quarta-feira, 7 de abril de 2010

Casa de Ferreiro

Eu sempre aconselho como as pessoas devem tratar os pais mas, lógico, que eu não uso minha própria receita, né?

Lá em casa é assim: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Meu pai me prometeu tanta coisa e não compriu que, quando eu comprei o carro foi definido: Eu pago o financiamento, ele, o seguro. Afinal, meu pai é o corretor e nada seria mais justo, certo?
É, acontece que ele é tão metido a espertinho pra cima de mim, que ontem ele até fingiu que esqueceu de pagar porque ele sabia que eu não deixaria de pagar. Eu fiquei tão puta, tão puta, que fingi que não vi. Mas peraí, se der merda, não é o Lobo Mau que vai pro brejo? É. Então...
Paguei a conta, na surdina. Sabia que seria a primeira coisa que ele me perguntaria quando acordasse, como fez. Joguei o papel - bem de birra - em cima dele. Ele riu, soltou um "que bom".

Hoje de manhã ele me esperou pra pegar o dinheiro do aluguel. Separei umas tarefas pra ele - sim, ele é meu próprio secretário particular: Contas pra pagar, o rádio pra consertar e a fézinha pra jogar.
Fomos no posto, separei o dinheiro. Ele entrou no carro, conferiu, e viu que dei o dinheiro do aluguel intacto (eu deveria ter tirado a parte do seguro que ele deixou de pagar).
Espertamente, guardou o dinheiro do aluguel e foi conferir o dinheiro "por fora" e os afazeres.
- Peraí, não tá faltando dinheiro aqui?
- Faltando, não tá, não! Se a gente descontar o dinheiro do seguro, vai ver que ainda tá sobrando R$ 100,00. E isso porque tô de muito bom humor, mas não se acostuma.
Ele balançou a cabeça, prendendo um riso no canto da boca e saiu. Deve ter pensado: Tal pai, tal filha.

E deixa ele chegar em casa sem os devidos comprovantes pra ele ver o que acontece...

4 comentários:

Lobo Cinzento disse...

AHauhaauhauahau

Por essas e outras que evito ao máximo dividir despesas de pertencer duradouros. Ainda sofro dum agravante: memória curta.

Se juntar tudo, me devem quase 1000 reais por ai... mas quem disse que eu lembro quem deve quanto? ahauahauha

Beijos Hello

Paulo Braccini disse...

kkkkkkkkkkkk ... só rindo mesmo ... todos são assim guria ... aqui em casa nunca fugiram desta regra, e nós, os bobinhos, vamos nos ferrando ... mas tb qdo a paciência reduz ... hehehehehehe ...

bjux

;-)

Mulher Asterísco disse...

esta é a Hello!!

My disse...

Sinistra essa menina!! rss
Adoro ler seus posts.. tava com saudades.. fiquei sem net um tempinho =/