quarta-feira, 4 de maio de 2011

Eu, a rotina e os dias

Não sou fiel a rotinas. Tenho TOC ao contrário. Faço imenso esforço para tentar manter algum ritual que dê alguma previsibilidade àqueles que estão a minha volta.
Se eu pudesse, estaria sempre no inicio de algum projeto, inventando, planejando, desbravando e contagiando os demais, mas sairia de cena assim que a paixão pelo novo se esgotasse e passaria o controle, o acompanhamento para alguem mais detalhista e meticuloso e só voltaria para analisar os erros e acertos e corrijir os rumos. Esta seria a minha vida de sonho. E, sem modéstia nenhuma, sei que eu seria ótima assim. Seria feliz.
Mas aqui, no mundo feito de cadeias de carbono, existe hora para acordar, hora para dormir, para chegar no trabalho, para comer, para dar remedio à filha, para levá-la ao médico. Um trabalho que, pelo menos, já não é mais insuportavelmente repetitivo, mas que ainda não me faz vibrar em nenhuma frequencia.
Pois foi este meu sumiço relacionado a um projeto que nas horas vagas tenho me preparado ao longo de 20 anos. O resultado não foi o melhor possível. Mas eu fui. Não melhor que os outros...até posso ter sido, mas além disso não importar, eu não saberia comparar, porque cada um contribui de uma maneira importante e única. Fui o melhor que eu poderia ser. Fui plena, inteira... senti todas as células do meu corpo sabendo o que deveria ser feito. Eu consegui ser eu.
E eu estava com saudades de mim.
Depois disso tudo, cansada mas renovada, 2011 recomeça. Não faltaram atropelos, problemas e situações desde janeiro que me embolaram até aqui.

E não é que maio está me parecendo um bom mês para começar a encarar todas as tarefas e obrigações rotineiras que estão atrasadas e pendentes?

9 comentários:

Edu disse...

Úia! Me reconheci nesse seu mundo perfeito. Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa mas nada tanto assim, por assim dizer. Parabéns por ter conseguido ser. E voltar. Pra gente!

Fred disse...

Só não me diga que esse projeto para que te preparas tem 20 anos é a mudança de sexo!!!!! Porque se tu virar homem daí eu caso contigo MESMO!!!! Hahahahaha!!!!
Bom te ler de novo. Estava preocupado com teu sumiço. Vivosemtinãominhasuperheroína! Bjz!

hellomotta disse...

Mês de maio tem esse ar de renovação. Não é a toa que suas perolas são todas deste mês!
=]

Fred disse...

É claro que não precisa mudar de sexo. Não precisa fazer nadica, aliás. Tu já vem perfeita e original de fábrica, honey! Nem preciso do "dote"... ficamos só com o meu que já tá de ótimo tamanho... hahahahahaha! Bjz! Adoro-te!

Maria disse...

Bom texto.
Sempre bom conhecer um pouco de cada um.
Gostei de passear aqui.

Abraço.

Caju disse...

Hmmmmmmmmm
Estamos aguardando agora uma volta ainda mais suculenta. Bjs

Fred disse...

Então estamos "bem dotados" e bem servidos... hehehe! Bjz!

Lobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lobo disse...

Eu não me incomodo com rotinas. Costumo terminar o que começo, e sempre dou um jeito de fugir de rotinas, mas elas não me sufocam. Talvez seja porque eu fujo demais XD.

Todo mês é mês para colocar a vida em dia

Beijo o+*!