segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Comentando as férias I

Se tem algo que eu fiz nas férias e fiz bem feito, foi ouvir música. ouve toda uma mescla de gostos musicais, puxando do antigo, pro novo até o recente. Descobri que minha loucura tem trilha sonora. Em itálico assim porque é trecho de uma música, especificamente uma das mais ouvidas na viage a Saquarema. Pra quem não conhece, gogleie "No Porn" que vocês vão achar um CSS kitsch.
Prazamegas que adoram uma zoação pré-night, "Baile de Peruas" não pode faltar. Já pros que gostam do bate-cabelo ou música, música, música, indico o Xingú.
Baixei o cd do No Porn e gostei. Mas deixo claro, MPB - Musica para Brincar.

Mas o achado do ano mesmo foi o CD do Playmobille, cuja banda já conhecia e gostava já faz um tempinho. O CD, um dos pouquíssimos que circulam por aí, consegui de presente do Gugu Peixoto, vocal da dita banda e integrante dos Varandistas, grupo de escritores e compositores que adoro.
Como consegui o feito? Simples: explanei em público meu lado fanzinha doPlaymobille durante um show na Urca, com participação deles. Acabei conhecendo pessoalmente os demais integrantes da banda e agora sou mais fã do que nunca!
Pelo site deles dá pra ouvir quase tudo, exceto duas músicas inéditas: "As Pontes" e "Um dia se fez mudo". A primeira é simplesmente perfeita. Não tenho como hospedar, mas achei um link que, aparentemente, dá nela. Tente aqui. Depois alguém me diz, por favor, se deu certo.
Já que o post tá todo cheio de link e informação, acabei de achar o link de venda do CD. \o/. Super Recomendo!

As outras pastas mais tocadas no Lobo Mau não são muito recentes: Cassia Éller - Acústico e Luciana Melo - Asim que se Faz. Esse último deu um certo trabalho. Estava a meeeeses procurando o cd - pra baixar e comprar - e só achei - pra baixar - faz algumas semanas. Aí, pra estragar o cd, na opinição de alguns, eu adicionei Fresno e Violins, além do No Porn. Pra fechar, MPB sem erro: Ana Carolina, Jay Vaquer e Maria Gadu.
Depois desse cd literalmente recheado, por que as pessoas não conseguem entender o porquê de eu estar praticamente morando no carro?

Lembrando que eu viciei to-do mun-do com Playmobille, alguém tem indicação de algum potencial novo vício?

ps.: Primeiro lado negativo de se voltar ao trabalho: controle do horário. Tenho 20 minutos pra almoçar!

ps2.: copiei a o+* e também tenho meu próprio formspring: http://www.formspring.me/femottta
h'[m]

8 comentários:

O+* disse...

Minha top first de 2010 é Julieta Venegas. El presente e Me Voy são o meu novo vício. Tenho aqui.

Só uma palhinha para atiçar:

"No voy a llorar y decir que no merezco esto porque es probable que lo merezco pero no lo quiero
por eso me voy que lástima pero adiós me despido de ti y me voy"

disse...

o que era kitsch virou Brega, já dizia o no porn.
E eu que escuto musica emo, né? Olha só...

O+* disse...

Emo?
Com aquele acordeon?

O+* disse...

Só para seu conhecimento, já viciei a caçula...e é absolutamente SOLAR, que nem minha versão 2010...

... disse...

Olá Hello!!! A Vaca tava doida pra te conhecer, menina!!! Aparece lá no celeiro pra me visitar... pode ser nos 20min de almoço... hehe! Bjos!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

férias são sempre adoráveis ... por mim inverteríamos o ano ... 11 meses de férias e um mês de trampo ...

bjux

;-)

Lobo disse...

Adoro isso do seu carro se chamar Lobo Mau ahauahauahau.

Enfim, não conheço absolutamente Ne-NHU-MA música que citaste nesse post ahauahauahau. Vou colocar o Playmobile na lista de "coisas que eu li em algum lugar que é bom e tenho que ouvir um dia". Um dia chega a vez dele ahauahauahau

Beijos!

Diego Rebouças disse...

Coisa curiosa: o blogger me avisa de dois textos novos, "Tango na vertical" e "Precaução", mas não consigo vê-los quando entro no Nem Freud.