terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pelos dedos e cotovelos

Eu sempre tenho o que dizer. Ainda que nada no dia me aconteça e eu diga que nada tenho a dizer. Eu sempre tenho algo a pensar. E se eu penso, eu falo. E pelos cotovelos. Não há assunto que eu não saiba disertar. Alguns por um ou dois parágrafos, outros, em uma bíblia inteira. Mas a verdade é que eu falo pelos cotovelos.
Atualmente, eu tenho escrito mais do que tenho falado. Tenho rabiscado muitos papeis mundo afora. Soltando bastante caracteres por aí - e aqui. Eu amo escrever.
Outro dia me peguei escrevendo coisas pra pessoas que nunca receberão notícia e me perguntei: por que? Que tanto medo é esse de me deixar levar? Onde foi que eu me perdi?

Hoje pensei na tristeza que vem me conduzinho a alguns meses e não achei legal. Não achei justo ou correto. Pensei que deveria puxar uma pessoa pela gola e falar tudo que tá na garganta, talvez isso tirasse esse nó de dentro e diminuisse o enjoo que sinto toda vez que a vejo.

E pensando nisso tudo, conversei comigo mesma e decidi. Já que 2010 tá intenso, minha promessa de ano novo está sendo declarada: ser leal comigo mesma.
Meus textos, poesias, e até falas quase-decoradas não merecem ficar dentro do HD, dum papel amassado e muito menos presos na garganta.
E já que é pra lançar tendência, inicio: Operação Trava Zero, Eu Participo!

h'[m]

3 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

então ... sou um pouco como vc mas falo mais que escrevo ... esta operação trava ZERO eu já adotei de forma definitiva na minha vida há uns 03 anos ... menina ... nunca me senti tão bem frente à vida ... como já estou na ativa me incluo no seu projeto ... vai em frente que vale a pena meesssssmo ...

bjux aromatizados menina linda

;-)

O+* disse...

Viu Fê???Como o Paulo é fofo! Ele tem toda razão. Eu, de minha parte, não consigo entender como você, deste tamanhão todo, tem medo de animais menores...

Well Bernard disse...

Então, como escrevo mais do que tenho a dizer o meu blog é uma porcaria. Depois passa lá viu! Paulo Braccini, Gato Cheshire e outros dá as caras por lá também.

Sobre ficar com um nó na garganta, é ruim, mas espera que raiva é igual paixão, depois de 90 dias passa.