sexta-feira, 21 de maio de 2010

Síndrome de Jay Vaquer

Sou de gêmeos. Sou dois extremos. E se música é vida, vamos tocá-la no maior decibel.
Chris diz que eu repito as músicas. Mas quem não repete os vícios? Se o trident de Tangenina Mix é sensacional, porque eu não posso mascá-lo, repetidamente, até enjoar?

Sou impulsiva, sou extremista. Ou não. Extremista não-fanática. De querer ao extremo, de querer sempre muito, sempre tudo. Como dizia o Chaves: "prefiro morrer do que perder a vida". Vida que se perde, tempo que se passa. Tempo não volta, acredite! Não no efeito borboleta.
Meu sentimento de "manteiga voadora effect" me permite apenas relembrar. E se a lembrança traz o gosto e o gosto traz a lembrança, por que não ler, reler, ouvir e reouvir?


Ouço as mesmas músicas, o+*, porque sou loser. Ouço as músicas que me lembram algo, alguém. E não preciso nem dizem quem.
Sim o Jay Vaquer grita, mas grita o grito que me trava a garganta. E se cantar com ele alivia a tensão, limpa os poros e até o rosto fica mais suave, por que não repetir até tirar todo esse acúmulo de coisas pesadas e mortas?
Pra você entender o porquê o escolhido do momento foi o Jay Vaquer, vou tentar explicar como meu raciocínio se desenvolve:


Quando ouço "Insisto, resisto, invisto no jogo sem cartas na mesa, certeza: nenhuma!", lembro o quanto você me diz que isso é chato, que sou pegajosa. "Perfeito. Bom proveito! Escolha o meu defeito e me dê!".
Eu me pergunto, me questiono! No fundo "eu acho tudo tão claro pra qualquer um. Eu sei que me custa caro pensar demais".
Te conto que mais uma vez "eu perco o sono lembrando cada gesto (...), qualquer bandeira". Procuro sinais. Você me mostra coisas que eu não conseguia ver! O que "ninguém explicava e eu ficava sem entender".

Tenta me explicar que não existe sinal. Que tudo não passa de um jogo de gato e rato. Que eu devo "fingir que tá tudo certo, que a minha vida continua da mesma maneira", mas tudo que eu penso é "que o jogo é jogado, deixa de lado o resultado", que nesse jogo de ganha-ganha, todo mundo sai perdendo. Eu finjo que aceito, finjo que entendo. "Sem alarde me recolho, escolho me calar".

"Eu não sei viver triste, sozinha, é a minha condição". Como você mesma diz: "você, madre teresa, uma bondade só!" Mas no final das contas, de que adiantou tanta justiça, tanta lealdade? A gente descobre que mesmo "quem com o ferro não fere, será ferido também!"

E aí é hora de reiniciar o playlist, porque meu raciocínio porque eu até entendo, mas "insisto, resisto, invisto" e o jogo vai sempre continuar.


Ps.: Ainda bem que você não tá aqui hoje pra reclamar da gritaria do Jay!

Trechos retirados das músicas: Nera, Idade se eu quiser, Na próxima vez, Preciso dizer que te amo, Quando fui Fred Asteire, Aquela música, A miragem, A falta que a falta faz, Condição, Mondo muderno, Você não me conhece e Nera.

Preciso nem dizer que essa música não tá aqui no post, mas que é a que eu mais gostaria de poder ouvir um dia, né?

11 comentários:

Anônimo disse...

HAUshausha, eu tb adooooro ouvir sempre as mesmas musicas, e aproveito como se fosse a primeira veeez!!!

Anônimo disse...

Gosto demais de música... ás vezes ouço as mesmas músicas repedidamente, incansávelmente, loucamente por vários dias... mas dpeois apago tudo od mp e coloco novas... mas sempre tem aquelas que parece nos fazer melhor... ai repito tudo outra vez...

O+* disse...

Não to acreditando!!
Eu saio do ponto laranja por dois dias para vir fazer um curso de relações interpessoais e até aqui a Hello me persegue com seu playlist reduzido,aff. Que falta de sossego!!
Ok, Hello, escute as musicas até enjoar ou até quando os outros que dividem a sala com vc enjoarem ...o que acontecer primeiro. Não parece justo???

hauhauhaua

O+* disse...

p.s.

Deixei meu carro aí pq queria voltar depois das 17 para adiantar as coisas, mas agora não sei como volto pra aí daqui da UP. Comofas?

Help me

disse...

assimAtravessa a rua e pega o 485!
"hellooooo! simple like this!"

My disse...

2 VOTOS!! Putz Faço tudo isso tbm.. que merda né!? E de que adianta? nada! só aumenta minha angustia, ansiedade e saudade! =/ Mas a música em minha vida tem a mesma importancia que o ar que respiro, então sigo cantando! rss
vlw motta bjuxx

Visão disse...

Eu amo música e sempre ouvi de tudo. Consigo ver a minha vida em alguma letra e canção qeu é tocada em qualquer lugar. Posso está me atualziando sempre, mas volta e meia sempre acabo ouvindo as que mais deixam marcas, ou as que tem uma parte de mim.
Adore.
Bjs

Pepe444 disse...

Otimo seu blog
Veja o meu blog e siga :D >> http://artmusicblog.blogspot.com/

Lobo disse...

Hahaha, eu ouço a mesma música até eu mesmo enjoar delas, e olha que isso leva tempo!

Mas depois, não consigo nem chegar perto! Terapia de desapego rules!

Beijos Hello!

Well Bernard disse...

Tem dia que eu acordo assim recitando músicas. É digno. Mas diga, você tem LastFm? Se tiver me adiciona. Plixxxx

Renato Oliveira disse...

Esta tendência a repetir de certo modo nos identifica! como livrar-se dela? não dá. :)