sexta-feira, 16 de abril de 2010

All Happy Day


Como eu fui parar na pré-estréia de Alice no país das Maravilhas (3D)?

Depois de meses me desencontrando com a Patricia Cal no quesito "futebol", ela aceitou ir jogar com a minha galera. De última hora, pedi pra ela levar os irmãos pequenos - que eu tinha acabado de descobrir que ela tinha - pra completar o time, porque, na minha contagem, só iam 8 meninas.
Chegamos no futebol, batata: Só tinham 7 meninas. Começamos o futebol com os meninos revezando entre si mas, lógico, pouco tempo depois, uma de nós já tinha desfalecido, e os dois ficaram em campo. Um de cada lado.
Eu, que já adoro "mulekes", adorei os dois. Quando deixei os 3 em casa, os pedi "emprestado" pra Pat, que achou engraçado. Eles, adoraram a idéia de levar a tia pra ver desenho em 3D. Eu estava animadíssima que até-que-enfim conseguiria ver "Como treinar seu Dragão".
As 18h, conforme combinado, estava na porta. Eles desceram. A Pat, veio junto, com um radinho a tiracolo, afinal, ela não queria perder o lançamento nacional da sua música, "Onze Horas", na Rede Sucesso!
Com o trânsito ruim, decidimos mudar de rumo: Ao invés do Norteshopping, Botafogo Praia.

No Botafogo, a surpresa: Sessões encerradas. Como assim?
A menina nos informou que alguém teria comprado todos os assentos pra promover uma sessão fechada.
Ahhh, não! Não é possível que alguém leve 300 pessoas e que não sobre 4 lugares. A gente precisa descobrir quem foi e pedir pra ver junto. Por que, não?
Achou loucura, né? Eu também. Mas foi o que fizemos. Ficamos procurando quem poderia ser. Deve ser aquelas pessoas sentadas na sala de espera, né?
Hey, é impressão minha ou elas estão vestindo uma camisa do "Alice no País das Maravilhas?". Pedi pro B, o mais novo, ir falar com as meninas, pedir a camisa, e tentar descobrir algo do cinema 3D. Depois de muito, enrolar. Entendam: muito enrolar. Eles foram. Voltaram com a informação de que "o cara" seria um de camisa listrada. Depois de mais um pouco de muito enrolar, puxei o B, e fui falar com o cara.
Disse que tinha levado meu primo, de Minas, pra ver um filme 3D pela primeira vez, e que tinha descoberto que não teria sessão porque o cara teria comprado todos os assentos. Perguntei se não teria um lugar pra gente.
Ao contrário do que qualquer um pudesse imaginar, o cara foi super simpático. Disse que acreditava que sim, pra falar com ele mais pra perto da sessão, as 21h. As 20:30 voltamos lá, o próprio cara me chamou, perguntou em quantos estávamos, respondi. Ele me deu 4 pares de cupons, explicou que estes dariam direito a entrada na sala e a um combo de pipoca + refrigerante e, ainda, nos desejou bom filme.
Oi? Morribeijos total. A gente, mesmo já tendo "imaginado" que se tratava da pré-estréia antes - porque o cara, em momento nenhum disse que não seria o filme do Dragão - não estava acreditando no que tava acontecendo. Era o filme mais esperado do ano. E a gente ali, prestes a ver em primeira mão. Oi?

Pegamos nosso combo, entramos na sala, sentamos no lugar mais alto da sala. E daí foi só esperar o show começar. E que show...
Johnny Depp e Helena Bonham Carter estão impecáveis. A resenha do filme eu faço depois. Por hora, tudo o que posso falar que é absurdamente entendível o porquê de ter sido o filme mais esperado no Ano. Ah! Lógico! Estou esperando dia 23, porque lá estarei de novo! \o/

O dia ontem foi perfeito e é nessas horas que a gente vê como a vida se completa com todas as pequenas coisas.
Pelo menos, a minha lição pros pequenos eu já deixei:
- Oportunidades, não desperdice.
- Você não precisa saber fazer algo, precisa saber quem faça.
- Cara-de-pau é fundamental.
- Todo mundo é igual. Não é preciso ter medo das pessoas. Os verdadeiros "superiores" são os que mais andam à nossa altura.

E o melhor de tudo: eles entenderam!
Ah! Acho que vou roubar meu Guri e meu Gatão mais vezes! =]

h'[m]

6 comentários:

O+* disse...

Maravilhoso!!! Mas vc podia ter lembrado da caçula hauhauhau

Unknown disse...

Supimpa!!! Só senti algo igual quando estreou Star Wars I, tudo esgotado, filas, e o cinema novo no shopping "periferia" vazio, só eu e um amigo, no primeiro dia de exibição.


Tudo bem que o filme não foi grandes coisas afinal, mas... :-)

Unknown disse...

Igual, não - parecido. Porque com "cara-de-pau" é bem melhor!

Lobo disse...

Cara de Pau é fundamental pra tudo nessa vida. Metade da eficiência do jeitinho brasileiro está nesse simples passo XD.

Beijos Hello

Caju disse...

Fiquei com onveja. Alice me fascina. E não há nem previsão de quando ela chega por aqui. Tsc, tsc...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

fantásticas estas artimanhas ... afinal era Alice né? perfeito ... ansioso pela estréia aqui ...

bjux

;-)