segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sobre projetos, mar, janelas e livros

Comecei hoje dois novos projetos:

Um que pode ser acompanhado pelo facebook que é o desafio 17.
17 semanas para eu começar um condicionamento físico e poder realizar a prova "Rei e Rainha do Mar". Não segui o projeto verão do Lobo e desde fevereiro estou parada e enferrujando. Não aguentando mais as dores da idade e do peso, decidi voltar a fazer exercícios, mas só de pensar nas dores, desistia. Escolhi a água. O sol do Rio ajudou. Comecei com 500m e a meta é chegar em 2200 em 15 de dezembro. 100m a mais por semana.
Durante as 17 semanas, vou postando fotos de janelas. Aliás, de fotos tiradas pelas janelas. Fotos com horizontes amplos. Porque é lá longe que eu quero o meu olhar.

O outro projeto é um novo blog. Venho tentando deslanchar esta idéia há alguns meses, mas não encontro a forma certa que me permita levar o projeto até o fim. Quem me conhece, sabe do meu desejo de escrever um livro. Quando criança já plantei a minha árvore, um Pinus Elliotii no canteiro da avenida principal de Bagé. Quando virei adulta, tive a minha filha. E agora que a maturidade me alcança, falta o livro para cumprir a profecia do proverbio chinês. O novo blog tem o objetivo de ser um ponto de partida para o meu (primeiro?) livro. Me falta foco e persistência. Mas se ainda tenho dúvidas sobre se consigo levar o projeto até o fim, não tenho dúvidas que a única forma de terminar algo é começando.

Apresento aos vizinhos a primeira postagem do novo blog NIOMAR e conto com sua visita, palpites, críticas e informações para que, interagindo comigo, me ajudem a ir dando os passos neste projeto, que no momento, é apenas inspiração.


7 comentários:

Fred disse...

Indo lá em 3, 2, 1...

FOXX disse...

boa sorte em escrever o livro, é uma tarefa herculea.

S.A.M disse...

Vamos conferir esse blog novo ae! :p

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

vou lá conferir querida ... prepare-se para Outubro ... não aceito desculpas ... rs

bjão

Tabuleiro Chic disse...

Lindo post!!! Adoramos!!! Beijinhos do TC.

Dorothy Brechó disse...

Boa sorte em todos os projetos!

Bjs

http://dorothybrecho.blogspot.com.br/

sad eyes disse...

é ambicioso :)
boa sorte