sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

When december comes

Já falei de dezembro para vocês, né?

É que dezembro é especial. Especial para todos e, por isso, muito democrático. Ninguém escapa de pelo menos uma comemoraçãozinha em dezembro. Pode ser o misantropo mais convicto, mas em algum momento de dezembro, ele vai beijar ou abraçar alguém e desejar felicidade.
O mínimo, para ser um sujeito adaptado, são 3. Natal, Reveillon e aquela comemoraçãozinha do trabalho ou estudo. Mas o povo gosta de mais que isso, basta ser dezembro que já é pretexto para festa. E é assim que é dezembro: intenso.
Intenso pelas festas, mas também pelos balanços. É um mês de reflexão, de análise, de avaliação, e é claro, cheio de promessas para o futuro. Dezembro é o mês em que se sacode a rotina: em que se questionam os hábitos automáticos, analisando se servem ou se precisam ser substituídos.

Eu sou de dezembro. Na medida certa para ainda ganhar dois presentes e não ter minha existência engolida pelas festividades gerais.
E por ser de dezembro, eu realizo também no plano individual, aquilo que todos fazemos coletivamente. Eu faço um balanço de minha vida junto com o balanço do ano.
Não sei como é ter um momento de comemoração particular em maio ou abril... mas também não faço questão. Estou bem satisfeita de me sentir integrada ao todo. E, principalmente, de ter como minha marca pessoal a intensidade, a reflexão, a esbornia e a esperança de dezembro.


17 comentários:

HSLO disse...

é mês de avaliação e de planejamento.

gostei do texto.

abraços
de luz e paz

Edu disse...

Balançar é bom! Requebra!!

hellomotta disse...

esnobou o aniversário daS filhaS.
humpf!

Fred disse...

Bobo é quem não entende/aproveita a oportunidade que é dezembro. A habilidade de tornar algo - mesmo que seja um mês - especial é privilégio de poucos... como tu, minha heroína! Achei THE BEST! Beijos!

Dêco disse...

Então, viva dezembro. O melhor mês do ano.

Rafa disse...

Metida...rs Vc sabe que ainda não "caiu a ficha" que 2010 já tá acabando?

Bj

inconstanteblog disse...

ah... admito que vejo com certo encantamento esta predisposição coletiva à reflexão e às promessas de um ano melhor, de sermos, coletivamente, pessoas melhores.

Mas não partilho deste mundo. Não consigo parar para pensar o onde quero chegar, quais minhas resoluções... sei lá... sou dos mais céticos que acha que é só mais uma mudança de mês.

Sei lá... talvez tenha ficado cético demais com o tempo, mas aprendi a me reavaliar e a me replanejar quando sinto necessidade. E qualquer época é válida. De janeiro a dezembro.

Xêrooo!

Pimenta disse...

Parabéns então, rsrsr muitas felicidades,e, mesmo sendo muuito suspeita para falar, as [pessoas de dezembro arrazam mesmo!(minha filha é do dia seis!)
Bjos!
Ps, mas eu não me conformo com natal, não mesmo!
bjo

Cocada.g disse...

Ai ai! Natal pra mim é uma verdadeira droga. Acho esquisito um feriado tão bunitinho, perfeitinho, alegrinho e sininhos... não confio em coisas assim.

abraços!

Lobo disse...

Eu fiz um remapeamento de balanço de vida pra novembro. Eu costumo ter toda essa coisa de rever a vida em novembro, dezembro pra mim é só melancolia e tristeza...

Mas parabéns pra você, seja que dia seja o seu dia em dezembro hahaha. Isso sim, é motivo pra ficar feliz por demais!

Um beijo o+*!

Daniel disse...

Ano novo, vida nova!
Muitas felicidades!

Gui disse...

Não gosto de Dezembro. Mas gosto de Dezembro.

É o mês que começam as férias, mas também o calor insuportável. Nem vou comentar que odeio o Natal. Ano Novo é bom. Acho uma boa data.

Em geral, sempre fico encantado com pessoas que nasceram em Dezembro.

Empatia gratuita, sabe?

Beijão!

Mulher Asterísco disse...

Então temos um pretexto para comemorar...bora?

hellomotta disse...

Eu tô dentro!

Júlio César Vanelis disse...

Que lindo texto... Adorei! A única coisa que me incomoda em dezembro é o calor infernal...

Um abraço Mulher Asterisco... Até o próximo!!!

Fred disse...

Olha... encontro de blogueiros tá parecendo bem convidativo... hehe! Veremos. Bjozzzz!

Fred disse...

Fevereiro nos pampas?? Hummmm... Tô sentindo cheiro do Primeiro Encontro (VIP & PRIVÊ)de Blogueiros Gaúchos no ar... hahahahah!!!! Bjoz!