quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Como começar um dia

Eram 8:12 quando o telefone tocou. Ela atendeu com um sorriso estampado no rosto, a voz ainda rouca, de quem acabara de acordar. Se levantou num relance, caminhando com passos perdidos. Trocam palavras e afagos.
O telefonema de poucos minutos foi revigorante para uma noite quase virada. A despedida, e um recomeço.

O dia começou bem, para as duas.
h'[m]

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Confissão

É impressão minha ou 2009 tá querendo se redimir comigo a menos de 72h da despedida?
Eu tô com um mega sorriso estampado no rosto, mesmo sabendo que deveria não estar. E, mesmo querendo dividir isso com alguém e sem poder, acho que ainda dá pra colher bons frutos!

Não é que o mel era bom mesmo? :-O

Cadê a outra blogueira que não chega?
h'[m]

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Clarice Lispector

Trecho do Cartão de Natal da Annun que eu só li hoje. E, enquanto eu lia, ela me flagrou e disse que precisava me mandar o poema todo, que tinha a minha cara.


Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Doeu na boca do estômago. Aduken, babe!
h'[m]

Que bafafá

Querido diário,

Acordei de muito bom humor hoje. Não sei exatamente se pela alta rotatividade da noite anterior, se pelas cervejas que eu ganhei e não bebi, ou pelos amigos que revi.
Dancei muito ontem, querido amigo. Fechei os olhos e fingi que não tinha ninguém ao meu redor, como você me aconselhou. Isso realmente funciona! Me senti como a Gadu quando canta Altar Particular. Era quase um palco. Aliás, palco mesmo, porque até no queijo eu subi, querido diário. Relembrando os velhos tempos.

Amigo, a Mari e a Júlia gêmeas não foram e fizeram falta, assim como a Bêa e a Paolla, principalmente. Algumas pessoas que não precisavam estar lá, estavam. Mas nada que interferisse no meu humor. A que mais poderia incomodar, amigo, não incomodou. Confesso que fiquei assustada, a princípio, mas logo lancei o meu olhar "é? foda-se!" e o on foi acionado. Minha auto estima ontem resolveu dar sinal de vida. Estava me sentindo tão bem. Confortável e linda, como a muito tempo não me sentia.

O ponto alto da festa, meu amigo, não tem muito a ver com algo que eu tenha feito, mas sim com algo que eu tenha visto - como diria o próprio autor, ator e diretor da cena - aos 45 do segundo tempo. Mas sobre esse fato, amigo, eu não posso comentar sem a autorização do próprio.

Imagino que você esteja esperando detalhes da noite, senhor curioso, mas informo que dessa vez vou ficar devendo. No mais, obrigada por sempre estar aqui pra me ouvir, mas a única coisa que posso dizer sobre ontem, está no título desse post: que bafáfá.

E que bafafá.
h'[m]

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pensamentos Próprios

Nunca gostei de natal. Sempre considerei como aquela data triste antes da feliz. A destruição e reconstrução.
É no natal que voce começa a preparar sua retrospectiva e vê tudo de bom e de ruim que fez no ano, pra se preparar para o novo. Aí você quer tentar desejar coisas boas as outros, dividir, partilhar, aprender. Bollshit! Lenga-lenga!

Tá, eu posso parecer uma pseudo-adolescente velha, rebelde sem causa. Mas a verdade é que eu sempre pensei diferente de todos os conceitos que tentaram me ensinar. O natal é muito fake. Papai noel é fake. Sentimento natalino é fake.
Não sou apegada a datas comemorativas: páscoa, aniversário, natal... Meus pais que não esperem presente de mim no segundo domingo de maio ou agosto. Pode esperar de janeiro a dezembro, mas nunca na segunda semana de maio ou agosto.

Mas eu nem quero debater sobre isso agora, não. Agora eu quero falar que esse ano eu consegui construir minha definição de Natal.
Natal vem de nascimento, família, afeto, seio, família. Esse ano eu senti o que em nenhum outro eu senti: conforto, felicidade. Confesso que passei a quinta inteira achando um saco ter que me preparar pra encontrar a família e fazer sala. Não gosto de fazer coisas forçadas, marcadas. Confesso que cheguei lá e me arrepiei.
Poder olhar ao redor e ver que anos se passaram. Que as pessoas tomam seu rumo, mas o seio familiar continua forte. Umas separações daqui, uns imendinhos de lá. Mas, sempre, o colo disponível.
Num mundo que o tempo muda o tempo todo, poder perceber sua tia com a mesma mania, seu primo com a mesma piada é algo indescritível. Eu sou sempre mais eu, com eles.
Em especial, fiquei absolutamente feliz e satisfeita ao ter meu pai do meu lado por mais um ano, mais um dia. Ele comendo, brincando, sorrindo. Vivendo. E todo o sufoco que passei no ano de 2009 acabou valendo a pena. As perdas, as trocas. Os sonhos que tive que adiar. Nenhum deles era maior do que o desejo de permanecer no colo do pai. Nenhum.
E, depois de 25 anos, construi mais uma etapa da minha vida: a da autopreservação.

A partir de hoje, os dias 25 de dezembro não serão mais dias descartáveis. Batizo o dia 25 como o dia da proximidade. Não dos presentes. Da presença.
Porque se no corre-corre do dia-a-dia a gente esquece de regar nossa semente, vamos usar o vermelho do calendário pra nos lembrar que natal significa, também, renascimento.
h'[m]

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vou postar só porque vocês merecem um Feliz Natal

A pedidos!



Obrigada parceira de blog!
Pela consultoria 881, mas, principalmente, por partilhar tantas confissões, seu blog e seus leitores comigo!

FELIZ NATAL PARA NOSOTRAS!

Obs. O post está assinado por ela, porque ela que teve o pior trabalho, baixando o vídeo e salvando no rascunho para ajudar a mamãe asterisco meio lesada dããã ...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Chris-T-Mas



ps.: cascata de chocolate by 0+*

Depois as pessoas perguntam porque eu só engordei depois que comecei a trabalhar aqui. Isso lá é uma mesa de café da manha?

Ahn... tá achando pouco, né? Então olha essa:



clique nas fotos para poder babar melhor!

h'[m]

Só o blog expulsa o exu das pessoas!

Seguindo a idéia do post abaixo, andei fazendo uma daquelas análises que não serve pra nada.
Percebi que dos meus 25 e-mails da página principal, 17 são e-mails do blog informando um novo comentário aqui, 3 são do orkut informando um novo scrap, 1 é de uma amiga vendendo um ingresso pra Reveillon em algum lugar e 2, apenas 2, são e-mails propriamente ditos.
Se antes o gmail era minha salvação, agora ocupa pouco menos que duas horas do meu dia.

Aqui na longínqua Terra do Quase Nunca, minha única diversão é a cadimia e o blog, até porque até o media player foi quase-censurado.
Outra diversão é o Twitter que posso postar por e-mail e receber por telefone.
Fora isso, é tudo igual, tudo é sempre igual, como a música do moptop.
E só pra outra ficar com inveja, segue o vídeo do iutubiu.

http://www.youtube.com/watch?v=36-ZPp1BaZw

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um tanto quanto pragmática

Meu sonho é aprender a falar coisas bonitas. Não de prosa, verso e rima, que nisso sou boa. Mas sim palavras bonitas, tipo sinapse, blasfémia, autópsia.
As vezes eu nem entendo o que uma frase quer dizer direito porque nao conheco a acepção da palavra, mas, dependendo da complexidade dela, fico atônita com sua sonoridade.
As palavras, quando bem empregadas, dão um outro ar ao texto. E eu, que jerica sou, sequer tenho essa malícia de ficar pressionando "control + botão direito" e, assim, ficar selecionando sinônimos mais vistosos.

Enquanto as palavras difíceis não perpetuem em minha humilde cabeça de banana, continuo conversando com a Chris e perguntando: "e que que significa isso?"

Furo do século

- Gente, minha campanha tá fazendo sucesso!
- "A do Se beber, não fale?" (A)
- Não, a outra, do Sexo ainda em 2009.
- "Fernanda, menos!" (C)

Ops!
O ruim de a gente poder falar merda no restaurante com suas amigas do trabalho, é que quando você chega no ambiente de trabalho, você esquece que não pode continuar o assunto.

A vantagem é que agora ainda divulguei a campanha no ambiente de trabalho. Será que recebo algum convite até o final do expediente?

Mudando de assunto, alguém tem o telefone do Carvalhão?

Nova Campanha

Depois que a blogueira amiga me convenceu de que o que eu preciso é sexo, eu não consigo parar de pensar nisso.
Eu já olho pras pessoas ao meu redor imaginando quem seria um potencial ajuizador. Ajuizador sim. Já repararam que quando alguém tá de mal humor ou tende a uma maluquice crônica, a gente sempre exclama: "Isso é falta de sexo!"?
Sinceramente, não sei como meu bom humor não resolveu sair pra passeio, porque a coisa tá crítica. Tensa.

A fim de resolver isso pra começar o ano com o pé direito - na verdade, o pé é o que menos importa - resolvi lançar uma campanha: "Sexo ainda em 2009!".
Quem precisa de sexo, deve se inscrever por aqui para podermos conversar sobre medos, mitos, bloqueios...
Quem não precisa, se inscreva por aqui também e faça sua boa ação do ano. Preciso falar como? Ok. Obrigada.

(k)(t)
h'[m]

A Volta do Alemão

Eu ia postar alguma coisa específica e não lembro o que era.
Vim o caminho in-te-i-ro pensando na porra do assunto do post e já não me lembro mais.

Tão logo me lembre ou volte a me inspirar, retorno!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Questão de Natureza

Depois de começar o dia ouvindo (lendo?) que sexo é tudo na vida de uma pessoa e que, seguindo essa lógica, eu tô deixando de viver a minha, o que mais eu posso falar sobre esse (ou qualquer outro) assunto?

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Porre de Palhacitus

Na próxima encarnação, quero nascer viado. Já viu algum ser mais divertido?
A maioria dos meus amigos gays tem um humor impecável. Sacação de tudo e as melhores tiradas ever.
Que eu sou viciada no blog do Daniel, isso já estava claro, mas hoje caí de paraquedas no Blog do Diego. Morri de rir! Humorzinho negro que eu adoro.

Hoje eu tô tão divertida, que até eu tô me achando a melhor companhia.
Será que isso é sinal de que eu tô virando viado?
h'[m]

Networking é tudo

Sempre falei que, nem sempre o importante é saber fazer alguma coisa. O importante é sempre saber quem faça. Segue um exemplo...

Clique na imagem para ver ampliada.

h'[m]

Com que roupa?

Alguém pode me dizer onde se encontram os carros do Rio de Janeiro? A operação Lei Seca, (#BLITZ ou #BOLS) tá fazendo o maior sucesso. Já devem ter tirado uns 50mil carros de circulação, porque, na moral, desde sexta passada que eu não pego um engarrafamento no Rio.
Não vou reclamar, não. Falar só atrai. Mas como semana que vem já começam as férias coletivas de metade das empresas do Rio - lógico que a minha não tá incluída - a lógica é que tenha menos fluxo de carro na semana que vem mesmo.

Outra coisa, e esse bom humor que resolveu residir em minha pessoa?
Não bastasse os dois pacotes de palhacitus que eu comi ontem, hoje parece que vi passarinho quase lilás, de tão azul.
Nem o usuário que me fez perder a semana in-te-i-ra com um pedido de urgência e, agora, tá pensando em cancelar a compra, nem o papelzinho com letras gritantes de P.R.I.O.R.I.D.A.D.E na minha mesa me colocaram pra baixo.
Ontem dei uma corrida bonita. Consegui resolver em duas horas, coisas que eu estava enrolada há duas semanas.
É, mesmo. Bom humor é fundamental.

Pra melhorar a situation, hoje tem futebolzinho misto no almoço, e depois festinha a fantasia lá em Bangúúúúúú. Dormirei na casa nova pela primeira vez.

Opa, já ia esquecendo. Hoje é dia de pagamento triplo!
Senhor Bom Humor, pode se acomodar... =]

["com que roupa eu vou
pra festa que você me convidou...
com que roupa eu vou?"]

h'[m]

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Muita Tecnologia


Enquanto eu lamentava meu saldo bancário completamente menstruado, fuxico daqui e dali e descubro um erro do banco: pagamento duplicado. Paguei minha fatura no dia que a recebi, e o banco descontou, de novo, no dia do vencimento. Resultado: o saldo era pra estar quase ciano.
Fiquei na dúvida se deixava o dinheiro como saldo pra próxima fatura - já que eu já não tava contando com ele mesmo - ou se pedia estorno. Resolvi pedir o estorno pelo simples fato de já meio que avisar ao banco que me recuso a pagar juros do cheque-especial. Aliás, acho digno eles me pagarem juros por retirar o meu dinheiro da incorretamente. Quando eu uso o dinheiro deles eu não pago? Por que eles não pagam quando usam o meu? ¬¬
Enfim. Como já era quase 16h, me bateu aquela preguiça de ter que correr até a agência e resolvi usar uma das funcionalidades do banco: Disque Real.
Depois de ficar uns 15 minutos procurando o telefone em qualquer lugar, descobri que eu precisaria de uma senha que teriam me dado quando abri a conta. Ahn? Quatro, cinco anos atrás! Oi?
Lógico que eu não lembraria. Esperta, pensei: "Eles devem ter alguma técnica de recuperar senha!", então resolvi seguir a mocinha super simpática do telefone. Teclei 3, teclei 2. E fui teclando.. X, Y, Z, A...
Não sei porque cargas d'água eu sempre caia no carinha do suporte e na última, depois da terceira vez, fui informada que minha senha estaria bloqueada por insistência de erro. Oi?
Taquipa, mané! Me fudi de verde e amarelo. Tentei fugir da agência, mas lá terei de estar amanhã pra resolver isso.
Mas, fora essa dor de cabeça desnecessária, temos dois pontos positivos: o dinheiro que eu achei que tinha gasto e não gastei, e fuxicando daqui e dali, achei um orientativo sobre como acessar o documento da fatura online. Que ótimo! Eu recebia as faturas por e-ail faz uns 10 meses e nunca consegui acessá-las. Nunca!
Até comecei a achar que essas mil-e-uma funcionalidades dos bancos servem pra alguma coisa.

E já que temos um $$ extra, que tal um chope?
h'[m]

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Trava-Lingua

Ontem eu vi rapidinho - pela cam mesmo - o vídeo que fizemos no Itahy, sábado.
Fiquei impressionada com o quanto eu falo rápido. É sério que eu falo assim? E é sério que as pessoas conseguem me entender?
O vídeo será devidamente editado, retirando alguns nomes impronunciáveis e, após isso, provavelmente, vai cair pelo youtube. Linko depois.
Depois que ele cair no iutúbiu, aceitarei proportas para narração de jogo de futebol, corrida de cavalo e até pra apresentação em rodeios. Aliás, sou boa de rodeios, né?
h'[m]

wi-fi

To por aí, solta. Sem rumo. Sem fio.
Tô na ausência aqui no blog, mas é que as palavras e eu não temos nos entendido muito bem, nos últimos dias.
Me recolho a algumas músicas, versos e rimas.
f'[m]

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Time que se perde, ganha

Numa dessas conversas-de-quem-não-quer-nada, eu e minha companheira de blog tivemos mais uma idéia fantástica: criar um novo time: o Losers Futebol Clube.

Como ainda estamos no início e com apenas 2 integrantes, não nos perguntem pelos próximos eventos.
Vale lembrar que esse time nada mais é que um grupo de auto-ajuda e de auto-gozação, afinal, aqui é sempre risada garantida ou seu dinheiro de volta.

Nosso lema é rir de tudo sempre, porque quanto mais loser, melhor!
Nossos mandamentos são simples:
- Mande mensagem mesmo sabendo que não deve mandar.
- Mande mensagem sempre que souber que não receberá resposta.
- Mande outra mensagem antes de ter a resposta da primeira.
- Tenha saudade todos os dias, e não só 1 vez por semana.
- Demonstre o que você sente.
- Junte tudo* o que te dão de conselho** e faça exatamente o contrário.
*não considerar conselhos dados pela equipe LFC.
**consideramos apenas os bons conselhos.


Parágrafo Único: Sempre saiba o que você deve fazer.
Isso será importante pra você se caracterizar como um loser no final, depois que você fizer o que não deveria ter feito.

Se você se identificou com esse post, basta ir no quinto dos infernos e retirar sua ficha de associação. Depois de preenchida, envie tudo pra putaquepariu, e aguarde o retorno com código de registro.

A família Losers F.C. agradece.
h'[m]

Time que se perde, ganha

Numa dessas conversas-de-quem-não-quer-nada, eu e minha companheira de blog tivemos mais uma idéia fantástica: criar um novo time: o Losers Futebol Clube.

Como ainda estamos no início e com apenas 2 integrantes, não nos perguntem pelos próximos eventos.
Vale lembrar que esse time nada mais é que um grupo de auto-ajuda e de auto-gozação, afinal, aqui é sempre risada garantida ou seu dinheiro de volta.

Nosso lema é rir de tudo sempre, porque quanto mais loser, melhor!
Nossos mandamentos são simples:
- Mande mensagem mesmo sabendo que não deve mandar.
- Mande mensagem sempre que souber que não receberá resposta.
- Mande outra mensagem antes de ter a resposta da primeira.
- Tenha saudade todos os dias, e não só 1 vez por semana.
- Demonstre o que você sente.
- Junte tudo* o que te dão de conselho** e faça exatamente o contrário.
*não considerar conselhos dados pela equipe LFC.
**consideramos apenas os bons conselhos.


Parágrafo Único: Sempre saiba o que você deve fazer.
Isso será importante pra você se caracterizar como um loser no final, depois que você fizer o que não deveria ter feito.

Se você se identificou com esse post, basta ir no quinto dos infernos e retirar sua ficha de associação. Depois de preenchida, envie tudo pra putaquepariu, e aguarde o retorno com código de registro.
A família Losers F.C. agradece.


colors by o+*
h'[m]

Minha semana, semana minha

Semana tão corrida que mal tive tempo pra respirar e pensar. O fiz agora. Não fiquei muito feliz com o resultado.
Mas, tirando a parte emo, foi uma semana divertida. Agitada. Alegre. Total alto astral. Set list novo. Life is music. Vida nova? Play it louder!
Show da Gadu com Ana Cañas no vale foi perfeito de doer. Filme com Jim Carey e uma festa estranha com gente esquisita, mas que tava legal. Um dia inteiro cuidando do carro. Passei a semana fazendo coisas que tinha que fazer a tempos, mas vivia empurrando com a barriga.

Quarta tive um dia de burguesinha com direito a hidratação, francesinha e depilação. Uma recompensa e um afago pra auto-estima. E se perguntam pra quê tudo isso, eu respondo: "Pra mim, ué? Se eu faço pro outros também, não posso fazer pra mim porquê?"

Aliás, isso me lembrou muito a esquete da Mhel Marrer no Jô:
- "Depilação só dura 15 dias. Uma depilação na virilha que ninguém viu, é tortura em vão! É como queimar o braço no forno fazendo um bolo que ninguém comeu."
#RIALTO

Então, tá, né? Vale lembrar que tô a meses nesse esquema do queimar o braço pra "solar" o bolo. Mas vâmo ver se essa semana dá pra fazer o dia de sofrimento ter valido pena! =P

umbeijo!
h'[m]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

vc consegue me explicar porque a gente nao se ve mais vezes?

sent now

ôôôô... o campeão voltoooou!

E não é que meu bom humor voltou junto com o Suporte da TI?
Dar a sorte de pegar alguém inteligente, prático e eficiente é outra coisa, certo?
O Cara fez em três minutos o que o outro demorou 40 pra não fazer. Me explicou o que tinha ocorrido, me orientou e... done! Oi? Simples Assim!

Já posso voltar a trabalhar em paz!
umbeijo, e até mais tarde no @valeopenair!
h'[m]

Horóscopo de 08/12/2009

Gente, pára. Essa mulher vem me espiar de manhã antes de publicar o horóscopo, ou ela faz mandinga pra minha pessoa?
Acabei de falar que um ser tentou acabar com meu bom humor... Tentou. Não conseguiu, voltei atrás. Ao lembrar que hoje verei as minhas amigas Bela Flores, a Bruna, o Allan, a Sisi, etc, meu bom humor reapareceu estonteante! Vamo aproveitar?

Gêmeos - de 21/05 a 20/06 - regente: Mercúrio
Você está firme nas ações, mas a sua cabeça de vez em quando poderá lhe pregar peças com pequenos esquecimentos e deixá-lo em situações embaraçosas, mas nada graves. Se você conseguir manter o bom humor, essa onda passa logo e ainda deixa lembranças engraçadas.

Sagitário - de 22/11 a 21/12 - regente: Júpiter
Este momento poderá acirrar algumas brigas e desentendimentos já existentes na sua vida afetiva. Seus conflitos mais obscuros e profundos podem afetar a sua ação e seus sentimentos, tornando-o por vezes até violento. Cabeça fria ao tratar de assuntos íntimos.
umbeijo!
h'[m]

Perdeu, Playboy!

Perdi feio, e pro carinha do Help Desk. Perdi todo meu bom humor.
Uma ligação de quase 40 minutos e, basicamente quatro frases.
[Depois de 10 minutos explicando...]
- Você tem que cancelar o documento subsequente. [1ª]
- Eu cancelei pelo Portal, não dá pra cancelar pelo SAP. [1ª]
- Entendi, mas você tem que cancelar no SAP. [1ª]
- Se foi feita pelo portal, só dá pra cancelar pelo portal. [1ª]
- Então você tem que cancelar a oportunidade no portal. [2ª]
- Tá, eu cancelei pelo portal, já. Mas não migrou pelo sistema. [2ª]
[10 minutos depois...]
- Entendi. Mas você tem que cancelar a solicitação. [3ª]
[15 minutos depois...]
- Tá, e qual parte de que eu já cancelei a solicitação pelo portal e não migrou pro Sistema você não entendeu? [395ª]

Acabou que eu fui super grossa e falei, "meu amigo, você tem que fazer isso isso e isso, entendeu? Então anota aí no chamado: a usuária solicita isso isso e isso. Anotou? Ótimo. Quando tiver uma resposta, me retorna. Obrigada."
Resultado, a pouquíssima paciência que tenho pra pessoas burras me acabou antes do almoço. Ou seja, se você for desprovido de inteligência, por favor, evite falar comigo hoje. Obrigada! hahaha

Tô aqui recuperando o bom humor com Playmobille. Já até ggravei um cdzinho novo pra bombar no branquinho!
Tá, tá chato, já, eu falando deles. Mas porra, já ouviu? Não? Então ouça, porra! Odeio pessoa teimosa! hahaha

Hoje tem hoje tem hoje tem. Gadu aí vou eeeeeu! Encontro vocês no Jockey! E se chover não chorem! A parte do show é coberta, mas se quiserem ficar debaixo da chuva, os caras distribuem capinhas por lá mesmo! A-DO-RO! =]
#beijomeligaaaaa
h'[m]

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Enterro

Eu jogo a terra. Alguém compra as flores?

A dessolução dos problemas

Parte dos problemas profissionais podem ser resolvidos se você conhece/sabe o que faz ou tem bom relacionamento interpessoal. Seja bom e simpático e arrume o dobro dos problemas.
Principalmente quando - pra toda e qualquer reunião - seu nome for sempre o primeiro da lista. Damn!

Mandei bem:
Depois daquela típica conversa de que não precisava de todo mundo ali, e que um só poderia ficar e representar a gerência, eu que, logicamente, gostaria de ser a primeira a ir embora, fiquei com a cadeira "restante".
- "Fernanda, você tá sentada no lugar certo, na cabeceira!"
- "Ela vai ficar com a conta!"
- "Normal, eu já vou pagar o pato mesmo!"

Essa reunião acabou com meu bom humor. Não deu tempo de ir pra cadimia. Só não destruiu porque terminou 4 horas antes do programado. Dos males, o menos pior.
Eu até gosto bastante dessa parte de responsabilidade social, mas quando você sabe que entra pra discutir coisas indiscutíveis, perde a graça.
Bom, vamo ver se, pelo menos, ela me rende alguns frutos.
h'[m]

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Planos... Oi?

Só porque sou dessas que adoram mudar a programação no meio do caminho: Partiu fut com as meninas. Quem quiser chegar, é só chegar.

Paz, carnaval e futebol, vocês sabem...
=]
h'[m]

Horóscopo de 07/12/2009

Salva de palmas para o O Globo.

Diz se esse troço é ou não viciante?
Gêmeos - de 21/05 a 20/06 - regente: Mercúrio
Não deixe pensamentos perturbadores tomarem o comando da sua mente. Não é para fingir que eles não existem, mas apenas adicionar outros, agradáveis. Sendo estes em maioria, ganham a eleição. Você quer estabilidade nos relacionamentos, mas não se agarre ao que está moribundo.

Sagitário - de 22/11 a 21/12 - regente: Júpiter
O dia favorece o movimento. Se você não agir agora, vai ficar agitado por dentro, quer dizer, com o fígado sobrecarregado, e aí dor de cabeça, má digestão e bronca nas pessoas próximas. Você também pode estar precisando de mais liberdade nos relacionamentos.
f'[m]

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Apertado

Quero chorar. Quero colo.
Alguém me leva pra algum lugar bem longe?

A arte de viver uma arte

Sempre gostei de coisas novas. Pessoas, lugares, filmes, músicas. Pode até ser meio tosco, desde que seja agradável. Até de CMTNaholic eu já tive minha fase.
Não faço a menor idéia de quantos shows do underground eu fui. Quantos sessões de mostra de cinema eu tenho no currículum. Isso porque eu fui bem menos da metade das vezes que eu gostaria de ter ido, que é bem menor que a quantidade de eventos que eu tive conhecimento, que é bem menor que a quantidade de eventos que, efetivamente, teve. Tem noção? No final eu participei de menos de 1% das artes disponíveis.
Aliás, nesses dias de VOA, sento muito a falta da minha ex-amiga-cinéfila-preferida.

Apesar de eu gostar muito de música e cinema, eu sei que sou uma desaculturada. Conheço muito pouco, quase nada.
Estou tentando mudar isso. Fugi de mim nessas últimas semanas e me escondi num mundo de arte. Um filme aqui, uma música ali. Me acho em pedaços. Um pedacinho em cada imagem, em cada som.
Ontem rolou filminho trash - mas razoável - de terror com show da Mart'nália no Vale Open Air. Revigorante seria a palavra do dia. Essa semana ainda tem chance de eu ver uma peça, Crespúsculo - o filme mais comentado do ano - em casa e, ainda, Lua Nova, Do começo ao Fim, 2012 ou Abraços Partidos no cinema.
A lista fica cada vez maior.

Como as três últimas semanas foram super movimentadas, tô procurando por uma mais tranquila.
Não estranhe se eu parecer meio parada. Mas é que recarregar a bateria com ela em uso, fica mais difícil.

Vou curtir um pouco meu pai, e abusar dele pra escolher meu novo brinquedo! =]
h'[m]

Horóscopo de 04/12/2009

Sobre aquilo que a gente vinha conversando...

Gêmeos - de 21/05 a 20/06 - regente: Mercúrio
Se até agora tem havido falta de sinceridade nos seus relacionamentos afetivos, é provável que aconteça uma explosão de ressentimentos e rancores. Assim, encare o que tiver que encarar; elimine sumariamente o que for obsoleto ou venenoso e toque a sua vida para frente.

Sagitário - de 22/11 a 21/12 - regente: Júpiter
Cuidado ao expor suas ideias mais menos convencionais ou provocadoras publicamente ou em qualquer circunstância formal. O resultado pode ser bastante desagradável; você pode se ver coberto de razão, mas rejeitado. Aja com diplomacia e escolha os momentos adequados.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ontem choveu, mas faltou água

Me faltam águas nos olhos. Tento fazer chover e elas não saem. Sim, a chuva limpa e talvez trouxessem alívio ou conforto. Choveu do lado de fora, não aqui dentro.
Ontem demorei a dormir e flashes se passaram na minha cabeça. Me critiquei por esconder alguns sentimentos. Me arrependi por ter dito certas coisas. Senti saudade de um determinado gosto e de um determinado cheiro. Um beijo e um perfume.
Pensei em me esconder em mim. Pensei que não quero ficar sozinha. Desisti de pensar em qualquer coisa.
Os conflitos são internos. Por lá e por aqui. Os meus não chegam lá. Os de lá impedem de resolver os daqui.
O relógio me informava a hora de dormir. Meus olhos não se mantinham nem abertos e nem fechados o suficiente. O ponteiro continuava a girar. Cena de filme. Trecho de poema.
Sentir falta de alguém que não faz a menor questão de saber da falta que faz é algo, realmente, desagradável. Dói, incomoda.
Mas aí vem a arte. A arte de saber transformar a dor em arte. E ainda que as minhas palavras fiquem rabiscadas em algum pedaço de papel, uma música já ajuda a associar o momento: "no breu de hoje sinto que o tempo da cura tornou a tristeza normal".
Me faltam três lágrimas pra poder respirar e seguir em frente. Espero que elas brotem logo.
h'[m]

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ilustre Visitante


Aqui é um vai-e-vem de pessoas, que mal dá pra reparar qualquer coisa "nova". Não pra nós. Não entre a gente. Nossa percepção em comum nos fez reparar nesse ilustre visitante.

Sorriso de canto de boca daqui, suspiros exagerados dali. Procurando novas músicas, novas palavras. Deu uma renovada em dois espíritos. Trouxe leveza a duas vidas.
E se foi pra desacelerar a saudade, você deu meu recado direitinho. Sinta-se a vontade para voltar sempre que quiser. =]

h'[m]

Mhel Marrer

É raro ver mulher fazendo humor. Então, quando a gente acha algo do tipo, é bom dividir! =]
Ainda espero o dia em que eu possa filmar o Léo fazendo o Último Mico Leão Dourado. hahahah



Depois de ver esse vídeo, só uma frase me vem na cabeça:
"uma depilação na virilha que ninguém viu é tortura em vão!"

Já repararam que depilação é algo que vira piada pra tudo?
Enfim, eu me divirto rindo de mim mesma! Aliás, essa semana tem "sofrimento garantido"! hahaha
h'[m]

Quitandinha [II]

Linda Rosa. Apesar de ser preto. A frase mais ouvida no sábado foi "ingênua de vestido assusta", e, por zilhões de pedidos, lá vai. A foto mais esperada do ano! E outra, de brinde! =P

A verdade é que, a princípio, eu estranhei, mas, no final do dia, até que eu estava bem confortável com ele. Só tenho que me lembrar de duas coisas: ombro pra trás e pra baixo! hahaha

Petrópolis mudou meus conceitos de conforto, reforçou o meu de amizade e, ainda por cima, deu um up grade na minha autoestima.

A cidade é linda, passando uma paz inigualável. Rolaram planos de se mudar pra lá e até investir num futuro longínquo. O engarrafamento de sábado destruiu metade deles. Mas o tempo fresco ao final do dia só nos trazia uma certeza: "precisamos voltar aqui mais vezes".
Pra fechar o final de semana com chave de ouro, ainda rolou rodízio, sessão de fotos no lago e roda de discussão de interpretação musical com direito a palhinha do Leo!
Depois dessa roda, inclusive, a única certeza que tenho na vida é que eu pre-ci-so ir no Varandistas! E como eu tô virando um poço de informação cultural, segue: Gadu e Varandistas no Rival Petrobras, dias 12 e 13. Quer comprar seu ingresso? Clique aqui.


"Dois amparos, um lacre, beijo, molho especial, cebola triste num chão de botequim..."
h'[m]

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Na minha mão é mais barato!

Tô fazendo a lista de ingressos a se comprar pro VOA e pro TPT.
A principio já tem compra pros dias 1 (hoje), 3, 9 e 10 no Jockey, e está sendo cogitada a compra de ingressos pra Confissões de Adolescente na sexta.
ADORO cinema. Adoro Teatro.

Tô fazendo a listinha aqui, porque sabe, né? Minha cabeça é de vento.
Esse post fica pros interessados informarem o evento, dia e quantidade de ingressos!
As entregas serão negociadas posteriormente à compra dos ingressos.

Sem mais.
h'[m]

Certo Não

Vim ouvindo Maria Gadu no trajeto "casa x trabalho" e rindo a cada trecho de identificação pessoal.
Como até a Gadu, daqui a pouco, vai me zoar com o "CeNto Não", essa encabeça a lista:

"A menina chegou, me olhou bem assim
Disse que não dá, não! e me deixou partir
Para onde o amor não pudesse me ver
Só que o meu coração não aceitou esse não e se pôs a sofrer"
[certo não]

Em falar em Gadu, cadê a foto mais esperada do ano?
h'[m]