sexta-feira, 16 de abril de 2010

All Happy Day


Como eu fui parar na pré-estréia de Alice no país das Maravilhas (3D)?

Depois de meses me desencontrando com a Patricia Cal no quesito "futebol", ela aceitou ir jogar com a minha galera. De última hora, pedi pra ela levar os irmãos pequenos - que eu tinha acabado de descobrir que ela tinha - pra completar o time, porque, na minha contagem, só iam 8 meninas.
Chegamos no futebol, batata: Só tinham 7 meninas. Começamos o futebol com os meninos revezando entre si mas, lógico, pouco tempo depois, uma de nós já tinha desfalecido, e os dois ficaram em campo. Um de cada lado.
Eu, que já adoro "mulekes", adorei os dois. Quando deixei os 3 em casa, os pedi "emprestado" pra Pat, que achou engraçado. Eles, adoraram a idéia de levar a tia pra ver desenho em 3D. Eu estava animadíssima que até-que-enfim conseguiria ver "Como treinar seu Dragão".
As 18h, conforme combinado, estava na porta. Eles desceram. A Pat, veio junto, com um radinho a tiracolo, afinal, ela não queria perder o lançamento nacional da sua música, "Onze Horas", na Rede Sucesso!
Com o trânsito ruim, decidimos mudar de rumo: Ao invés do Norteshopping, Botafogo Praia.

No Botafogo, a surpresa: Sessões encerradas. Como assim?
A menina nos informou que alguém teria comprado todos os assentos pra promover uma sessão fechada.
Ahhh, não! Não é possível que alguém leve 300 pessoas e que não sobre 4 lugares. A gente precisa descobrir quem foi e pedir pra ver junto. Por que, não?
Achou loucura, né? Eu também. Mas foi o que fizemos. Ficamos procurando quem poderia ser. Deve ser aquelas pessoas sentadas na sala de espera, né?
Hey, é impressão minha ou elas estão vestindo uma camisa do "Alice no País das Maravilhas?". Pedi pro B, o mais novo, ir falar com as meninas, pedir a camisa, e tentar descobrir algo do cinema 3D. Depois de muito, enrolar. Entendam: muito enrolar. Eles foram. Voltaram com a informação de que "o cara" seria um de camisa listrada. Depois de mais um pouco de muito enrolar, puxei o B, e fui falar com o cara.
Disse que tinha levado meu primo, de Minas, pra ver um filme 3D pela primeira vez, e que tinha descoberto que não teria sessão porque o cara teria comprado todos os assentos. Perguntei se não teria um lugar pra gente.
Ao contrário do que qualquer um pudesse imaginar, o cara foi super simpático. Disse que acreditava que sim, pra falar com ele mais pra perto da sessão, as 21h. As 20:30 voltamos lá, o próprio cara me chamou, perguntou em quantos estávamos, respondi. Ele me deu 4 pares de cupons, explicou que estes dariam direito a entrada na sala e a um combo de pipoca + refrigerante e, ainda, nos desejou bom filme.
Oi? Morribeijos total. A gente, mesmo já tendo "imaginado" que se tratava da pré-estréia antes - porque o cara, em momento nenhum disse que não seria o filme do Dragão - não estava acreditando no que tava acontecendo. Era o filme mais esperado do ano. E a gente ali, prestes a ver em primeira mão. Oi?

Pegamos nosso combo, entramos na sala, sentamos no lugar mais alto da sala. E daí foi só esperar o show começar. E que show...
Johnny Depp e Helena Bonham Carter estão impecáveis. A resenha do filme eu faço depois. Por hora, tudo o que posso falar que é absurdamente entendível o porquê de ter sido o filme mais esperado no Ano. Ah! Lógico! Estou esperando dia 23, porque lá estarei de novo! \o/

O dia ontem foi perfeito e é nessas horas que a gente vê como a vida se completa com todas as pequenas coisas.
Pelo menos, a minha lição pros pequenos eu já deixei:
- Oportunidades, não desperdice.
- Você não precisa saber fazer algo, precisa saber quem faça.
- Cara-de-pau é fundamental.
- Todo mundo é igual. Não é preciso ter medo das pessoas. Os verdadeiros "superiores" são os que mais andam à nossa altura.

E o melhor de tudo: eles entenderam!
Ah! Acho que vou roubar meu Guri e meu Gatão mais vezes! =]

h'[m]

6 comentários:

Mulher Asterísco disse...

Maravilhoso!!! Mas vc podia ter lembrado da caçula hauhauhau

Edu disse...

Supimpa!!! Só senti algo igual quando estreou Star Wars I, tudo esgotado, filas, e o cinema novo no shopping "periferia" vazio, só eu e um amigo, no primeiro dia de exibição.


Tudo bem que o filme não foi grandes coisas afinal, mas... :-)

Edu disse...

Igual, não - parecido. Porque com "cara-de-pau" é bem melhor!

Lobo Cinzento disse...

Cara de Pau é fundamental pra tudo nessa vida. Metade da eficiência do jeitinho brasileiro está nesse simples passo XD.

Beijos Hello

Caju disse...

Fiquei com onveja. Alice me fascina. E não há nem previsão de quando ela chega por aqui. Tsc, tsc...

Paulo Braccini disse...

fantásticas estas artimanhas ... afinal era Alice né? perfeito ... ansioso pela estréia aqui ...

bjux

;-)