sábado, 3 de abril de 2010

Eu uso óculos

Eu não nasci de óculos, mas comecei a usá-los há tanto tempo que até gosto. Passei pela fase das lentes de contato, mas os ar-condicionados corporativos me trouxeram de volta para eles. Troco de modelos todos os anos, sempre procurando algum diferente. Óculos de miopia. Eu gostava. Porque também tem coisas boas em ser míope. Não deixa de ser um jeito de se refugiar em si mesmo e sempre deu para me afogar nas leituras dos meus livros preferidos sem óculos. Esta era eu.
Há alguns meses, comecei a fazer algo que não podia imaginar que aconteceria comigo também... Comecei a afastar os papeis para ler... Medo. Fui no oculista e o engraçadinho me disse para voltar lá quando meu braço fosse curto demais. Ok! arranquei várias gargalhadas dos amigos zoando com minha própria cara...
Mas aqui no trabalho, as letrinhas dos relatórios gerados por aquele programinha alemão pareciam que diminuiam dia-a-dia... Minha desmotivação começou a se tornar séria. Nas últimas semanas, vertigens e dores de cabeça acompanhavam minha rotina corporativa. Sem aguentar mais, procurei outro oculista. O dotô me receitou os tais dos multifocais, que fiz com este modelinho aqui do lado e com direito a lentes transitions, aquelas que escurecem no sol. Porque distraída do jeito que sou, não posso ter mais do que um par óculos que coloco de manhã e tiro à noite. Estou endividada até setembro para pagar o danadinho, mas em menos de uma semana consegui colocar todo o trabalho pendente de dois meses em dia.
Só fico pensando se não tiveram mais outras coisas que perdi por não ter feito os óculos certos antes...



video

12 comentários:

AD disse...

Eu compro óculos para durar uma vida. Rsrs. Tb sou super chato, nada fica bem.
Lentes tenho medo e vc citou o ar cond, vejo que não daria pra mim mesmo.
E vê se com os novos óculos, não perde nenhum gato de vista. :-)

hellomotta disse...

Eu acho oculos super sexy. Sempre quis usar mas minha vista é considerada boa demais pra isso. Óculos, só os escuros por causa da maldita fotofobia.

O video eu já tinha visto. Sensacional! hahaha

ps.: voce ta do meu lado e nao mesinto a vontade pra comentar! uahuahha
=P

Robson Schneider disse...

Nossa nem fala, já tô pagando o analfabeto de noite.Não enxergo placas de onibus, aliás, nenhuma a alguns poucos metros de distância. Tô enrolando mas acho que não terei escapatória... óculos na certa!
feliz Páscoa pra ti *
Bjo

Guará Matos disse...

Eu uso, aliás, deveria usar continuamente.
Pra ler é um sacríficio danado, aí tenho que fazer uso.
Bjs.
Ah....Páscoa linda!

Lobo Cinzento disse...

Tô com a Hello: Desde novinho achava óculos um charme, mas minha vista é boa...

E tenho horror a lente. Se um dia precisasse de correção ocular, nunca usaria lente. Já dá nervoso ver os outros colocando! imagina, aquele dedo ameaçador vindo na direção do seu olho?

E pense pelo lado bom: Pode até ter perdido muita coisa com os óculos errados, mas tenha certeza que te poupou de ver muita coisa ruim também ahauahauahauahu.

Beijos o+*!

Paulo disse...

Já usei óculos, achava o máximo!! Dava um ar mais nerd ainda, haha! Hoje em dia não uso mais, astigmatismo regrediu bem... Mas quem sabe um dia não volte a usar?

HSLO disse...

Feliz Páscoa!!


Abraços


Hugo

Caju disse...

Eu adoro usar óculos, mas acho meio carinho. Meu último dividi em 6 vezes e estou prestes a trocar apenas as lentes, pois faz apenas um ano que estou com ele. Fui no médico e descobri que o grau que tenho - 2 de miopia no olho direito e 1,75 de astigmatismo no olho esquerdo - ainda não estão estabilizados. Ou seja, todos os anos tenho que fazer a revisão e preparar o bolso.

Boa semana!

Paulo Braccini disse...

eu uso desde os 16 anos ... nem sei mais minha cara como é sem eles pois vou para o banho com eles ... kkkk sem eles nem colocando os dois braços e as duas pernas eu não consigo ler mais ... kkk ... fazer o que né? ainda bem que curto usar óculos ...

agora o que será que voce perdeu por usar óculos errado eim? só se a figura tiver um micro micro ... isto até cego vê ... kkkkkkkkkk

bjux

;-)

Vaca Jersey disse...

Mas elementar meu caro Watson... óbvio que uma super-heroína do teu gabarito tinha que usar óculos... é dos super-heróis isso de usar óculos para disfarçar a identidade!!! Deves ficar ainda mais "tetéia" e sexy.... ulalá!!!! Beijos, minha musa!!!

Paulo Braccini disse...

Páscoa triste ... fiquei esperando Ovos de Ouro e só ganhei os de Chocolate mesmo ... sniff

bjux

;-)

Well Bernard disse...

A partir de sexta feira eu vou usar óculos, vou me embarangando a cada dia mais.

Já ouvi dizer que se usar muito vou ter chance com meus -025 de miopia em cada olho.