Vou repetir aqui, o assunto de terça: a sujeira do Rio. Repito o assunto porque ele muito me interessa. Como carioca apaixonada, como cidadã educadinha e como admiradora de belas paisagens.
O foco dessa vez, é o centro da cidade. Em uma reportagem do jornal O Globo - que você pode acessar por aqui - o prefeito disse que quer dar um "susto" no carioca, e vai brincar de "um dia sem gari", a princípio, ele citou Ipanema e a Rio Branco como principais focos e, ao contrário da posição do meu atual blogueiro favorito, eu não sou tão contra assim.
Eu acho que não vai vai resolver, porque o carioca é burro e teimoso mesmo, mas, se for pra causar impacto e tentar colher alguma coisa no futuro... eu aceito pagar pra ver.
Uma coisa que me chamou atenção na reportagem, foi a citação dos benditos entregadorezinhos dos malditos papeizinhos de crédito pessoal. Gente, isso é um karma! É o TOP10 das coisas mais irritantes do Rio de Janeiro.
Todos os dias, eu agradeço por trabalhar aqui no fundinho de mundo. Ir pro centro de noite (faculdade) é uma glória perto de ter que passar pela Pres. Vargas na hora do almoço. Além desses panfletinhos chatospracaraleo que nos obrigam a uma malhação diária, o centro tem um cheiro tão desagradável que não sei como as pessoas não perdem a fome. Eu poderia me tornar anoréxica se eu trabalhasse por ali.
Vou anotar isso e mandar como sugestão pro prefeito: providências quanto a estabelecimentos que produzirem chorume. Até porque tem uns que deixam a calçada im-pra-ti-cá-vel. Canso de ver pedestre andando pelo canto da rua.
Definitivamente, chinelo e Pres. Vargas são duas coisas que não combinam.
O centro do rio, além de degradado, está sujo, mal-cheiroso e barulhento. Mas a gente, que é carioca apaixonado, usa o lema dos 3 macacos: não vejo, não ouço, não falo.
Afinal, falar pra quem, né? Se todo mundo vê e não faz nada, por que eu iria fazer? ¬¬
Análise de "Senna" - Minissérie da Netflix
-
Foto: Divulgação
Entre acertos e erros, a minissérie da Netflix "Senna" impressiona pelo
apuro técnico e emociona tanto...
Há 4 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário