domingo, 30 de setembro de 2012

Abóbora à Lua Cheia

Abóbora:  Melhora o aspecto da saúde da pele, olhos e mucosas, Evita infecções, Auxilia no crescimento,  Laxante, Diurética, Anti-reumática, Auxilia na formação de ossos, Melhora a contração muscular, Importante na transmissão dos impulsos nervosos, Atua na coagulação sanguínea, Boa para diabéticos e pré-diabéticos, para  náuseas e enjoos de gestantes, Aumenta a libido  e  Ajuda na cura de ferimentos, picadas de insetos, queimaduras leves e furúnculos.

Camarão: Tem também propriedades no combate à artrite e à artrose. Trata-se da glicosamina, uma substância contida no crustáceo eficaz na redução da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida do paciente.

Aveia: Possui propriedades excelentes para baixar o colesterol, regular o instestino, prevenir câncer de instestino, perder peso, auxiliar no tratamento de diabetes, e prover diversos minerais e vitaminas para quem consome.

Limão: O limão pode ser considerado o rei dos frutos curativos, pela quantidade e variedade de suas aplicações. Auxiliar em regimes de emagrecimento. Ao tonificar o fígado e desintoxicar o sangue, ele equilibra o metabolismo de queima da gordura corporal e o mecanismo de compulsão alimentar.

Alecrim: É antisséptico, atua na debilidade cardíaca, tônico do coração e estômago, excitante, combate gases, bom para o fígado, rins e intestino e para menstruação irregular.




Gergelim: Aumenta a saciedade porque tem uma carapaça de nutrientes que, até ser quebrada para que ocorra a absorção do alimento, precisa de tempo, prolongando assim a vontade de comer. E ainda existem as proteínas, que também promovem a saciedade e ajudam na prevenção de flacidez. Alguns nutrientes encontrados nele, como as fibras insolúveis, contribuem para regularizar o trato intestinal. Além disso, é ótimo para controle de glicemia sangüínea, pois proporciona maior duração da saciedade e contribui para a boa disposição. Para completar, por conter uma grande quantidade de cálcio em sua composição, o gergelim ajuda no controle da massa corporal gorda, agindo não só na lipólise (quebra de gordura), como na inibição da lipogênese (armazenamento de tecido adiposo).

Com as próprias mãos:   Na primeira noite de Lua Cheia, pegue uma abóbora bem redonda, lave bem, parta ao meio e retire as sementes. Pincele por dentro e por fora com óleo de coco e leve as metades ao forno, envolvidas por papel aluminio. Enquanto as abóboras cozinham, pegue camarões em forma de lua crescente e refogue-os no alecrim, temperando com limão.   Faça uma farofa ou pirão com aveia, gergelim e castanha. Para farofa, doure apenas na mesma frigideira do camarão, aproveitando o alecrim, o sal marinho, o alho e o limão usados no tempero do camarão. Para o pirão, acrescente líquido temperado à farofa e cozinhe a aveia mexendo e pensando no poder de transformação experimentado pela preparação dos alimentos. Neste dia, só se deve comer alimentos preparados por suas próprias mãos.   Misture a aveia e o camarão. Quando as abóboras estiverem macias, recheá-las com a mistura e voltar ao forno para gratinar.  
Coma com azeite.  
Este alimento possui alto poder de regeneração e nutrição. Indicado para momentos de fortalecimento, nos quais é preciso alimentar os sonhos e colocar as mãos na massa para que eles possam se tornar realidade.

4 comentários:

Fred disse...

Que bruxaria é essa?!? Adoooooooooooro! Hehehehe!
E certo que lembro da menininha do Coppertone! Beijos cheios de mandinga pra ti, amore mio!

Fred disse...

#vemnimim, Mulher Asterisco!!!!! Vem ni mimmmmmmmm... hahahahah! Bjocas!

Cara Comum disse...

Gente! Preciso de um caldeirão borbulhante urgentemente... hehehehe

Fred disse...

Mas é um absurdo isso... convenção das bruxas sem a Maga Patalógika de Blogsville numpodeeeeeeee!!! Heheheh! Bjs, minha bruxinha gata!