segunda-feira, 31 de maio de 2010

A bagunça que nos ocupa

Meus raciocínios não mais terminam. Começam, perambulam, se esvaem. Como um Gato de Cheshire, eles aparecem quando menos espero e, quando mais preciso... ploft... simplesmente desaparecem.
Se eu estiver falando, então, ótima cada de idiota. Boca entreaberta, o som que não sai. Na cabeça apenas a pergunta: "do que eu tava falando mesmo?"

Mais do que nunca, começo coisas que não concluo, tenho dúvidas de tudo que penso. Entro em contradição comigo mesma.

Como tudo que não se termina, os pensamentos que rodeiam minha cabeça são sempre os mesmos. Tudo que não termina, não acaba e a quantidade de lixo mental que me ocupa é passível a desmoronamentos.

Pra variar, não lembro exatamente o que eu queria falar, mas dizer que tudo aqui dentro tá incompleto, já completa o pensamento.

h'[m]

quinta-feira, 27 de maio de 2010

E os bonzinhos, pra variar...

Um usuário me ligou a uns minutos atrás pedindo informação de um processo. Fuxico daqui, fuxico dali. Informo o prazo de entrega. Ele me questiona.
Ok. Pedi as informações do processo pra pegar mais informações. Quantos digitos!
- 3 milhões? É sério?
- Tá achando caro?
- Tô!
- Se você ver o tamanho do projeto, você acha barato.

A essa altura, eu já tinha visto que o pedido não era meu, sequer era da minha gerência. O normal seria eu avisá-lo que o responsável pela compra era fulano e repassar a ligação mas, conhecendo a outra gerência do jeito que conheço, pensei: "deixa eu ajudá-lo, que lá ele não vai conseguir é nada!"
Ok. Peguei todas as informações que eu precisaria pra dar uma apertada no fornecedor e liguei.
- Oi, aqui é fulana de tal, queria conversar sobre um pedido.
- Oi, fulana, me passa o número, por favor.
- 1234554321!
- Quem tá falando?
- Fulana!
- Fulana da onde?
- Daqui!
- O que você quer saber?
- Bom, eu tenho informação do prazo de entrega pro dia 01/10/2010, e o usuário queria saber a possibilidade de adiantamento.
- Você fala de onde mesmo?
- Daqui.
- Você conhece a Beltrana?
- Não.
- E o Cicrano?
- Também não.
- Bom, então você procura a Beltrada, Daí, e fala com ela. Bla bla bla bla.



Bom, o papo foi um pouco mais longo e mais grosso que isso. Mas depois eu entendi. Trata-se de um projeto de inovação tecnológica, quase ultra-secreto.
Mando um e-mail bem sucinto e explicando ao usuário deixando claro o quão maltratada fui.
Mas aí depois o usuário me liga e diz:

- Ah! É que eu tava estranhando, a gente tinha combinado outro dia um ouro prazo e não era esse. he! he! he!

Ok. E por que mesmo que você não me avisou?
Pra eu levar patadas gratis e me sentir o cocô-do-cavalo-do-bandido pra uma determinada empresa.


Notação mental: Lembrar que quebrar o galho de alguém pode me fazer quebrar a própria cara.
Por que tão Loser, me diz?

/me bufando!

h'[m]

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cinéfila Satisfeita

Até quando o jogo vale o que custa?
Você é um cara feliz. Metido a turrão. Trabalha no sonho de consumo de 50% da população mundial: É policial americano. Sua nacionalidade irlando-inglesa é motivo de inveja. Você mora no país dos sonhos, na cidade dos sonhos e tem até o emprego dos sonhos. Não, não é um policial comum! É o chefe do departamente de imigração dos EUA! Aposentadoria a caminho. Tudo seria perfeito, exceto pelo fato da solidão que esconde. Bebe por algum motivo que todos desconhecem.
Um dia você decide brincar. Todos entram no jogo, não necessariamente por vontade. Schadenfreude. O prazer que se sente com a dor e a humilhação ao outro é indescritível. Você é o dono do jogo e isso faz bem ao ego. A vida de todos que estão na sala de vidro depende de uma decisão: pode ser questão de política ou, simplesmente, do seu bom humor. O jogo começa, você dá as cartas. O problema é: após a primeira rodada, nem tudo depende só de você.
Olhos Azuis é assim. Você aprende que quando você perde o controle da sua vida, muitas outras podem estar em jogo. Hipnotizante do 5º primeiro minuto até horas após o final.
Uau! Foi com esse suspiro que deixei o cinema. U-a-u!

Não conhecia o trabalho do José Joffily. Foi paixão a primeira vista.

Só pra constar: saí de casa pra ver "Viajo porque preciso, volto porque te amo!". Literalmente, a bonequinha aqui dormiu várias vezes durante o filme. Não recomendo!
Mas como eu sou a cinéfila sortuda, caí de paraquedas nessa pré-estreia, que não só salvou a noite, como deu uma super lição de moral pré-aniversário.

A quem interessar:
Olhos Azuis (Brasil, 2010)
Estreia: 28 de maio.
Duração: 111 min
Direção: José Joffily
Com: David Rasche, Frank Grillo, Erica Gimpel, Cristina Lago e Irandhir Santo.
[bonequinha aplaudinho de pé]
É como eu sempre digo: em jogo de ganha-ganha, todo mundo sai perdendo!
Uau!

h'[m]

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Síndrome de Jay Vaquer

Sou de gêmeos. Sou dois extremos. E se música é vida, vamos tocá-la no maior decibel.
Chris diz que eu repito as músicas. Mas quem não repete os vícios? Se o trident de Tangenina Mix é sensacional, porque eu não posso mascá-lo, repetidamente, até enjoar?

Sou impulsiva, sou extremista. Ou não. Extremista não-fanática. De querer ao extremo, de querer sempre muito, sempre tudo. Como dizia o Chaves: "prefiro morrer do que perder a vida". Vida que se perde, tempo que se passa. Tempo não volta, acredite! Não no efeito borboleta.
Meu sentimento de "manteiga voadora effect" me permite apenas relembrar. E se a lembrança traz o gosto e o gosto traz a lembrança, por que não ler, reler, ouvir e reouvir?


Ouço as mesmas músicas, o+*, porque sou loser. Ouço as músicas que me lembram algo, alguém. E não preciso nem dizem quem.
Sim o Jay Vaquer grita, mas grita o grito que me trava a garganta. E se cantar com ele alivia a tensão, limpa os poros e até o rosto fica mais suave, por que não repetir até tirar todo esse acúmulo de coisas pesadas e mortas?
Pra você entender o porquê o escolhido do momento foi o Jay Vaquer, vou tentar explicar como meu raciocínio se desenvolve:


Quando ouço "Insisto, resisto, invisto no jogo sem cartas na mesa, certeza: nenhuma!", lembro o quanto você me diz que isso é chato, que sou pegajosa. "Perfeito. Bom proveito! Escolha o meu defeito e me dê!".
Eu me pergunto, me questiono! No fundo "eu acho tudo tão claro pra qualquer um. Eu sei que me custa caro pensar demais".
Te conto que mais uma vez "eu perco o sono lembrando cada gesto (...), qualquer bandeira". Procuro sinais. Você me mostra coisas que eu não conseguia ver! O que "ninguém explicava e eu ficava sem entender".

Tenta me explicar que não existe sinal. Que tudo não passa de um jogo de gato e rato. Que eu devo "fingir que tá tudo certo, que a minha vida continua da mesma maneira", mas tudo que eu penso é "que o jogo é jogado, deixa de lado o resultado", que nesse jogo de ganha-ganha, todo mundo sai perdendo. Eu finjo que aceito, finjo que entendo. "Sem alarde me recolho, escolho me calar".

"Eu não sei viver triste, sozinha, é a minha condição". Como você mesma diz: "você, madre teresa, uma bondade só!" Mas no final das contas, de que adiantou tanta justiça, tanta lealdade? A gente descobre que mesmo "quem com o ferro não fere, será ferido também!"

E aí é hora de reiniciar o playlist, porque meu raciocínio porque eu até entendo, mas "insisto, resisto, invisto" e o jogo vai sempre continuar.


Ps.: Ainda bem que você não tá aqui hoje pra reclamar da gritaria do Jay!

Trechos retirados das músicas: Nera, Idade se eu quiser, Na próxima vez, Preciso dizer que te amo, Quando fui Fred Asteire, Aquela música, A miragem, A falta que a falta faz, Condição, Mondo muderno, Você não me conhece e Nera.

Preciso nem dizer que essa música não tá aqui no post, mas que é a que eu mais gostaria de poder ouvir um dia, né?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Presente da Vaca

Confesso: Fiquei super traumatizada com ela por não ter ganho um Vaca Awards, mas tudo bem. Superei hoje, depois DESSE presente!


Ficou mais bonito que o original, diz aí!
Agora sim, aquela festa vai ser toda minha!

Enjoy the party! Let's celebrate!

Obrigada Vaquinhaaaaaaaaaaa!
h[m]

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Outside Party

Sei que todo mundo aqui sabe que sou geminiana ao extremo, mas como sei que nem todo mundo sabe/lembra a data, vim aqui pra ajudar os amiguinhos com dificuldades.
Meu aniversário é no outro sábado, dia 29. E como boa geminiana festeira que sou, quero mais é comemorar! \o/

A primeira comemoração já oficial é a festa Outside Party, que terá sua edição, pela primeira vez, no Circo Voador! Como vocês, amigos blogueiros, foram parte fundamental nesse ano de 2009/2010, faço questão de convidá-los!

Pra deixar vocês com água na boca, segue o flyer da festa!



Além da DJ Dri Toscano e do Chopp duplo até 0h, o auge da festa fica por contra da presença ilustre da Mulher Asterísco! Isso mesmo! O+* em sua primeira aparição na night gay carioca!
O ingresso (inteiro) custa R$ 40,00, mas quem não paga meia não precisa chorar. A amiguinha aqui vai por lista de aniversariante, e o ingresso fica a R$ 20,00 a noite inteira!

Pra quem animou, é simples: Pode comprar antecipado pelo site Ingresso.com, ou mandar o nomezinho pra Hello aqui colocar na listeeenha!

E ae, PartyU?

h'[m]

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Não vale pra O+*

6 Coisas que vocês não sabem sobre mim?

1 - Tenho tantas manias que até Zeus duvida.
2 - Detesto quando mandam - ou sugerem agressivamente - que eu faça alguma coisa. Não é que eu não goste. Eu de-tes-to!
3 - Eu já trai.
4 - Já fiz (e adoro fazer!) loucuras/surpresas de amor.
5 - Nunca termino o que começo. Desde uma frase, livros, seriados, posts, faculdades...
6 - Não gosto de competir, mas nunca jogo pra perder.

Como sou do contra, quero por o 7: Eu tiro meleca!
hahahaha

h'[m]

terça-feira, 11 de maio de 2010

De áries

Não consigo mais olhar pra Dama de Áries e não sentir nada. Não consigo pensar nela menos de 3 vezes por dia.
Tão loser sou que sonhei com ela. E foi um sonho deveras bom e divertido. Acordei com aquele sorriso no canto da boca. Abri o celular pra conferir a hora. Não encontrei a hora, só um "1 mensagem nova". Era a Danx. Mensagem de 6 horas antes, desejando bons sonhos com a musa. Mensagem atrasada, Danx. Eu já tinha sonhado! Respondi e ri, lógico. Mais 20 minutos pra finalizar o sonho com chave de ouro, e o terminei com um interrogatório super inusitado.

Acessei a comunidade "eu viajo dirigindo" no caminho pra cá. Relembrei do sonho, imaginei cenas, criei situações na minha cabeça.
Me perguntei como eu pude não achá-la linda em algum momento da minha vida. Pensei no meu top 3. Ela é o 3 do meu top. Poderia ser o 1, mas é o 3. Lembrei do quanto é difícil se aproximar. Não sei se é ela que cresce, ou eu que encolho. Sei que peco em tudo que se diz respeito a ela. Mas não quero me sabotar dessa vez.
Se tem uma coisa nela que me assusta mais, é a beleza. Não lido bem com a beleza. Não a consensada. Se no nosso meio, tudo é motivo pra inveja e fofoca, beleza é o primeiro foco. E isso sempre me afastou das pessoas bonitas ou famosas. A princípio, a beleza exterior dela encobriu todo o conjunto. Agora, a beleza a completa.
Por enquanto só observo. Como não estou jogando, quando quero mandar um "oi", eu mando. E isso me tranquiliza.
Seu sorriso soa como música para os meus olhos.
O apelido? Veio dessa música homônima do Playmobille.

"Atenciosa dama, que de olhar me acanho
Me faz mais hébrio que meus loucos sonhos
Me olhe, eu estou aqui
Chegando perto pra você me sentir"

=)

(pausa para análise)

Estou rindo do que, agora? Por que tenho tanto medo?
Xiii! Estou oficialmente encantada por ela. Fudeu!

h'[m]

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Always running out of time

Hoje acordei e não pensei nela. Acordei 45 minutos antes do horário que deveria passar pela roleta do trabalho. No maior estilo Coelho Branco: "estou atrasada, estou atrasada" era tudo o que se passava na minha cabeça. O nervosismo era tanto que nem na roupa eu conseguia pensar.
Por 3 segundos, parei e consegui pensar em como fazer pro show do Playmobille hoje: me ofereço pra ir pra casa de uma ex, ou vou tirar um belo sono em casa?
Estou atrasada, Estou atrasada. Pensamento de volta na hora. Banho de Cheshire. Calça, blusa, meia, tênis. Expresso Linha Amarela no maior estilo Motta (o pai!). Crachá passado as 9:03. Ufa!
Objetivo: Chegar ao trabalho antes de 9:10
Situação: Concluído com êxito.

A questão é: desde que passei o crachá, ela não me sai da cabeça.
Será que essa fase nunca vai passar?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Sensacionalista!

Um casal branco americano teve um bebê negro e a mulher diz que engravidou assistindo a um filme pornô 3D. O pai da criança, o soldado Erick Jhonson, estava há um ano servindo numa base militar no Iraque e, quando voltou para casa encontrou um bebê negro. Sua mulher, Jennifer Stweart, de 38 anos, disse a ele que a criança foi concebida enquanto ela assistia a um filme pornô em três dimensões.

"Não vejo porque desconfiar dela. Os filmes em 3 D são muito reais. Com a tecnologia de hoje tudo é possível", disse Erick, que registrou a criança.

Jennifer afirmou que foi a um cinema pornô com as amigas em Nova York. Ela conta que não costuma assistir a filmes pornôs e que só foi dessa vez para ver como ficavam os efeitos em 3D. A criança, segundo ela, se parece com o ator negro do filme. "Um mês depois de ver o filme eu comecei a sentir enjôos e o resultado está aí. Vou processar o cinema e os produtores. Ainda bem que meu marido acreditou em mim. Meu casamento podia estar em risco. Mas ele sabe que eu sou fiel", disse.


Notícia (noT)plagiada do Sensacionalista!


Eu juro que queria saber de onde as pessoas tiram tanta criatividade!
Na boa? Cadê o Seu Saraiva pra lançar o "Ele a-cre-di-tooooooou..."! tsc tsc tsc

h'[m]

terça-feira, 4 de maio de 2010

25 dias

A 25 dias do meu aniversário, estou numa disposição e animação super fora do comum. Já comecei a fazer a programação da maratona de comemoração de aniversário e isso está me dando uma super vontade de fazer tudo, mudar tudo, mexer em tudo!
Apesar da baixa de imunidade das últimas semanas, me sinto acelerada como o coelho branco, com aquela sensação de "tenho que fazer", "tenho que correr" e "não posso me atrasar".
E eu, que sempre fui perseguida pelo meu inferno astral, que jamais se esquecia dessa data tão esperada, tô adorando essa fase super up!

Aliás, se alguém encontrar meu inferno astral por ai, diga que eu estou à espera e dê a ele meu endereço novo: Circulo Polar Ártico nº 2 - CEP 96930 - Ravaniemi - Finlândia (Suomi). Fica do lado da casa do Papai Noel, e dois quarteirões antes da casa de chocolate de João e Maria. Se eu não estiver em casa, pode pedir pra ele deixar a encomenda na caixa de correio ou esperar na rede da varanda, que já, já chegamos. Eu e Cláudia!

h'[m]

A Mulher, o Gato e o Biscoito

O problema de ter amigo famoso é que, com pouco tempo, você começa a ter que entrar em fila pra trocar meia dúzia de palavras com ele.

Minha companheira de blog conseguiu um bico de Femme Fatale no blog do Yag, e agora tá cagando na minha cabeça!
Passei por ela chegando no trabalho, parei o carro, buzinei umas cinco vezes e nada, NA-DA, de ela iniciar qualquer movimento de rotação do pescoço.
Queria entregar um documento, chamei umas 15 vezes, nada. Empurrei a cadeira por três enormes metros até a cadeira dela, ela, simplesmente, o pega e sequer emite algum som.
Sem contar a parte que ela começou a me difamar por comments.

Mas, assim... amigo é amigo, né? E como gatos, é só oferecerem um biscoitinho que a gente se achega de novo. Só espero que seja algum tão gostoso quanto o de ontem!

Pra quem não viu a famosidade: VEJA! Aliás, OUÇA!

Ps: Yag, Arrasou na entrevista!
Ps2.: Tô com fome!


h'[m]

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Entre sonho e realidade


Acordei dormindo, dormi acordando.
Fechei os olhos e vi conhecidos, roupas militares.
Um helicoptero verde-musgo, e a hélice girava nos dois sentidos como meu ventilador de teto.
Um parque aquático, com escadas rolantes e, numa altura equivalente ao 9º andar, uma corda de bungee jump.
Desse eu não pulo, tenho medo. Não da altura, mas do impacto da gravidade contra o meu corpo.
Quero voltar p'ro de antes, o uniforme militar, o céu e o paraquedas.
Seria esse compartimento um para-quedas?
Se não tiver um para, me traga uma queda. Me impulso, me solto. Não do bungee Jump.

O que me assusta na corda elástica não é a altura, afinal, meu maior medo tem menos de 1,70m e é algo que não consigo controlar.
O que me assusta é ter os pés atados. Amarrariam os pés mas prenderiam os pulmões. O ar não viria, bem como a sensação de liberdade.
Apesar de amarrar e prender serem verbos que não combinam com geminianos como eu, estou presa agora, confesso.
Me prendi nos cabelos compridos, naquele sorriso de deixar qualquer um sem fôlego.
Mas meu fôlego - quanta ironia! - se encontra na boca do mesmo sorriso. No cheiro do mesmo pescoço.
E se tudo é contraditório e meu medo me afasta do fôlego, difícil é decidir entre viver sufocada, ou sufocar aliviada.

Preciso falar! Preciso falar! Preciso falar!

h'[m]

I need some help!



Será que consigo postar vídeo?
=P