terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um tanto quanto pragmática

Meu sonho é aprender a falar coisas bonitas. Não de prosa, verso e rima, que nisso sou boa. Mas sim palavras bonitas, tipo sinapse, blasfémia, autópsia.
As vezes eu nem entendo o que uma frase quer dizer direito porque nao conheco a acepção da palavra, mas, dependendo da complexidade dela, fico atônita com sua sonoridade.
As palavras, quando bem empregadas, dão um outro ar ao texto. E eu, que jerica sou, sequer tenho essa malícia de ficar pressionando "control + botão direito" e, assim, ficar selecionando sinônimos mais vistosos.

Enquanto as palavras difíceis não perpetuem em minha humilde cabeça de banana, continuo conversando com a Chris e perguntando: "e que que significa isso?"

7 comentários:

O+* disse...

vaiprataquipa hauahauahau
Agora te pergunto...De que adianta saber um monte de palavra pouco coloquial e na hora de escrever errar na ortografia, na pontuação e na concordância?

disse...

[péééééén]
o correto é vápátaquipa!
assim, com dois acentos mesmo!

disse...

matematicamente falando, temos um blog com média de 3,5 posts por dia.
Hoje o recorde foi batido e tem 4 só meus!

O+* disse...

empate tecnico

T. disse...

[acepção/atônita com sua sonoridade/perpetuem/pragmática]

E eu que achava já ter visto de tudo em metalinguagem, eis que vem o metapost!

Arrasa, gata!

O+* disse...

T, SIM, AINDA VAMOS PARA O METABLOG http://nemfroid.blogspot.com/2009/09/metapost.html

Lua Nova disse...

Posso falar? Meniiiiiina, amo muito tudo isso...! (McDonald... rsrr)
Sacanagem...
Agora falando sério:
Uma das coisas que mais gosto nas pessoas é o humor, aquele humor inteligente, que brota da rapidez do pensamento, com uma certa ironia, às vezes com uma acidez na medida certa...
Resumo:
Gostei muito d'ocê.
Palavras, quanto mais simples mais alcance têm... e esse é o propósito delas, essecialmente.
Afff... eu falo pacaralho.
Vem tomar um chocolate comigo no meu blog e quem sabe vc goste e resolva me seguir também...!
Beijos.
Seguinndooo...