sexta-feira, 30 de abril de 2010

THE END

<object width="400" height="227"><param name="allowfullscreen"
value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param
name="movie" value="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9687766&amp;server=vimeo.com&amp;show_title=1&amp;show_byline=1&amp;show_portrait=0&amp;color=&amp;fullscreen=1"
/><embed src="http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9687766&amp;server=vimeo.com&amp;show_title=1&amp;show_byline=1&amp;show_portrait=0&amp;color=&amp;fullscreen=1"
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true"
allowscriptaccess="always" width="400"
height="227"></embed></object><p><a
href="http://vimeo.com/9687766">The End - The Doors</a> from <a
href="http://vimeo.com/user3243797">George B</a> on <a
href="http://vimeo.com">Vimeo</a>.</p>

BY O+*



#Edited at home#

The End - The Doors from George B on Vimeo.

Quem ama bloqueia!

Venho comunicar a todos os blogueiros e amigos que o Nem Froid foi definitivamente bloqueado na empresa a partir desta data, bem como todos os demais blogs e similares. Ontem, recebi um e-mail dramático da o+* informando do bloqueio parcial: no editing, no pictures, no videos. Apenas podíamos ler o texto dos amigos e comentar, em alguns casos.
Agora, não mais.
Apenas poderemos acessá-los, amigos, de casa!
Graças a tecnologia avançada do blogger, estou postando por e-mail. A o+* "vai estar providenciando" sua conta para que continuemos dando vida ao Nem Froid. Lógico, até a empresa não bloquear, também, o gmail!
Esperamos que vocês entendam e desculpem a nossa ausência nos comentários.

Agora, só me digam uma coisa: por que a empresa bloqueia tudo isso, se ela mesma tem twitter e blog?
It's a very unfair world!


He-llo-voltada!
¬¬

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como poderia ser


Minha vontade era poder correr e abrir sua janela. Perguntar como foi seu dia, sua aula, sua vida. Você responderia que está bem, falaria pequenas coisas sobre tv e música. Soltaria alguma piada que eu demoraria a entender, e eu passaria a ser a própria piada. Riríamos.
Te falaria coisas sobre filme ou esporte e a gente terminaria falando sobre algo que nos faria indagar: "por que estamos falando disso, mesmo?".
Você não teria aceito meu convite pro cinema ou teatro e, ainda assim, seria a melhor das últimas noites.
Muitas horas teriam se passado e uma de nós diria "preciso dormir". "Boa noite", "beijo", "se cuida". Não necessariamente nessa mesma ordem.
Você fecharia a janela e continuaria o seu mundo. Eu fecharia a janela teria um mundo. Sorriria do meu jeito idiota. Deitaria cumprimentando os deuses, sentiria o seu cheiro quase perto e poderia sonhar com algo diferente do agora.

Mas o agora de agora, é uma janela fechada, um pé balançando e dedos estalando. Lingua presa dentro da boca, dentes que mordem o lábio inferior. Um olhar triste, perdido, autodestrutivo, e o pensamento no futuro do pretérito do subjuntivo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pra não esquecer:

Começar hoje a programar a agenda de aniversário.
Quando: Período entre 28/05 a 06/06.
Onde: Lugares variados, pra não abusar da boa vontade dos amiguinhos.
O que: Carne, Peixe e Frango. (se é que vocês me entendem!)

Palavra de ordem: Eficiência - o máximo de resultado com o mínimo de dispêndio!*

*Leia-se "se divertir muito, gastando pouco!".
E, claro! Sugestões são sempre bem vindas!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

All Happy Day


Como eu fui parar na pré-estréia de Alice no país das Maravilhas (3D)?

Depois de meses me desencontrando com a Patricia Cal no quesito "futebol", ela aceitou ir jogar com a minha galera. De última hora, pedi pra ela levar os irmãos pequenos - que eu tinha acabado de descobrir que ela tinha - pra completar o time, porque, na minha contagem, só iam 8 meninas.
Chegamos no futebol, batata: Só tinham 7 meninas. Começamos o futebol com os meninos revezando entre si mas, lógico, pouco tempo depois, uma de nós já tinha desfalecido, e os dois ficaram em campo. Um de cada lado.
Eu, que já adoro "mulekes", adorei os dois. Quando deixei os 3 em casa, os pedi "emprestado" pra Pat, que achou engraçado. Eles, adoraram a idéia de levar a tia pra ver desenho em 3D. Eu estava animadíssima que até-que-enfim conseguiria ver "Como treinar seu Dragão".
As 18h, conforme combinado, estava na porta. Eles desceram. A Pat, veio junto, com um radinho a tiracolo, afinal, ela não queria perder o lançamento nacional da sua música, "Onze Horas", na Rede Sucesso!
Com o trânsito ruim, decidimos mudar de rumo: Ao invés do Norteshopping, Botafogo Praia.

No Botafogo, a surpresa: Sessões encerradas. Como assim?
A menina nos informou que alguém teria comprado todos os assentos pra promover uma sessão fechada.
Ahhh, não! Não é possível que alguém leve 300 pessoas e que não sobre 4 lugares. A gente precisa descobrir quem foi e pedir pra ver junto. Por que, não?
Achou loucura, né? Eu também. Mas foi o que fizemos. Ficamos procurando quem poderia ser. Deve ser aquelas pessoas sentadas na sala de espera, né?
Hey, é impressão minha ou elas estão vestindo uma camisa do "Alice no País das Maravilhas?". Pedi pro B, o mais novo, ir falar com as meninas, pedir a camisa, e tentar descobrir algo do cinema 3D. Depois de muito, enrolar. Entendam: muito enrolar. Eles foram. Voltaram com a informação de que "o cara" seria um de camisa listrada. Depois de mais um pouco de muito enrolar, puxei o B, e fui falar com o cara.
Disse que tinha levado meu primo, de Minas, pra ver um filme 3D pela primeira vez, e que tinha descoberto que não teria sessão porque o cara teria comprado todos os assentos. Perguntei se não teria um lugar pra gente.
Ao contrário do que qualquer um pudesse imaginar, o cara foi super simpático. Disse que acreditava que sim, pra falar com ele mais pra perto da sessão, as 21h. As 20:30 voltamos lá, o próprio cara me chamou, perguntou em quantos estávamos, respondi. Ele me deu 4 pares de cupons, explicou que estes dariam direito a entrada na sala e a um combo de pipoca + refrigerante e, ainda, nos desejou bom filme.
Oi? Morribeijos total. A gente, mesmo já tendo "imaginado" que se tratava da pré-estréia antes - porque o cara, em momento nenhum disse que não seria o filme do Dragão - não estava acreditando no que tava acontecendo. Era o filme mais esperado do ano. E a gente ali, prestes a ver em primeira mão. Oi?

Pegamos nosso combo, entramos na sala, sentamos no lugar mais alto da sala. E daí foi só esperar o show começar. E que show...
Johnny Depp e Helena Bonham Carter estão impecáveis. A resenha do filme eu faço depois. Por hora, tudo o que posso falar que é absurdamente entendível o porquê de ter sido o filme mais esperado no Ano. Ah! Lógico! Estou esperando dia 23, porque lá estarei de novo! \o/

O dia ontem foi perfeito e é nessas horas que a gente vê como a vida se completa com todas as pequenas coisas.
Pelo menos, a minha lição pros pequenos eu já deixei:
- Oportunidades, não desperdice.
- Você não precisa saber fazer algo, precisa saber quem faça.
- Cara-de-pau é fundamental.
- Todo mundo é igual. Não é preciso ter medo das pessoas. Os verdadeiros "superiores" são os que mais andam à nossa altura.

E o melhor de tudo: eles entenderam!
Ah! Acho que vou roubar meu Guri e meu Gatão mais vezes! =]

h'[m]

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Humor Asterísco

Por que a Asterísco é minha melhor amiga? Porque ela me ouve, me aconselha e, tudo isso, com muito bom humor.

- Amanhã é dia do beijo e não tenho com quem comemorar.
- Eu tenho um voto.
- É quem eu acho que é?
- É.
- É uma boa pedida.
- Eu voto no amor.
- É, eu acho que eu ainda amo.
- Só o amor faz as pessoas crescerem.
- É? Você acha mesmo que eu cresci com ela?
- Não. Você regrediu. Mas ela deve ter amadurecido.

hahahahah
Ok. morribeijos!

h['m]

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Minha floresta

Se eu pudesse descrever a sensação que tenho agora, seria algo como desmatamento da Amazônia: Rasgaram meu peito como rasgam os solos, sem a menor piedade. Sinto os ventrículos sendo puxados como raízes que já não mais servem.
O erguer dos meus pêlos nada tem a ver com o frio atípico no Rio de Janeiro, mas sim com o vazio que, dentro, congela.
É um misto de raiva, de inconformismo que me faz ter dúvida até do que quero.
Escrevendo isso, me sinto como um autor dramalhão. Ou como os posers que postam fotos com torniquete e faca de serra em seus facebooks. Eu até colocaria uma dessas por lá, se eu não achasse tão estúpido.
E se qualquer tipo de suicídio é burro e inútil, hoje eu me permito apenas a dor e a reclusão de quem quer entender cada burrice que faz.

Se o autocontrole falhou hoje, só me resta autopunição.
Porque eu continuo sem admitir.
h'[m]

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Casa de Ferreiro

Eu sempre aconselho como as pessoas devem tratar os pais mas, lógico, que eu não uso minha própria receita, né?

Lá em casa é assim: manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Meu pai me prometeu tanta coisa e não compriu que, quando eu comprei o carro foi definido: Eu pago o financiamento, ele, o seguro. Afinal, meu pai é o corretor e nada seria mais justo, certo?
É, acontece que ele é tão metido a espertinho pra cima de mim, que ontem ele até fingiu que esqueceu de pagar porque ele sabia que eu não deixaria de pagar. Eu fiquei tão puta, tão puta, que fingi que não vi. Mas peraí, se der merda, não é o Lobo Mau que vai pro brejo? É. Então...
Paguei a conta, na surdina. Sabia que seria a primeira coisa que ele me perguntaria quando acordasse, como fez. Joguei o papel - bem de birra - em cima dele. Ele riu, soltou um "que bom".

Hoje de manhã ele me esperou pra pegar o dinheiro do aluguel. Separei umas tarefas pra ele - sim, ele é meu próprio secretário particular: Contas pra pagar, o rádio pra consertar e a fézinha pra jogar.
Fomos no posto, separei o dinheiro. Ele entrou no carro, conferiu, e viu que dei o dinheiro do aluguel intacto (eu deveria ter tirado a parte do seguro que ele deixou de pagar).
Espertamente, guardou o dinheiro do aluguel e foi conferir o dinheiro "por fora" e os afazeres.
- Peraí, não tá faltando dinheiro aqui?
- Faltando, não tá, não! Se a gente descontar o dinheiro do seguro, vai ver que ainda tá sobrando R$ 100,00. E isso porque tô de muito bom humor, mas não se acostuma.
Ele balançou a cabeça, prendendo um riso no canto da boca e saiu. Deve ter pensado: Tal pai, tal filha.

E deixa ele chegar em casa sem os devidos comprovantes pra ele ver o que acontece...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Substituível? Não, Eu!

Uma das primeiras frases que ouvi no dia é: "Eu não sou insubstituível". Meu mundo parou. Não, não falaram isso referente a minha pessoa, disseram sobre si. Meu mundo parou simplesmente por não entender: como alguém se acha substituível?
Eu não sou substituível. Me recuso a pensar assim. Posso não ser o amor da vida de alguém, o melhor amigo eterno, ou ainda o único comprador do mundo. Mas eu sou aquele amigo, sou a filha. Substituível, pra mim é aquilo que se não existesse, não faria falta ou, um mínimo dispêndio no mundo. Não me vejo assim.
Sei que sou lembrada por diversas pessoas em um único dia. Sei que a alegria dos meus pais e alguns amigos se reduziria a metade caso a minha não fosse completa.
Sobre os pais, ontem ouvi uma frase no Six Feet Under que me trancou o glote.

"Se você perde um conjugue, você é chamado de viúvo ou viúva. Se você for criança e perder os pais, você é um orfão. Mas que palavra descreve o pai ou a mãe que perdeu um filho? Acho que é terrível demais até pra se dar um nome."

Resolvi colocar essa frase pra reflexão.
Sempre achei pai e mãe nosso elo pra vida. Aquilo que justifica nossa existência.
Nunca consegui descobri o significado da vida, pra quê, porquê estamos aqui. Mas sei que alguém no mundo deseja tanto a minha existência, que a faz valer a pena.
Acho que eu enlouqueceria se pensasse que estou vivendo como coadjuvante.

E se algum dia você se questionar sobre a vida, seja insubstituível. Apenas deseje a vida de alguém, e a torne insubstituível.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A Agregada

Minha turbulência particular me pediu uma folga. O+* teve pena e me chamou pra casa dos avós. Avós porque eu já fui adotada quase que oficialmente, só o vô que decidiu tirar a tarde pra implicar comigo. Supero!
A noite ontem foi sensacional! Já tinha me esquecido como remexer o esqueleto me faz bem. Mas eu tava precisando ficar um pouco longe pra pensar - ou deixar de pensar - em determinadas coisas. Como combinado, Asterísco me ligou as 9h e eu, que tinha chegado as 6h, fiquei no ahn. aham. Me liga quando acordar, ela disse.
Acordei as 10h no maior gás. Forcei uma voz borocoxô e lancei: "Então, mãe. Não vou mais, não!" PU-TA-QUE-O-PA-RIU, disse ela. Gargalhei. Disse que era brincadeira de 1º de Abril no dia 2. Mas a verdade é que já furei tantas vezes que mais não vim do que vim na House Asterísco, e ela acreditar que eu viria era mais difícil do que acreditar que não. Mas excessões existe, né?

O único problema daqui é que o rádio não pega. Quase infartei. Mas lógico, tem o 3G. Opa, cadê o 3G? Ninguém trouxe. Vale matar a amiguinha do coração? Não.
Dormi pra compensar o sono, e agora subi com a caçula e a amiguinha da caçula pra jogar qualquer coisa. Claro, elas lá, nos jogos, e eu aqui, no vício.
Vou lá fazer uma social e beber mais uma cerveja de leve, porque ontem na TW eu fui modelo-padrão: 1 Itaipava, 1 Sukita e duas águas. Sem nicotina, babe. Exceto pelo cheiro no jeans.

Mais tarde, família reunida, jogos, conversa fora e, se a noite acabar cedo, tem as 5 temporadas de sfu pra ver. Mamãe topa!
That's all folks!

Se eu não postar antes, boa páscoa a todos! =]
h'[m]