quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resoluções de ano novo

Eu me irrito com tanta obviedade como esta de fazer um post com resoluções de ano novo.
Mas enquanto os vizinhos blogueiros deletam os seus blogs quando enjoam, eu guardo os registros para acompanhar os movimentos que fiz, avaliar meus progressos e , porque não, os retrocessos.
A coisa anda rápida. Esta coisa é o tempo. Tão rápida que me dei conta que já nem lembro mais da sensação de dividir a vida com alguém num relacionamento. Estava achando confortável não ter alguém querendo a minha atenção e não me preocupar com os problemas nem com as expectativas de mais ninguém, mas sabia que era uma fuga, ou melhor...umas férias.
O problema foi que comecei a levar as férias muito a sério, as profissionalizei. Em meados de 2011, já tinha dispensado até os ficantes e calibradores de pneu... A libido foi pras cucuias, e levou muito da auto-estima feminina junto. Dei até uma improvisada com o que sobrou por aqui naquela omelete que fiz com os afazeres domésticos, da universidade, da empresa, da filha, da família e dos amigos... coloquei um pouco de soul e suingue, então acabou valendo a pena. Mas só dá para mentir para mim mesma até certo ponto.
E começo 2012 com a decisão de resgatar o feminino em mim. Que não sei muito bem ao certo como é. Sei que não será mais como já foi.
Sei que tem aqui uma fragilidade que me assusta e que sempre tentei esconder. Sei que tem aqui uma vontade patológica de agradar que me irrita tanto que me torno desagradável só para desafiá-la. Sei que vou ter que descobrir tudo ainda... mas enquanto isso, as decisões da semana são:
- Voltar para a academia, com metas estabelecidas.
- 8 Kg em 2 meses;
- Fazer curso de pompoarismo na http://www.santoprazeripanema.com.br/
- Fazer uma assinatura do site Lust Films & Publications of Barcelona...as comprinhas faço no Brasil mesmo ;-)

4 comentários:

AD disse...

Post profundo.

Tô gostando da linha do tempo do Face para registrar a "vida" e acompanhar o movimento. E o melhor, quando não quero que ninguém veja, compartilho com "somente eu", quando quero que alguns poucos vai para o "compartilhados" e raramente para todos.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

amém e q assim seja ... se depender de minha torcida vc vai se dar muito bem ... espero o mesmo para mim tb ...

bjão

Lobo disse...

Tô aqui, enjoei não. Vamos indo, e que as metas sejam pelo menos levadas até onde ser, qualquer progresso já é bem vindo.

Beijo o+*!

Autor disse...

Olha, odeio o que vou fazer, de comentar algo que não tem nada a ver com seu post, mas é necessário.
Tive uns contratempos chatos e por isso meu blog mudou de endereço. Estou passando para pedir que atualize seu link, já que o endereço antigo em breve estará fora do ar.
Peço desculpas e agradeço desde já:
www.fragmentosdoautor.wordpress.com

Grande abraço,
Autor