quinta-feira, 11 de março de 2010

Frase do Boris

BRASÍLIA - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira, em caráter terminativo - não precisa ser votado em plenário -, o projeto de lei do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que prevê a cobrança de gorjeta de 20% sobre contas encerradas à noite, após as 23h, em bares, restaurantes e similares. A matéria segue agora para ser apreciada na Câmara.
[Trecho retirado do O Globo Online em 11/03/2010]

Gente, peraí. Eu, sinceramente, já acho não acho muito certo pagar extra pra consumir algo. Tudo que a gente consome, já tem o preço de custo + serviço + lucro embutido e você ainda tem que pagar por fora pra bancar o garçon? Beleza. Supero.
Mas aí vem o Crivella e me aumenta a "taxa de serviço" dos bares?
Crivella? Um cara que é crente - logicamente, não frequenta bar toda semana - além de ser rico. Assim é fácil. 9% a mais, 9% a menos pra ele, não faz a menor diferença, porque o percentual do salário dele que vai pra bares, restaurante, etc é irrisório.
Agora, pensem em alguém como eu: Metade do meu salário vai pra bebida ou alimentação. E Metade dessa metade é consumida no tal horário focado. No final das contas, meu salário vai ser diminuido mensalmente em, aproximadamente, 3%. Isso sem contar o reajuste natural dos consumíveis.

Pelo amor, né?
Chris, por favor. Falta muito pra você chegar à Câmara?
Não dá pra aceitar essas leis que favorecem os ricos, comerciantes e empresários.

Por hora, tenho uma dica pra quem costuma ficar no bar de 19 as 0h, como eu: feche a conta as 22:55, e pague extra só sobre o que, efetivamente, consumir após as 23h. Nada mais justo, não?

E pra quem pensa: "Ah, mas 3% não é nada..."
Não é nada? Filho, pra quem já tem 90% do salário comprometido mensalmente, 3% é muito dinheiro, sim. Isso significa quase 2 nights a menos por mês. Ou aquela calça linda, que você vai ter que parcelar em 4 vezes sem juros. E, lógico, ficar os 3 meses seguintes sem uma nova.

Nota de Rodapé: Vereadores tem auxílio-tudo. Deve ter um auxílio-alimentação que suporte até 30% de gorjeta. Isso quando os caras pagam. Metade das vezes que políticos comem fora, ou foi convidado pelo próprio dono do estabelecimento ou alguém de fora tá pagando a conta. Quando não é a gente...

Isso é uma vergonha!
h'[m]

10 comentários:

O+* disse...

E é obrigatória? Se não for, a galera vai começar a pedir para desincluir o serviço.
Pô...se quer aumentar o rendimento dos garçons que trabalham na nite, tinha que pagar a hora com 100%, tudo registrado em carteira...
Só não gostei da imitação do Boris...eca...o cara é um retrógrado!

Guará Matos disse...

Época de eleições é isso mesmo!

LARGA MEU BOLSO CAPETA

Aparece um bispo
Com cara de anjo e alma do cão
Querendo aumentar seu rebanho
As custas do povão
Inventa uma lei
Que é pura extorsão
Com 20% obrigatórios
Não é mole, não
Sai de mim coisa ruim
Vá de retro tentação
Não mexa no meu bolso
se não vai dar confusão
O meu dinheiro é suado
E empenhado em obrigação
Ganho as custas de muito trabalho
E não na corrupção.

Falei e disse!

Paulo disse...

O pior não é nem ter que pagar a taxa obrigatória... o pior é ter que pagar por um serviço que geralmente é uma droga, o cara te deixa na mesa meia hora esperando pela sua cerva gelada ou sua porção... é pra revoltar mesmo!!!

disse...

Paulo falou tudo.
O foda é ter que pagar por algo que deveria ser obritório (ser bem atendida em qualquer lugar é essencial, não?) e mesmo a gente pagando ainda mais por isso, o serviço é sempre ruim.

Adorei o texto do Guará. Falou tudo!

O+* disse...

Ontem eu me recusei a pagar serviço num café...

Agora, alguém me explica para que serve mesmo o Senado?

Guará Matos disse...

Respondedo à Mulher Asterístico...

O SENADO É FUDERAL

O Senado existe
Só pra vacilar
Tanto escândalos acontecem
Que é difícil explicar
Um tira daqui e outro põe em outro lugar
O que menos retirou
Usou a verba pra viajar
Mas sempre aparece um estrume
pra querer aprontar
Agora é o bispo
A fim de nos sacanear!

Saia desse corpo que não lhe pertence!

Pimenta disse...

...

Well Bernard disse...

Agora pede para esse estorvo aprovar a PLC 122 e proteger as minorias contra discriminações e violência...

Ah, se quiser conversar comigo, wellborba@hotmail.com e esteja a vontade para adicionar, não só a MA como qualquer outra pessoa que passar por aqui.

Aí, adoro ser adicionado. E tomara ter sido isso o que você comentou lá no meu blog. Odeio passar carão, seria o mesmo que comprimentar alguém e ela não se lembrar da gente.

Diego Rebouças disse...

Sabe o que eu acho? Que nós, consumidores, poderíamos começar um boicote. Não pagar nem 20% nem 10%, não pagar gorjeta nenhuma, em protesto. E se o garçom protestar, a gente pode mandar ele cobrar do Crivella.

Eu hein! Gorjeta é gorjeta, dou quanto quiser!

LuDantas disse...

Poorrraaa
isso eh foda..
se for obrigatorio essa porra, eu paro d ir pro bar..
nao fode..
e se nao for obrigatorio, continuarei a fazer, o q faço sempre.. NAO PAGO 10%.. MT MENOS 20%
afe
fiquei puta..
#prontofalei