quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ÁGUA E CERVEJA: A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

(recebi por e-mail.)


Você vai ao bar e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio, o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas q "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"
E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO: "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM: "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!"

O RIM filtra feito um louco, só q agora, o q ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".

Chega uma hora q você tá com o teor alcoólico tão alto q teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora q você desmaia... dorme... capota... Ele faz isso porque pensa: "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele".

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem q tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".

O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o q mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Então, sei q na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida q você mija, já repõe a água.

12 comentários:

Anônimo disse...

HAUhuahsuahua nhaaa que fofooo, eu queria ter tido minha aulas de fisiologia assim... poooxa rsrs.... bjuuu!!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Eu já não sou mais um alcoólatra como antes mas anotei a dica ... faz sentido ... lógico ...

bjux

;-)

Júlio César Vanelis disse...

É bom colocar um pouquinho de glocose pra dentro, só pra garantir. rsrsrsrs

Um abraço, até o próximo!!!

DPNN disse...

Há uma falha de lógica (justificativa de bebum...kkk) na argumentação: cerveja tem um teor alcoólico muito baixo (máximo uns 5%), é basicamente água! Até você juntar álcool o suficiente pra ficar bêbado! Já uma bebida com teor alcoólico maior (um vinho com 13% ou um destilado com mais de 20%) te deixam bêbado muito mais rápido, com uma quantidade consumida várias vezes menor...nem dá tempo do cérebro dar a ordem de mijar... Portanto, vou continuar bebendo...kkk

Lobo disse...

Ainda bem que não me meto com essas coisas estranhas que deixa as pessoas fora de si e ainda dá dor de cabeça no dia seguinte :p

Um beijo o+*!

Dêco disse...

por isso troquei a cerveja por tequila. Já não tneho mais este problema. Mas a dica foi anotada. Bjs

Gui disse...

Cerveja é pros fracos e pobres, beijos.

Comer alguma coisa ajuda no metabolismo do álcool também. Uma boa parte da água do corpo é utilizada pra metabolização do álcool, o que impede sua utilização na produção de energia. O cansaço também advém disso.

Nada como tomar uns 2 copos de água antes de dormir.

Ressaca? Nunca vi nem tive, só ouço falar.

Lê Fernands disse...

e sabe pq isso tudo acontece?
porque tem um cara chamado hormônio ADH que impede a filtração do álcool. ou seja, ele fica de braços abertos na porta do rim e não deixa o álcool passar... como se fosse um leão de chácara!


rsrs

benditas aulas de fisiologia... rs

água é tudo para uma boa bebida!



bjs meus

Fred disse...

Ai, caramba! Vou tentar... mas quando bebo não me sobre tempo pra mais nada... haha! Bjos!

Anônimo disse...

Ah... me pareceu uma excelente dica... o problema é lembrar da água =D

Mas vou tentar!

Caju disse...

hahhahaha
tb não bebo tanto, mas a dica é válida. vai que um dia eu use da bebida para afogar as mágoas? hehe

Anônimo disse...

se a cerveja é quase 90% água, não vejo o sentido de beber mais água por fora, qual a diferença? só no caso de bebidas mais fortes, vinhos, destilados... aí sim a água vai ajudar, mas a cerveja? ela ja é água po...