terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Jornalismo investigativo

Depois da genial investigação feita pelo Fred, percebi que blog também pode ser um instrumento de busca da verdade e, então, abri mais uma vertente em nossa produção.
Mas a verdadeira inspiração foi o texto do Veríssimo sobre George Clooney: Como poderia eu viver atravessada pela dúvida que este artigo plantou em mim?
Como iniciativa não falta à Mulher Asterisco, nem charme, me insinuei até ser convidada pelo George para tomarmos um Nespresso da sua nova máquina.
O primeiro boato que se desfez já numa breve aproximação é sobre o mau-cheiro. George cheira à Kenzo Air...dá para sentir a 5 metros de distância. Mas o verdadeiro milagre é que bem perto o cheiro não é forte, é como se uma suave aura perfumada o envolvesse e magnetizasse o espaço a sua volta. E Clooney é o único homem no mundo que cheira a Kenzo Air. Ele me contou - claro que perguntei, era para isso que eu estava lá- que mandou suspender a produção comercial do perfume pelo fabricante, e  hoje o Kenzo Air só é  produzido para o seu consumo pessoal e deleite daqueles que se aproximam a menos de 6 metros dele. Você duvida? Tenta comprar um então!
Depois de 15 minutos de papo eu já não conseguia articular meus pensamentos, muito menos pensar numa pergunta para continuar a entrevista e esqueci completamente de perguntar sobre sua coloração política, mas surpreendemente perguntei sobre outras cores. Pedi para conferir sua marca de banho de sol (eu precisava conferir se ele usa sunga ou calção, não sei porque, mas isto me pareceu extremamente importante na hora ) propondo uma aposta: Vamos comparar nossas marcas de roupa de praia e ver quem está mais bronzeado? Depois de pegar um sol sem filtro na Ilha Grande no domingo eu bem que estava me garantindo ;-). Ele aceitou na hora, como se já estivesse esperando por aquilo... E assim percorremos milimetro por milimetro de pele um do outro checando quem estava mais moreno. É claro que eu ganhei aposta!!! Nunca aposto se não tenho certeza.
Depois de todo este exercício extenuante, tomamos aquele café e nos despedimos certos de que nossa amizade é inabalável e que nenhuma calúnia pode destruí-la.
Porém, a proposta de transformar o blog num baluarte do jornalismo verdade vai ter que ser adiada por enquanto, uma vez que eu, como reporter, ainda preciso aprender a manter uma neutralidade em relação ao objeto investigado que, honestamente analisando, não fui capaz.
Agora  me explica, se simpatia já é quase amor, o que é a amizade então?

O+*

19 comentários:

Diego Rebouças disse...

Jornalismo e neutralidade são como água e óleo: não se misturam. E isso aí que você tomou... o barato é bom, né?

O+* disse...

Puxa, Menino Diego, você é terrível! Descobriu toda minha mentirinha!!!... Na verdade tomei um café de bule mesmo, pronto, confessei. Mas da próxima vez, tomo um Nespresso! Ah.. tomo sim!

... disse...

Hahahahahahahahaha!!!! Adorei muito isso!!! E dê-lhe jornalismo investigativo... até pq toda super-herói/heroína tem uma identidade secreta de jornalista, né? Hehehehe!!!! Acho digo a Mulher-Asterísco adotar o grito da Vaca... Agora precisamos pensar no uniforme... hehe! Bjos!

O Gato de Cheshire disse...

Putz...
Ia fazer a mesma piada a cerca do que vc tomou, tal como o Diego...

A vaca do Fred tb é super investigativa, mas devo dizer que é mais neutra que vc, vc viu a super postagem que ele fez a cerca do pinto do super homem???? Isso tudo sem colocar a mão no super pinto.. Coisa linda de se ver!!!

Enfim.. Endocei lá no blog sua proposta da inclusão do Diego no chá... Achei digno...

O Gato de Cheshire disse...

dica do gato: Volta na vaca..
hauahauaua

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

caraca ... cheguei aqui a partir de comentários seus deixados no blogs do Gato e da Vaca ... vc é chegadinha a um zoológico eim? rs ...

que coisa boa viajar por aqui ... surpreendente mesmo ... amando cada letra, cada ponto de seus escritos, cada idéia, cada sentimento, cada momento hilário ... enfim ... seguindo, linkando e voltando sempre ...

mas vou discordar de vc qto a uma coisa ... se vc pensa q este seu George é o único que cheira a Kenzo Air, estás redondamente enganada ... lazinho aqui tb é um viciadão em K A ... tenho um estoque atual de 08 frascos desta maravilha ... se quiser confirmar e so me convidar para o cha da orgia ... kkkk ... putz meu teclado desconfigurou aqui ... ki doideira ... mas deixa pra la ...

bjux

O+* disse...

Meus queridos!
Já vi que vamos ter que diversificar o menu: Chá de cogumelos e Nespresso. Como sou careta, apesar das aparências, vou de Nespresso.
Mas todos são ultrabenvindos.
Obrigada mesmo pela visita! Andava meio sozinha com as férias ma minha parceira de blog...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

obrigado Mulher * ... confiscar não, mas me convida para o chá que eu vou perfumado e deixo vc dar um "xero" básico ... nhaaaaaaaaaaaa

bjux

;-)

aff ... o louco do teclado voltou às boas aqui ...

O+* disse...

Perfumado assim é irresistivel

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

aproxime-se bem deste coment e sente só ... Kenzo puro ... nhaaaaaaa

;-)

O+* disse...

Provocação pura rsrsrsrsrs

O+* disse...

Tava na dúvida se escrevia isto, mas como o objetivo deste post é acabar com a onda de boatos sobre Mr.Clonei, resolvi contar pra todo mundo que somente um gentleman manda um e-mail no dia seguinte, entre outras cositas, com a adorável frase: -Gostei de cada gole de café que bebi.
Baby,imagina quando for o Nespresso!!!Ai Ai Ai
E Pra quem não clicou no link, mando de novo
http://www.emailing.nespresso.com/r/?id=hc613143,53faf33,543d282

O Gato de Cheshire disse...

Ela continua delirando, minha gente!!!!

Vc mudou o tópico, tirou a investigação do Di e colocou a do Fred.. E vc citava eu e o Di e n cita mais....

PK????????? FALA PRA MIM PK???????????
Tah doendo, tah???

PS. Eu tb sou careta , mas n gosto de Nespreso então fico no bome velho guaravita......

PS. Acabou o comentario extra.. voltei a sofrer....

O Gato de Cheshire disse...

Gente... Eu jurava que li aki que o que inspirou usa investigação foi o Diego ter visto aki o comentario que fiz te convidando pro talk chá.. Devo tah doido então!!!!!

O+* disse...

Gatinho, você se empolgou e tomou o chá sozinho???

O+* disse...

Ain...eu já tinha postado quando vi o coment do Diego no teu blog... A gente lê tanta coisa que acaba confundindo...

disse...

hahahaha
Morri, beijos!
Eu fico uma semana sem aparecer e tá rolando uma super festa sem que eu seja convidada?
que feio!

Diego Rebouças disse...

Gente, eu nunca fiz investigação nenhuma, esse Gato é doido. E eu não conheço o Maluf, aquele lá naquela foto não sou eu!

O+* disse...

Hellokitty, se você continuar se portando mal, não deixo você ir no chazinho do Gato, nem vestida de chapeleira louca...
Dieguitcho, pega leve com o Gatinho...não viu no post que ele está todo angústia??...É muita coisa na cabeça dele!