sábado, 8 de maio de 2010

Dia das mães

Estou agora nos preparativos da festinha surpresa que estou organizando para a caçula, a impaciente. Este ano, pela primeira vez, ela me deu um presente de dia das mães comprado com o dinheiro dela....E o que era? Um ursinho de pelucia. Antes de dar, ela perguntou o que eu achava de um ursinho de pelucia...eu respondi: suja muito! Primeiro presente que ela compra e eu a deixei traumatizada...normal. Sou uma mãe esquisita. A filha mais velha vai esquecer de ligar, por isso já to postando para que se ela ler isso aqui, que ligue...hauhauah
Mas a caçula sempre foi o meu presente de dia das mães. Nasceu na antevéspera. Neste ano, é no mesmo dia. Então para mim, é mesmo o dia do aniversario de ser mãe, um verdadeiro dia das mães. Eu sempre improvisei em tudo, disfarçando a falta de empenho com um certo talento e alguma criatividade. Com ela não. Desde que esta menininha nasceu, meus improvisos tem sido rejeitados ou punidos. A vida mudou. O eu deu lugar ao nós. E se parte do prazer de amar é gostar da pessoa que a gente se torna quando ama, este amor de mãe teve pouco prazer para mim até hoje. Não gostei de mim como mãe. A mãe que eu pude ser até hoje não passou no teste de qualidade a o+*.
Hoje me arrependo por não ter curtido mais ou ter estado mais presente. Ela já está da minha altura. Tem poucos timbres infantis na voz e está começando a ter um mundo no qual eu sou uma intrusa.
Quando recebi o ursinho, eu só pedi a ela que dormisse com o ele para pegar o cheirinho dela e me desse somente no domingo de manhã. Um domingo de dia das mães que eu estarei em paz e feliz com a minha maternidade.

7 comentários:

AD disse...

Feliz dia das mães! Uma postagem das mais graciosas que eu li aqui.

Eu, infelizmente, não vou ver mamãe amanhã. Só por telefone mesmo. E dia 11 é o niver dela tb. Não posso esquecer de ligar, com certeza.

Beijão.

Guará Matos disse...

Um belo dia com luz, boas atitudes e poesia.
Bj.

AD disse...

À sua pergunta: eu acredito que sim. O blog, mesmo que personagem, é reflexo de uma experiência de vida tão madura ou imatura quanto à nossa(leitor). E mesmo que nada se adapte à realidade minha ou sua, pode servir como estalos para ideias outras existentes apenas em nossa própria cabeça.

Excelente domingo.

AD disse...

Tô aqui gargalhando com seu "não vejo, não vejo, não vejo".

Quem ama bloqueia. kkkkkkkkkkkk

Como eu só entro no trab às 10, dá tempo de visitar os amigos.

Excelente semana querida.

Paulo Braccini disse...

Faço coro ao AD ... a melhor postagem relativa ao dia das mães ... adorável mesmo ... só mesmo esta mente de mãezona para produzir esta pérola ...

eu desde pequeno odeio qdo tentam me obrigar a dizer A para logo q eu falar o tal A mandarem eu falar o B ... sou rebelde ... rs

bjux

;-)

hellomotta disse...

Eu devia ter lido esse post a tempo de ligar e você me atender!
¬¬

Diz se não é a melhor mãe que a gente poderia escolher?
;]

Mulher Asterísco disse...

Ainda não terminou...é este o consolo de quem pensa que só termina quando acaba bem