Beijozzzzzz!!!! Excelente fds!!

HSLO disse...

Nossa que coisa viu...

Renato Orlandi disse...

AHAUhsusahuahUhuHUSAHsau... NHaaaaaaaaa, mas vc eh nossa heroína, tenho ctz que seeeempre vai conseguir fazer bastante charmeee rs! Bom findd, bjj!

hellomotta disse...

Nem vem, Vaca. Continua na concorrência com a o+ porque mesmo com pouca concorrencia, a minha vida já tá complicada demais...
hahahaha

O Santo Forte disse...

Queria uma ajuda sua se você puder é claro tou fazendo um declaração de amor pra uma pessoa muito especial e gostaria de sua ajuda ex: você tira uma foto sua e escreve esses dizeres Fernanda aquixxx (o nome da sua cidade ) todos ja sabe que Herberth te ama muito, mas informações no meu blog se você puder divulgar abradeço de coração...

AD disse...

Pelo menos comeu o cozido e ele gostou.

Robson Schneider disse...

Nossa, confesso que fiquei meio sufocado..na parte do trident eu já teria aloprado, tipo dar um perdido hahahahha!
Ps: Minha mãe faz um cozido indecente de bom!

Bjoooooooo

Papai Gay disse...

Ai meu Deus... Surreal mesmo. Mas achei charmosinho o passeio mesmo assim. rs

CP disse...

É disso que eu tô falando!
Não da pra manter o glamour num calor africano desses, dá? ieoieoi
O jeito é apostar na simpatia. euheuhueh

Eis que finalmente conheci a famigerada mulher asterísco, oh god save me.
Bjos. :]

Lobo Cinzento disse...

Essa é toda a graça do charme! Ele faz efeito até após uma cilada, em um calor saariano, com o cabelo bgaunçado e suando horrores!

E você está me torturando com essas palavras difíceis! ahauahaahau

Anônimo disse...

aff, porque vc não foi no carro dele? Não ia gastar gasolina, ia ter ar condicionado, motorista gato e ainda não teria que pagar mico dirigindo. :} fikdik
fui, bjjjo boo.

Mulher Asterísco disse...

Tem garotinhas visitando este blog muito sabidinhas... Na próxima vezq formos na Cadeg vi ser no dia do bacalhau e no carro dele, ok?