sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Coisa de mulherzinha

Cada dia me pego com uma mania diferente. A minha atual é uma mania de viadinho: hidratante pra mãos e unhas.
Uma pessoa já tinha me mostrado uma vez, uns calinhos suuuper sexy que eu tava na mão. Comentei que era por causa da academia e, não sei se teria ligação, mas acredito que o volante tenha dado um up.
Até aí tudo bem. Tátátá, tá tá tá. Tititi, ti titi. Uma determinada semana não tive tempo de ir ao salão fazer a unha e percebi que elas estavam horríveis. Fui correndo pra um outro salão fazer, o que não durou 2 dias.
Gente, pára tudo. Mão e unha são a apresentação de uma, ahn... de nós, digamos assim.
Estar com a mão ou unhas não-apresentáveis é o mesmo que um bancário com uma HP12C sem bateria. Mesma coisa.

Comecei a pesquisar coisas aleatórias e descobri que as unhas escamam (ou descamam) por falta de alguma vitamina - A, B, algo assim - ou então por mexer muito em água.
Colocando no papel: eu tô super me alimentando direitinho. Logo, sobrou a segunda opção. Não posso lavar louça, então? Tenho abono médico? Se for, tô dentro. hahaha

Enfim, não tendo maneira de fugir das causas, temos que correr atrás do reparo. Papos de corredor, de almoço de família e de banheiro feminino me fizeram descobrir um creminho específico pra isso: Vasenol Mãos e Unhas. [Olha o Jabá!]
Beleza, cheguei aqui na segunda, primeira coisa que fiz foi ligar pra farmácia. Pedi um desse, que chegou um pouco antes do almoço. Passei. Primeiro nas unhas e passando pro resto da mão, dando atenção especial pros pequenos calitos.
Gente, pode parecer palhaçada, mas quanta diferença. Papo de eu estar apaixonada pela minha própria mão. Virou rotina. Um ritual. Tomo banho: vasenol. Lavo a mão: vasenol. Tô estressada: Vasenol.
Até no trânsito, que a gente fica parada 5 minutos fácil, aproveito e renovo a rotina: Vasenol. hahaha

Então, amigos. #Ficadica.
Vale lembrar que apesar desse assunto ser um tanto quanto fútil, esse ritual de cuidar um pouco mais de mim, está me fazendo muito bem. Quanto mais o tempo passa, mais me sinto melhor comigo mesmo. E a intenção é essa, né?

bjomeliga

h'[m]

Nenhum comentário: