quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Muita Tecnologia


Enquanto eu lamentava meu saldo bancário completamente menstruado, fuxico daqui e dali e descubro um erro do banco: pagamento duplicado. Paguei minha fatura no dia que a recebi, e o banco descontou, de novo, no dia do vencimento. Resultado: o saldo era pra estar quase ciano.
Fiquei na dúvida se deixava o dinheiro como saldo pra próxima fatura - já que eu já não tava contando com ele mesmo - ou se pedia estorno. Resolvi pedir o estorno pelo simples fato de já meio que avisar ao banco que me recuso a pagar juros do cheque-especial. Aliás, acho digno eles me pagarem juros por retirar o meu dinheiro da incorretamente. Quando eu uso o dinheiro deles eu não pago? Por que eles não pagam quando usam o meu? ¬¬
Enfim. Como já era quase 16h, me bateu aquela preguiça de ter que correr até a agência e resolvi usar uma das funcionalidades do banco: Disque Real.
Depois de ficar uns 15 minutos procurando o telefone em qualquer lugar, descobri que eu precisaria de uma senha que teriam me dado quando abri a conta. Ahn? Quatro, cinco anos atrás! Oi?
Lógico que eu não lembraria. Esperta, pensei: "Eles devem ter alguma técnica de recuperar senha!", então resolvi seguir a mocinha super simpática do telefone. Teclei 3, teclei 2. E fui teclando.. X, Y, Z, A...
Não sei porque cargas d'água eu sempre caia no carinha do suporte e na última, depois da terceira vez, fui informada que minha senha estaria bloqueada por insistência de erro. Oi?
Taquipa, mané! Me fudi de verde e amarelo. Tentei fugir da agência, mas lá terei de estar amanhã pra resolver isso.
Mas, fora essa dor de cabeça desnecessária, temos dois pontos positivos: o dinheiro que eu achei que tinha gasto e não gastei, e fuxicando daqui e dali, achei um orientativo sobre como acessar o documento da fatura online. Que ótimo! Eu recebia as faturas por e-ail faz uns 10 meses e nunca consegui acessá-las. Nunca!
Até comecei a achar que essas mil-e-uma funcionalidades dos bancos servem pra alguma coisa.

E já que temos um $$ extra, que tal um chope?
h'[m]

Um comentário:

O+* disse...

eu estou contando moedas até amanhã...ontem paguei no cartão de credito uma compra de 8 reais