quarta-feira, 17 de março de 2010

Faxina geral

Então eu ia lá fingindo que nada estava acontecendo, desviando de uma flechinha aqui outra acolá...
Mas eis que decidi que não gosto disso.
Sabe? Eu acho que a amizade é uma coisa muito importante. Muito. Não gosto muito de amizades purpurina...tipo, aquelas que se usa só na balada. Nem daquelas amizades cartão-de-ponto que se usa só para ter companhia para almoçar.

E eu prefiro ser LOSER a entrar em disputinhas envenenadas. Afinal, o nosso lema é: "apesar de ser contra todas as evidências, continuar acreditando que uma amizade vale mais que um romance."



Será que não me garanto???

OU

"Meus amigos são todos assim:
metade loucura, outra metade santidade.

Escolho-os não pela pele, mas pela pupila,
tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.

Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem
o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.
Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.

Quero-os, para que não duvidem das diferenças
e peçam perdão pelas injustiças.

Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.

Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade
sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia
não desapareça.

Não quero amigos adultos, nem chatos.

Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto,
e velhos, para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os
loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos,
nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão."

Marcos Lara Resende

6 comentários:

hellomotta disse...

Ponto 1: De perto, ninguém é normal.

Ponto 2: Eu sou totalmente extremos.

Ponto 3: Amizade acontece.

Ponto 4: Adorei o post.

;*

hellomotta disse...

Ponto 5:
Edição serve para inserir adendos.
Porque ser Loser é uma questão de autoaceitação.

;]

AD disse...

"Aguentar o pior de mim". Requisito básico e por isso mesmo essencial.

Asterísco muito obrigado pelos comentários lá no blog. Agora entendo por que a Vaca sempre diz que vc tem uma percepção de mundo fenomenal.

Ainda não li o livro que vc citou. Mas já está na minha lista de afazeres prazerosos.

No mais, adorei o beijo talento e vamos aumentando a porcentagem de cacau.

Edu disse...

Nossa, um dia quero ser um amigo desses pras duas aí! :-)

Agora vou lá conferir a percepção fenomenal (trabalho prazeroso esse de ficar te seguindo por aí!)

Guará Matos disse...

Amizade tem que ser amizade firme, cumplice, fodona!
Amizade mais ou menos, dispenso e não lamento.
Bjs.

CP disse...

Engraçado isso né? Eu não sei definir amizade. É uma coisa sentida, não explicada.

Tenho uma amiga pra todas as horas e só sei que somos iguais por dentro. O resto não sei definir...