terça-feira, 29 de junho de 2010

Por que você não tem namorado?

Tá, eu sei que tenho andado super ausente, que não tenho postado e ando com a leitura dos amigos super atrasada, mas hoje tô tentando colocar os furos em dia. Comecei a ler os posts da última semana e me surpreendi com um deles. Então, vou cara-de-paumente copiar um post do "O amor é uma falácia", porque é uma sabedoria que preciso dividir com todos vocês.
Resume tudo o que penso e mais 90% das coisas que tenho ouvido nos últimos meses.

O dia dos namorados passou e você CONTINUA solteira? Para muitas mulheres solteiras - e até homens, embora a maioria não admita - quando o dia dos namorados passa é sempre como o fim de uma era, ou de um inferno astral ou ainda a virada de um ano novo depois de um ano ruim: a vida recomeça num mundo melhor em que as pessoas - pelo menos até que se aproxime o próximo dia dos namorados - não vão ficar te perguntando cem vezes ao dia: "Por que você não tem namorado?".

Afinal, que tipo de pergunta é essa?! Por que diabos alguém te pede uma razão pra NÃO ter um namorado? Será que só a vida a dois justifica a nossa existência: “tenho namorado, logo existo”?! E se eu não tenho namorado, tenho um tipo de defeito social? YES, todo mundo quer encontrar seu par de vaso e não dá pra negar que estar apaixonado deixa a vida mais colorida, mas isso não significa que não existe vida na solteirice e muito menos que alguém só está solteiro porque não é bom o suficiente.

A humanidade se intriga com o fato de uma mulher ou homem "qualificada(o)" bonita(o), inteligente, simpática(o), bem-humorada(o) e bem-resolvida(o) - não necessariamente com todas essas qualidades ao mesmo tempo - não ter namorado(a). Esse tipo de situação incita uma reação em cadeia: todo mundo começa a se perguntar o que ela(e) tem de errado! E, de repente, é como se ficasse subentendido que ELA(E) TEM ALGUMA COISA DE ERRADO e a gente começa a achar que existe algum tipo de placa na nossa testa, tipo "proibido parar"! E os homens(mulheres) passam a nos encarar assim: ela(e) é bonita(o), é desejável.... e está sozinha(o): deve ter algum problema!

Existem mulheres e homens incríveis reféns de sua própria virtude porque passamos a acreditar que, nesse mundo maluco cheio de cafajestes e afins, não existem mais homens e mulheres tão bons e - se existirem - eles não ficariam por aí dando sopa. Ser um bom partido não é mais suficiente, você tem que provar que é! Acredito que muitas pessoas incríveis estão por aí com medo de serem confundidas com duendes, de tão inacreditáveis que aparentam ser aos olhos dos outros.

Muitas dessas pessoas, inclusive, já se acostumaram com o fato de que não vale à pena serem elas mesmas, porque ninguém vai acreditar: "se fosse tão bom assim, não estaria sozinho". Pode não ser a resposta pra todos os casos, mas, às vezes, você não tem namorado pelo simples fato de que não encontrou "aquele alguém" que vai virar seu mundo de cabeça pra baixo e ainda assim fará parecer que a vida nunca esteve em tão perfeita ordem.

Não precisa necessariamente existir nada de errado em um "bom partido" não ter um namorado, porque eu acredito que as chances são iguais pra todo mundo! Quantas vezes a gente já viu caras machistas e insuportávelmente ciumentos com meninas especiais, ou mulheres loucas, controladoras e mal humoradas com caras absurdamente legais? E quantas pessoas ótimas estão sozinhas?

Encontrar um par requer mais que achar alguém que tenha boas qualidades, seja bonito aos seus olhos, ou inteligente, ou bem humorado. Ok, se você tiver um bom currículo, um número maior de pessoas vai se interessar por você e as suas relações provavelmente serão mais duradouras. Mas, no final das contas, não existe exatamente uma regra quanto a isso e estatísticas não provam muita coisa, porque amor de verdade
é muito mais conjunção estelar que probabilidade numérica versus análise de currículo.


A partir de hoje, vou lembrar sempre desse post quando alguém me perguntar porque eu não tenho uma namorada.

h'[m]

6 comentários:

O+* disse...

Tem gente que age como se quem não tivesse um namorado(a) possuisse uma identidade incompleta...pode isto?

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

concordo com a Mulher O* ... ter alguém é legal mas nunca me coloquei isto como alvo de desejo absoluto ... talvez por isto tenha dado certo ...

bjux

;-)

AD disse...

pelo menos a falta de namorado pode gerar posts longos, rsrs. O assunto rende.

Rafa disse...

Isso! Nada dessa história de "metade da laranja".. sou uma laranjona inteira e quero outra também inteirra, pra chupar até o bagaço (ui). Senti sua falta em Blogsville. Bj

Anônimo disse...

é... não posso reclamar, já que vivo um relacionamento de mais de 3anos, mas confesso que nunca fiquei louco atrás de relacionamento. Eles, na verdade, só apareceram quando eu nem estava à procura! ;)

... disse...

É que vc é demais [tooooo muchhhhhh] para uma namorada qualquer... acredite: são elas que não estão prontas para hellomotta!!
Welcome back, dear!!! E serás jurada do Cueca de Oura, sabia? Pergunta pra M*!!!! Bjos!