terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sra Neurastênica

Passei uns 2 meses me preparando - psicologicamente - pra prova do ENEM. Desmarcando compromissos, rejeitando propostas, perdendo boca-livre.
Minha mãe desmarcou o churrasco de comemoração de 1 ano de casa nova, não fui à Gambiarra e nem à festa surpresa da Nik. Passei um final de semana enclausurada, enauseada e com sérias dores musculares.

Aí vem agora meia dúzia de (milhares de) gatos pingados querendo cancelar a prova?
Na boa: vestibulando não é profissão! É um estado temporário - e bem doloroso, aliás! Se tem gente defendendo os coitadinhos que se sentiram prejudicados, eu respeito, mas e eu? Que não quero - e não tenho condições - de fazer outra prova, quem defende?
Na boa, sempre me dizem pra não questionar questões lógicas, que lógica é questão subjetiva: o que é lógico pra mim, pode não ser lógico pra você, mas o ENEM é basicamente composto de questões lógicas! Esse erro de "título de tabela" era mais uma: qualquer pessoa inteligente que lesse, verificaria que foi um equívoco. Quem é desligado, nem preceberia que tal título existiria e, muito menos, que estaria trocado.

Na boa, dizer que a troca do título fez você marcar as questões erradas seria, no mínimo, muito cinismo. Explico minha opiniao: Quando você anota gabarito - para posterior conferência, por exemplo, como você lista? Por matéria? Por cor? Por tema? Não! Você anota pela ordem numérica delas. Minha vontade era dizer que só idiota marcou errado por causa disso.

Nem preciso dizer, pelo tom das minhas palavras o quanto eu tô puta com essa palhaçada.
Pra quem não entendeu, eu montei uma simulação do caderno de Resposta, pra entenderem melhor.

E aí? Estou certa ou errada de ficar puta?
Veja bem, eu não sou contra a disponibilização de nova prova para os que se sentiram prejudicados. Eu só não quero ser obrigada a fazer outra prova porque algumas pessoas não tem bom senso.

Responda se for capaz: o erro de edição/impressão do ENEM 2010 só tá dando lenga-lenga porque
(a) os Grafiqueiros não querem perder a fonte de renda do Vestibular descentralizado. *
(b) a sobrinha da Juíza rasurou o cartão-resposta.
(c) a maioria sempre se fode por causa da minoria.
(d) todas as respostas estão corretas.

* vale lembrar que num dos escândalos da guerra PSDB x PT, descobriram panfletos anti-Dilma, feitos pela gráfica de não-sei-quem, parente do não-sei-o-que do Serra.

Outra coisa. Um tanto quanto estranho que essa liminar tenha saído do estado do Ceará (só podia ser paraíba!), né? O estado sequer é o estado com maior adesão a prova. Dona Karla, na boa. Solta uma liminar dizendo que quem quiser refazer, que refaça. Desfaz a bagunça que você tá fazendo, porque já já vai ser tarde demais.

Vai dar merda lá na frente!

humpf!
h'[m]




Editado: Leiam isso.
É similar à parte pensante do meu cérebro avermelhado.

10 comentários:

Sac do Amor disse...

Fala serio ne?
Isso é coisa de gte besta que nao tem o que fazer e fk causando.
Lembro que prestei um concurso,estudei igual uma fdp e do nada cancelaram a prova, tive que fazer denovo...fiquei mto brava.

Espero que nao vingue ne?

bjaum

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

e viva as terras TUPINIQUINS ... mas D. Dilma vem aí ... tudo há de ficar beim ...

rs

;-)

Gui disse...

Como já compartilhamos no Domingo, que merda.

Mas acho que esse papo de rolar uma merda no ENEM todo ano tá ficando chato, né? Até ano retrasado (meu enem) não tinha essa besteira não.

Tem caroço nesse angu :/

Pimenta disse...

Ai, que coisa.sempre tem alguém avacalhando com o que tem de promissor e efetivo no Brasil.Feito tá feito, e não tem cancelar.
Eu particularmente acho enem bom para melhorar o nivel de educação geral,e para todos.
bjo
sei que tá fumaçando a cabeça, mas tenta,só tenta relaxar(toma um vinho!).
bjo

Unknown disse...

Não sei dos detalhes, mas se como você diz o "problema" era assim identificável por quem prestasse atenção, estão é tentando se dar bem agora. Já era, filhotes - foi burro, viva com isso! E nada de encher o saco da minha hello!

Lobo disse...

Quando vi essa notícia, me veio logo você a O+*, e o torcicolo de vocês pelas cadeiras horríveis na cabeça hahaha!

Mas vamos torcer para que os que tiveram a prova danificada refaçam... pelo menos assim não é tempo perdido proces!

Beijos Hello!

O+* disse...

cara...eu quero ser indenizada por isso!

Autor disse...

Porra, sinto por vc.
Eu fiz o Enem em 1999 e foi tão... simples. Fui lá e fiz.
E nem usei a porra do Enem pra entrar numa federal, pq tb fiz o vestibular e passei.
Acho que com dois problemas em dois anos seguidos o Enem só perde crédito.
Uma pena, pois é uma ferramenta tão interessante.
Espero, sinceramente, que vc não precise fazer a prova de novo.
(pq vc perdeu a Gambiarra, q tava ótima :-P)

Paulo disse...

É realmente muita sacanagem obrigarem todos que prestaram ter que refazer essa prova maldita, espero que você não seja obrigada!

E quando rola outro encontro blogueiro no Rio??? To doido para aparecer por aí novamente... e dessa vez, com direito à esticar pra balada depois do barzinho!!! Que tal marcarem num dia de Gambiarra? :D


beijo!!

Júlio César Vanelis disse...

Olha, eu entendo a sua indignação... Apesar de vc estar bastante indignada o seu post esta bastante sensato. Vc usou os argumentos certos e criticou as pessoas certas. A tendencia é as pessoas criticarem a Prova em si, e não a liminar absurda que foi movida para a anulação da prova. A ENEM é muito bom, mas é claro que nunca foi bem visto com bons olhos, já era de se esperar que coisas estranhas acontecessem assim que o governo sugerisse o ENEM como forma de seleção unificada para UNiversidades federais. Mais o sobre a Liminar, no blog da Lola tem um post muito interessante sobre isso, se vc não leu, de uma lidinha, é bem esclarecedor: http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/11/o-enem-nao-vale-nada-mas-eu-gosto-de.html

Adorei o Blog (Indicação do Gui Sant'Anna), voltarei mais vezes!

Até o Próximo