sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Velha Infância

A melhor frase do dia:
"Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda depende só de você, de ninguém mais."

Aproveitando o assunto...
Quero um desse pra voltar à infância. Que coisa mais gostosa!


Coisa de mulherzinha

Cada dia me pego com uma mania diferente. A minha atual é uma mania de viadinho: hidratante pra mãos e unhas.
Uma pessoa já tinha me mostrado uma vez, uns calinhos suuuper sexy que eu tava na mão. Comentei que era por causa da academia e, não sei se teria ligação, mas acredito que o volante tenha dado um up.
Até aí tudo bem. Tátátá, tá tá tá. Tititi, ti titi. Uma determinada semana não tive tempo de ir ao salão fazer a unha e percebi que elas estavam horríveis. Fui correndo pra um outro salão fazer, o que não durou 2 dias.
Gente, pára tudo. Mão e unha são a apresentação de uma, ahn... de nós, digamos assim.
Estar com a mão ou unhas não-apresentáveis é o mesmo que um bancário com uma HP12C sem bateria. Mesma coisa.

Comecei a pesquisar coisas aleatórias e descobri que as unhas escamam (ou descamam) por falta de alguma vitamina - A, B, algo assim - ou então por mexer muito em água.
Colocando no papel: eu tô super me alimentando direitinho. Logo, sobrou a segunda opção. Não posso lavar louça, então? Tenho abono médico? Se for, tô dentro. hahaha

Enfim, não tendo maneira de fugir das causas, temos que correr atrás do reparo. Papos de corredor, de almoço de família e de banheiro feminino me fizeram descobrir um creminho específico pra isso: Vasenol Mãos e Unhas. [Olha o Jabá!]
Beleza, cheguei aqui na segunda, primeira coisa que fiz foi ligar pra farmácia. Pedi um desse, que chegou um pouco antes do almoço. Passei. Primeiro nas unhas e passando pro resto da mão, dando atenção especial pros pequenos calitos.
Gente, pode parecer palhaçada, mas quanta diferença. Papo de eu estar apaixonada pela minha própria mão. Virou rotina. Um ritual. Tomo banho: vasenol. Lavo a mão: vasenol. Tô estressada: Vasenol.
Até no trânsito, que a gente fica parada 5 minutos fácil, aproveito e renovo a rotina: Vasenol. hahaha

Então, amigos. #Ficadica.
Vale lembrar que apesar desse assunto ser um tanto quanto fútil, esse ritual de cuidar um pouco mais de mim, está me fazendo muito bem. Quanto mais o tempo passa, mais me sinto melhor comigo mesmo. E a intenção é essa, né?

bjomeliga

h'[m]

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Diabo Vesta Prada, Forum e Equatore!

Depois de ter falido ontem umas 15 vezes, o suficiente pra ficar sem dinheiro até o próximo São Paulo Fashion Week de verão, fomos enfiar o pé na jaca no outback. Cada uma com vontade de uma coisa e a mesa, em fração de minutos, parecia um banquete para etíopes. E o pior, com 6 etíopes na mesa. Aliás, 5, porque a Ana Bia tava café-com-leite.
Tô empanzinada até agora. Tomando chazinho pra ver se dá uma aliviada.

Hoje tem plano A, B e C. Futebol, Gadu e futura-primeira-dama. 60%, 30% e 10% de preferência. Não necessariamente nessa mesma ordem.
Tô com uma saudade tão grande e tão absurda, que chego a sentir dó da Chris com abstinência ao tabaco. Afinal, to me identificando, né? Enfim.

Setlist trocado de novo. Variando de Lady GaGa, Dj Antoine e até um Padre Nuestro super irado.
Ontem, a velha Fernanda voltou. Pensei num monte de coisas, um monte de vezes.
Vou tentar correr atrás do prejuízo e torcer pra que não tenha perdido o timing.

Estou apaixonada mesmo. Eu sou loser mesmo. E foda-se todo o resto. (E foda-se quem acha que não vai dar certo, também. E, principalmente, quem tá torcendo pra que não dê!)

Ps.: E a vergonha do Flamengo ontem, hein? Sem comentários!

;*
h'[m]

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

I Miss You

O Horóscopo do Globo de hoje me impede de postar qualquer coisa, a não ser ele mesmo.

Gêmeos - de 21/05 a 20/06 - regente: Mercúrio
Às vezes você não entende bem por que está ao lado dessa pessoa e não de mil outras talvez mais interessantes. Cada vez que escolhemos alguém ficamos sem compartilhar a intimidade das outras pessoas. Devemos ser gratos por encontrar quem encontramos. Amor não se impõe: acontece.


I Miss You

To see you when I wake up
Is a gift i didn't think could be real
To know that you feel the same as I do
Is a three-fold, utopian dream

You do something to me that i can't explain
So would I be out of line if i said "I miss you"?

I see your picture
I smell your skin on
The empty pillow next to mine
You have only been gone ten days,
But already i'm wasting away
I know I'll see you again
Whether far or soon
But i need you to know that i care,
And i miss you

[ essa foi escrita pelo Brandon, na verdade. Mas poderia ter sido por mim. Hoje. ]
[e só]

h'[m]

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Náufrago

As pessoas daqui pedem por sinais de vida.
O telefone toca, o recado é dado. Pessoas perguntam sua data de retorno e eu sequer sei se ela quer voltar. Isso é muito triste para uma filha.
Abandonada num quadrado com 4 cantos disponíveis. Minha confidente particular está de folga de mim. Quero ela de volta!

Amiga blogueira, depois desse drama todo, não tem dó de mim? Mande notícias!
Se não lembrar meus telefones, liga pro seu ramal que o siga-me tá ativado! hahaha

h'[m]

Peixe Grande

Meu pai não anda muito bem. Ele não fala, mas eu percebo. Quem me conhece sabe o quanto isso abala minhas estruturas. Minhas tias chegam lá em casa dando sermão, eu retruco alguma coisa e vou pro quarto.
Ele é o cara, não é criança. Apesar de ser bem infantil as vezes. Homem, marmanjo, com medo de médico. Na verdade, eu acho que ele tem medo de saber o que tá mesmo acontecendo, então prefere achar e fingir que está bem.
O problema é que ele só procura o médico quando não aguenta mais e isso me machuca por dentro. Porque eu não consigo chegar pra ele e falar Vai no médico, Motta! Eu pergunto se ele quer ir, pergunto se quer que o leve. Ele diz que tá bem, e o assunto morre.

Quando ele age assim, me esfarelo por dentro. Primeiro porque é nessas horas que a ficha cai e vejo que o tempo não é um bom aliado. Segundo porque me sinto impotente e tudo que posso fazer é continuar sendo a filha exemplar.
Me pergunto se não seria bom uma conversa, sobre tudo. Por os pingos nos i's. O que justificaria metade das minhas atitudes "suspeitas".

Vejo que sou um pouco Motta, as vezes. Talvez por isso me orgulho de, agora, ser mais Motta do que nunca. Sou teimosa, sou amiga, sou babaca. Babaca no quesito de ser bonzinho demais. Essa parte veio do sangue Motta. E como uma típica babaca, me orgulho disso. A parte mais Motta de mim está em tentar me desdobrar em mil. E isso tá começando a pesar um pouco.

Tenho andado meio out of reach. Meio Sick Sad Little World. Tô precisando descansar. Tô precisando viajar. Tô precisando dos amigos por perto. Tô precisando externar as coisas. Tô cansando de guardar tudo na garganta. Tô precisando rir um pouco mais. Sorrir um pouco mais.
Esse feriado vai ser útil pra colocar cada coisa em seu lugar.

[ storm.. in the morning light
i feel
no more can i say
frozen to myself ]

h'[m]

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mulholland Drive

Deixando um pouco de lado a parte emo desse blog (sim, foda-se se eu estou na merda), vamos a alguns casos aleatórios.
Tava fuxicando alguma coisa no google e cai de paraquedas no Chato no ar. Só não digo que não consegui despregar os olhos no blog porque, pra variar, a coisa aqui tá muito frenética e eu mal consigo respirar. Mas o blog é de um Guri extremamente inteligente e divertido. Bom, pelo menos é o que parece. Já tá adicionado aqui nos links. Ficadica de hoje.

Outra coisa. Que pessoa normal esqueceria de um feriado no início da semana?
Lógico. Sem contar que acordei as 5:40 com o celular chorando por falta de bateria e ter voltado tranquilamente a dormir, acordado as 7h mega atrasada (porque o celular não suportou e morreu), voado a linha amarela e perceber que, realmente, estava com cara de feriado. Dia do funcionário público.
Minha faculdade não é, exatamente, pública. Mas os funcionários dela são. E aí, junta uma coisa com a outra... era tão difícel perceber que eu não teria aula? Bom, pra mim foi.
Depois de ligar pra todos os telefones possíveis e imagináveis da Ence sem nenhum ser vivo responder (por que seria?) só me convenci do feriado após a mensagem da Verdade.

A terceira e última coisa. Não menos ou mais relevante é: Hoje foi o dia dos bafões.
Fulana ligando depois de meses de sumiço. Beltrana contando segredos que não posso contar nem que me matem. E ciclana (ou cicrana?) querendo puxar um assunto um tanto delicado com a minha pessoa. Meias palavras, comigo, não cola. Pergunta, eu respondo. Indiretinhas não me acertam. Deu pra entender mais ou menos do que se trata, né? É... por aí meRmo.

Pouttz!
Acabei de receber um e-mail dizendo que não rola fut hoje. Vacilo mor do dia.
Vou partir casa entao, porque a Linha amarela tá um brinco que dá gosto de dirigir. A-DO-RO! =]
Se bem que to afim de dar uma volta. Acho que vou na praia e volto...

[so if i decide to waiver my chance
to be one of the hive
will I choose water over wine
and hold my own and drive?]

bjomeliga

h'[m]

Aqueous Transmission

Eu ouço músicas que me trazem recordações. De algumas eu gosto mais e aperto o <<. Parece repetitivo: cantar a mesma música, mesma frase, umas 50 vezes e lembrar de um mesmo fato nas mesmas vezes.
Um beijo, um sorriso, uma piada. Uma mensagem. Vontade de mandar, de novo, a mesma mensagem. O mesmo trecho. A música do Maroon5 é a mais perfeita, atualmente. Aliás, quase. Só perde pro The Fray, banda pela qual tô extremamente viciada. Essa música é a mais perfeita.

Final de semana foi meio desagradável.
Apesar do fut no sol-a-pino, banho na casa da Syl e comida-até-dizer-chega lá em Banguuuuu, o dia terminou bem estranho. O lance foi "chorar na cama que é lugar quente", como diz o Motta-Pai. Aí o sono bate logo, a gente dorme e não percebe.
Acordei pensando em tudo o que eu queria até o final dessa semana. Pensei 395 vezes se queria sair de casa. Decidi na última chamada, do último minuto. Afinal, ficar em casa não ajudaria em nada.
Amigos que salvaram o finde. Bife à paisana, cuzcuz, muita Skol e muita risada. Bota x Fla sensacional, com golaço do "Adianu, tá me ouvinu?". Dali foi partir pro abraço. Duas vezes.
Partir pro abraço pela 5º colocação na tabela e 3 pontos de diferença do lider. Correr pro abraço pro final de semana divertido.
Tô evitando fazer programações para o longo da semana, mas, a princípio, hoje tem a lista de Cálculo pra entregar e partir pra casa cedo, ver "O Orfanato". =]

[ find me here,
and speak to me
i want to feel you
i need to hear you

[further down the river]

h'[m]

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Letra e Música

Final de semana chegando. E nessa hora a gente costuma olhar pra segunda-feira e pensar o que foi sua semana, sua vida.
Cinco dias se passaram entre o Bom Dia e o Tchau. A minha foi muito produtiva. Trabalho bombando, faculdade com atenção, futebol com amigos.
Indo um pouco mais além, lembro das mensagens frenéticas, das piadas infames, do crepe com a Bea, dos elogios - consecutivos - ao estacionar e do "me avisa quando chegar". Isso é tudo o que me lembro. Tudo que marcou.
Minha semana foi bem agradável, apesar das dores de cabeça de ontem e de agora.
Playlist renovado. Vinte e tantos processos fechados. Me lembro também das estradas que dirigi, dos postos que abasteci. Eu penso na vida enquanto dirijo. Eu canto, eu danço, eu brinco comigo mesma.

Bom, já tive que interromper o post 2 vezes por causa de trabalho. Melhor ficar por aqui. Expediente chegando ao fim. Daqui pra faculdade e casa da Pollets.
Dirigir um pouco mais. Mais rápido, mais devagar, tanto faz. Mais músicas e mais kilômetros. Do u wanna ride, babe?

[i drove for miles and miles
and wound up at your door
i've had you so many times
but somehow, i want more
]
[a mais perfeita]

;*
h'[m]

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A falta que a falta faz

Eu sou tão corna, mas tão corna, que tô o dia todo ralando, ameacei abrir aqui por umas três vezes e não conseguia postar. Agora que eu ia conseguir postar, foi eu abrir a porra da janela, o chefe me aparece.
Na moral, O Cara deve achar que eu não faço porra nenhuma. Isso porque a chefe do R.A. já teve aqui pra me zoar e saiu com o rabo entre as pernas. Onze processos fechados em 2 dias. Isso porque o dia não acabou ainda.
Ontem fechei tanta coisa, tanta coisa, que sai com dor de cabeça. Futzinho pra renovar as energias. Aula de probab de 23 minutos. Mereço, né?

Preciso fazer minha unha com urgência. Ela tá tão ridicula que me dá vontade de roer pra "consertar", e quanto mais eu "conserto", pior fica. Progressão geométrica.

Só não estou mal humorada porque não tem como se estressar depois de um almoço com a Bea. Porque se a gente já fala merda via sms e msn, ao vivo então é cada pérola...
O melhor foi sair do shopping ouvindo um: "sei, fica molinha, né?" hahaha risada geral.
Azar o meu. Falo o que quero, ouço o que não quero. Enfim. O importante é que o bom da vida é poder rir de nós mesmos.

Saudade chatapracaraleo. Nome proibido pelas próximas 24 horas. Começando de agora: valendo! Vamo ver quanto tempo dura.

[you do something to me that i can't explain
so would i be out of line if i said i miss you?]
;]
h'[m]

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bater ou Correr

Comecei o dia com um fone só. Pra não maltratar muito as oreia. Do lado esquerdo. Burburinhos daqui e dali me forçaram a colocar o da direita. Agora estou no meu mundo particular. Incubus Bombando no Media Player. Desde que troquei meu setlist, meu dia tem sido bem mais animado e produtivo.
Saudade da família que a gente escolhe. Ou, ainda que não escolha, escolheria. A do lado e a de tras ausentes. O que será de mim sem os conselhos da de tras, e os mimos da do lado? Duas semanas? Supero!

Tô preocupada com aquela que sumiu. O que se fazer quando uma amiga diz que precisar sumir, dar um tempo, e, efetivamente, some? Não sei se espero, se procuro. Se ofereço um ombro ou se deixo o ar pra respirar.


Gente! Mico federal. Tô eu aqui postando, ouvindo Incubus, batendo o pé e todas essas coisas a la Fernanda. Quando...
- Fernanda?
- Oi?
- Ahn, Ta. Achei que tava com algum problema.
- Desculpa, tava com fone, não ouvi.

Uma menina atrás de mim querendo uma informação. Sabe-se lá quanto tempo ela estava aqui me vendo/ouvindo cantar mega empolgada. :/
Uárever!

Voltemos ao Job!

[Leave me here in my stark,
raving, sick, sad little world]
;*
h'[m]

De Cão

Pausa para um comunicado nada importante: Ainda são 8:53 e esse já é o segundo telefonema que eu não consigo atender por não parar de tossir.
Por sugestão da Suellen, vou esquentar uma água e tomar um chá de Hortelã bem forte, e bem quente. Alguém tá servido?

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Slumdog Millionaire

Cheguei um tanto atrasada. Compensei com a velocidade. Velocidade e atenção. Correndo contra o tempo pra fazer sozinha a trabalho de 2 ou 3 pessoas. É a média daqui hoje. Seis dentro, Seis fora.
Almoço no A Mineira correndo. Mocotó (divino), linguicinha frita e muitos doces típicos. Me sinto arredondar. Tranquilo. Sem academia por duas semanas devido a evaporação de pessoas aqui do setor. Tudo bem! O que é um peido pra quem já tá tão borrado quanto o pequeno Jamal do filme que entitula o post?
O lance agora é aproveitar que chego cedo segundas e terças, e caminhar/correr/ou/pedalar no engenhão. Procurando companhias para...

Coisas acontecendo. Interna e externamente. Profissional e pessoalmente. Emocional e financeiramente.
Turbilhão de coisas, dá pra perceber?
Felicidade extrema. Coração satisfeito. Cabeça completa. Motivação por conseguir resolver 4 questões de calculo II. E hoje tem mais! Preciso chegar cedo pra falar com a Marta, antes que eu me esqueça. (Se eu me esquecer, alguém me lembra? tks!)
Já programando o finde. Já programando a semana.

Só pra constar. Baixei ontem 4 CD's do Incubus. Tô absurdamente viciada.
Por enquanto é só. Nenhuma novidade. Nenhuma necessidade extrema de desabafar. Não com você, meu blog amigo. Tô com vontade de dasabafar com aquela-que-não-se-pode-nomear. Mas tô pensando o quanto valeria a pena, ou o quão cedo estaria.
Sem mais para o momento e com a garganta arranhando de leve, fico por aqui. O R/3 me chama!

;]
h'[m]

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Antes que Termine o Dia

Hoje não sei o que postar.
Tô começando a aceitar que tô mesmo apaixonada e, pra variar, não sei o que fazer.
Vacilei. Vacilei grande. Não pelo que fiz comigo, mas pela deslealdade com ela. Afinal, ela tinha me avisado.
Em todo o caso, não tenho mais nada a fazer a não ser viver dos bons momentos que temos tido.
Esperar e ver como tudo vai desenrolar.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Segredo Nosso

Preciso fazer uma confissão: Sempre que minimizo as janelas "grandes" ou quando aperto o ícone do "Desktop" no QuickLunch, meu coração dá uma acelerada. Affe!

Por que continuo?
Porque é gostoso! =]

[sooooy un perdedoooor
i'm a loser, babe
so, why dont u kill me!]

;**
h'[m]

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Impulsos

Passei o dia todo pensando: entregar ou não entregar? Pedi ajuda aos universitários. Dois sins, dois nãos. O meu, seria o voto de minerva. Metade de mim, queria. Outra metade, não. Negociaremos. Por que sim? Por que não?
O telefone tocou. Coração dispara: hora de sair. Um sim ou um não?
No início, total não. No caminho: por que sim? Chegando: Por que não?
Perguntei em vão: Posso te entregar um negócio?Pergunta estúpida! Perguntei já sabendo a resposta. Prossegui sem ao menos esperar a resposta.
Estiquei os braços pra tras, puxei o caderno. Catei a folha. Arranquei. Entreguei.

Tremia dos pés a cabeça. Damn Shit!
So fucking loser.

Ela ameaçou olhar. Me senti uma formiga em frente a uma esfinge. Aquela esfinge. Puxei, dobrei: não agora, por favor. Ela guardou. Se despediu. Foi-se.
Um suspiro e a primeira marcha. Fui-me. Em corpo.
O espírito estava ali. Dobrado num papel, rabiscado a lápis com letras não muito legíveis. Àquela altura, borrada entre umas e outras palavras. Em síntese, 16 versos soltos, porém, sinceros.

Eu confesso. Não gostei muito do resultado final. Mas gostei de cada componente. Principalmente da alquimia que me fez procurar por aquela libertação.
E, no final, tudo acabou como ela me deixa: Em paz!

f'[m]

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sorria, meu bem! Sorria!

Gêmeos - de 21/05 a 20/06 - regente: Mercúrio
Comunicação em alta. Dia de contar piadas e histórias engraçadas. É muito bom a gente rir mesmo, dar gostosas gargalhadas. Assim estamos prevenindo doenças graves. Sério. Não se reprima, e faça um alegre e bonito espetáculo para amigos, conhecidos e desconhecidos.

Sagitário - de 22/11 a 21/12 - regente: Júpiter
Se sentir preguiça hoje, atenção: ela é um bom disfarce para autopunição. Dificuldades emocionais podem distorcer o pensamento e enfraquecer a ação, principalmente se você não tiver propósitos bem definidos. Controle o orgulho e esqueça as mágoas. Todas, o mais rápido possível.

Os dois super batem.
Eu, palhacitus no almoço. Diversão garantida pra Dani (via infinity).
Ela, com a cama nas costas, e notícias nada nada agradáveis.

h'[m]

Acelerando até onde dá

Poucas horas de sono e muita disposição. Os últimos dias têm se resumido nisso.
Domingo, segunda e terça. Entenda-se: De domingo pra segunda, de segunda para terça e de terça para hoje. Na Ordem: 2, 3 e 3. Total: Oito Horas de descanso para três dias.
Mal humor?
Perder horas de sono babando pelo sono alheio. Passar noites trocando mensagens com meu mais novo grude enquanto, no bloco de notas, escrevo as coisas que não consigo falar. Tem como ficar de mal humor? Jamais!

Cabeça produzindo muita coisa. Sem espaço pra oficina do dito-cujo.
Como tô beeem acelerada hoje, é capaz de surgir alguns posts no meio do caminho.

Enquanto isso:
- Caraca, não aparece e-mail.
- Ixi. Esse fornecedor também não.
- Ai, pc lerdo. Vâmo.
- Por que nenhum tem e-mail, hein?
- Ah! Já sei. Sou muito esperta.
- Tá no telefone, Fernanda?
- Não, eu falo sozinha mesmo. Desculpa!

Me divErto.
Colhendo, no trabalho, os bons frutos da área pessoal.

E, durante isso...

"cant stop driving
i dont know why

(...) love can move a mountain
(...) uaaaaai the sky is blue
(...) why i wasnt meant for yôôôôôu

(...) 97th time tchunaaaaite

(...)crash in the sea

(...) why arent u heeere with meee
tchunaiiiite

yeah yeah yeah yeah"
[batendo o pezinho e balançando a cabeça]

h'[m]

TiveDica

remédio,
camera,
carregador da camera,
gillette, absorvente (se vc tiver nos dias maras), documentos, cartões, carregador de cel, shampoo, condicionador,
creme p/ pentear,
pente,
escova de dente, sabonete,
pasta de dente,
desodorante,
perfume,
chinelo,
pijama,
casaco,
fio dental,
cobertor,
toalha,
lençol,
fronha

[início da listagem do que não pode ser esquecido]

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Closed

[pra bom entendedor...]

Me fecho assim. Não pra vida.
Me fecho, assim, pro sofrimento.
Pra qualquer passo descompassado.

Me fecho assim. Por prazo indeterminado.
Não permanente. Consciente.
Me abro pros olhares, pras palavras.
Me fecho para análises, para discursos.

Mantendo acesso reservado aos pensamentos.
Confidencial, às vontades.
Secreto, aos sonhos.

Me guardo em mim.
Onde o acesso é restrito a você.

/f'[m]

No pressure

Quem diria
Debaixo desse edredon com as pernas entrelaçadas
Meus olhos encontrados nos seus
Seu perfume é música para meus sentidos.
Isso não é compromisso. É vontade.
Vontade louca de me perder nos seus beijos
Nas suas risadas e até nas piadas que não acho graça.
Estou viciada, em fase de abstinência.
Não. Não me diga pra não esperar.
Esperar não é cobrança.
Esperar é colheita. Fruto. Lucro.
Em você eu planto minha paz
Meus sorrisos mais sinceros.
E em você eu planto uma nova vida
Um novo jeito de se deixar levar.
Pra se deixar viver.


Estou entregue, aceitando o que tiver que vir.
Porque o que vier, é lucro.

/f'[m]

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Porquês

Não saem da minha cabeça. Circulam pra lá e pra cá como bicicletas no Cantagalo.
Feliz por como as coisas então andando. Mas fico procurando respostas que não existem.
Por que eu não sei como agir? Eu faço tudo errado? Por que a The Week tava tão cheia? Por que eu não cumpri o que me prometi?
Por que ser tão honesta? Por que não ser como poderia ser? Por que não ser de um jeito qualquer? Por que fazer dela tão especial? Por que seria tão especial?

Eu tô me desconhecendo muito nos últimos dias. Não quero correr contra o tempo. Aproveito cada minuto como se a cada um bem cuidado, cinco horas teria de bônus.
Gosto muito. Tenho medo. Por mim e por ela. Quero cuidar. Quero fazer bem. Quero não esperar retorno. E não espero. Como o tempo não espera.
Não no meu tempo. Não no dela. No nosso. O nosso começa a se formar.

E penso em todas as peças que já juntei até agora, e o que eu mais quero entender é por que eu?

f'[m]

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma típica manhã em família

Lá em casa é difícil acordar algum dia em paz. Hoje acordei as 6:15 com minha avó arrastando o pé pra lá e pra cá.
Meu pai levanta, desliga o ventilador. Isso é estratégico: ele desliga o ventilador, eu acordo. Simples. Automático. Hoje eu já tava acordada, só não tinha levantado. Escuto alguns resmungos, viro pra parede e abraço o Fred.
- Liga pra Rita e pergunta se ela pode vir fazer um mingau pra mim.
- Mas mãe, ligar pra Rita essa hora? Eu não posso fazer o mingau pra você?
- Você não sabe fazer.
- A senhora nem viu ainda e já diz que eu não sei fazer. É mingau de que? De fubá?
- É, de fuba. De doce.
- De doce?
- É, não põe sal, põe açucar.

Enquanto me levanto, separo a roupa e vou até o banheiro, ouço meu pai pegando as panelas, e quase imagino a fisionomia dele. Termino meu banho, vou até o quarto, e a saga continua:
- Toma mãe, vê se tá bom assim ou se tá muito grosso. Prova que se tiver ruim eu jogo tudo fora e faço outro.
- Tem o que?
- Fubá, água e açucar.
- Não tem leite.
- Não, é pra por leite?
- É. Tem que por um cadim de leite.
- Então espera que vou fazer outro.
- Não! Traz o leite que eu misturo.
- Segura aqui... não, mãe.. Tá quente. ish. ai ai ai. Tá quente, mãe, não pega aí.
- Tá quente o quê, Motta? Você e Cristina são assim, só porque saiu do fogo e vocês dizem que tá quente. Não tem nada quente aqui.
- Tá bom, mãe?
- Tá. Tá bom.

Abraço meu pai no corredor. Ele me deseja bom dia. Recomenda alguma coisa sobre a minha alimentação. Eu sorrio. Pego a chave do carro e o crachá e parto rumo ao longínquo (e fundínquo) mundo das pesquisas.

No carro, a música que se repete umas 12 vezes durante os 35 min de engarrafamento chato. Não mais chato porque me divirto fazendo caras e bocas enquanto canto.
E a chuva fina remete meu pensamento pra longe. Por dentre os prédios bem situados, cujo visual sempre fez parte do meu dia e eu sequer tinha reparado. Agora, simplesmente me encantam. Trazem sorrisos de canto de boca. A felicidade mora ali. Literalmente.

h'[m]

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vida que segue no Vazio

Sensação de impotência. Da pior que seja.
Um café pequeno e um cha grande, por favor.
Uma pausa para o cigarro. Precisei. Era black. Adorei.
Já no final do cigarro, ele me passa, com uma cara abatida e um sorriso amarelo. Meu coração se parte em dois e já não tenho o que fazer. Abaixo os olhos e me faço perder da minha própria vista.
Me sinto arrepiar todos os pêlos do corpo. Um frio sobe pela espinha.

Três horas depois, e ainda com o vazio no peito.
Já se passaram 50 minutos do meu horário habitual do almoço e não sinto a menor fome. Acabei de chamar meu companheiro de fumaça pra almoçar.
Última chamada pro almoço. E eu aceito.
Espero voltar melhor pro segundo tempo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Curtindo a Vida adoidado

Num tô falando. Quando você acorda de bem com a vida, a vida acorda de bem com você.
Tinha gastado mais do que deveria esse mês. Estava começando a ficar preocupada com o andamento financeiro de Outubro, e eis que releio a notícia do Globo, tento de novo e... a boa notícia: dinheirinho extra! Ahhh Mulheeke!
Bitch começando a se firmar. Bem mais tranquila agora!

Mas lógico, que nada pode ser perfeito. Acabei de ter a notícia de que dad não vai mais viajar. Ahhhh! ooow. Eu crente que ia ficar com duas casas pra bagunçar! humpf!
Bom, de todo ruim o menos pior: teremos carro para nighteeee! =]

Papo de restaurante hoje: "Mal humorada, você? É porque ela não te conheceu aqui no trabalho!". "Queria ser tão engraçada na vida social quanto sou aqui no trabalho." (ambas by o+*)

Continuo afirmando: a gente ganha pouco, mas se diverte!
Ahn! Quer saber... nem as notícias ruins estão me afetando diretamente. Tudo tem seu lado bom!

É bom estar apaixonado, né? =P
hahahahah

h'[m]

De dentro pra fora

Hoje o setlist começou com uma música diferente. Nada de The Fray (mais novo vício). Nada de Gadu ou J.M.
Hoje o setlist começa com Claudia Leitte: Insolação no Coração. Nada mais justo para uma quarta feira que nem hoje. Feliz. Tranquila.
"Paz, carnaval, futebol,
não mata, não engorda e não faz mal"

Quarta é dia de futebol da Elite. Special session: Retorno do Irmão. Ih irmão... Tanta coisa aconteceu desde que você foi atrás do sonho luzitano. hahahah
Hoje tem também sessão de cinema, porque eu mereço me dar esse "luxo" de presente.

E ontem, hein?
Como eu sempre digo. Pra que prender as pessoas se, quando elas querem, elas aparecem?
Prestes a ir pro cinema, telefone toca:
- Vai mesmo ver aquele filme?
- Vou.
- Dá pra comprar pra mim?
- Dá sim!
- Então vou com você.

Companhia da querida blogueira amiga, que é sempre super muito agradável. E voltando pro carro, eis que surge ( as 17h) a resposta do convite que eu tinha enviado na hora do almoço. (Vai ver algum filme hoje?)
- A princípio não, e você?
- (bla bla bla... wiskas sachê) Topa?
- To dentro!

Filme fodinha. Bem embaralhado, bem distribuído. Como um bom jogo de buraco. Roteiro firme. Atores desconhecidos, que surpreendem não deixando a desejar. Um mexicano com A cara do Eddie! Atenção completamente prendida!
Enfim. Dia perfeitinho. Completinho!

Hoje, as músicas mais agitadas vão transparecer como eu to: não me cabendo por dentro!
E respondendo a pergunta de ontem do Felipe: A felicidade, amigo! A felicidade deixa as pessoas mais bonitas! =]

Que venha a paz, que venha o futebol. Que venha mais felicidade!

;]
h'[m]

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Track 1

Sinceramente

Cachorro Grande

Composição: Beto Bruno
Sinceramente, você pode se abrir comigo
Honestamente, eu só quero te dizer
Que eu acertei o pulo quando te encontrei
Eu acertei
Eu sei a palavra que você deseja escutar
Você é o segredo que eu vou desvendar
Você acertou o pulo quando me encontrou
Acertou o pulo quando me encontrou
E então o nosso mundo girou
Você ficou e a noite veio
Nos trazer a escuridão
E aí então
Eu abri meu coração
Por que nada é em vão
Gostei do seu charme e do seu groove
Gostei do jeito como rola com você
Gostei do seu papo e do seu perfume
Gostei do jeito com eu rolo com você

Esquadrão da Moda

Eu queria seriamente saber onde que eu tava com a cabeça ao sair de casa de blusa verde e tenis marron.

Vasculhando velharias

"Três anos se passaram desde a última troca de olhares. Há dois não se falavam. As últimas notícias foram tidas em silêncio, como um segredo escondido no fundo da mente. Apenas lembranças, sem fotos, sem cartas, sem marcas concretas. Agora estavam ali, diante um do outro sem saber ao certo como agir.
Ela sorriu, e abaixou a cabeça, seguiu com seus passos fortes e largos. Ele ameaçou levantar a mão, em vão. Perderam-se novamente por entre desconhecidos que corriam ou passeavam pela rua. Ela olhou para o relógio. Ele, estático.

No dia seguinte, ele procurou os cabelos encaracolados pela mesma esquina, enquanto ela, em suas poesias, escrevia palavras que descrevem o turbilhão de sentimentos que havia passado. Quase desenha um nome no canto de sua agenda: Antônio. Apenas Antôn... Rabisca. Corrige. Anônimo. Virara um personagem. Um Anônimo conhecido, identificado como Tony por onde passava.
Tony de sorriso largo e olhos claros. Agora apenas com sua expressão vazia. Ele, sem entender o que estava sentindo, procurou qualquer coisa que pudesse tocar. Retirou do fundo da gaveta um bilhete escrito a lápis. Não era a melhor caligrafia dela.

Ela, agora com 25, olhava para a janela e manchava o rosto com lágrimas escuras, como fazia todos os dias após suas saídas noturnas, enquanto tentava esquecer. E o fez. Ainda que não completamente.
Intercalava suas poesias ao som pesado das guitarras do rock, lembrando das fotos que rasgara num outro dia qualquer.
Abriu o armário, vendo a camiseta rosa que ele havia lhe dado em seu aniversário de 21 anos. Aquela que já não mais usava, mas guardava apenas como lembrança de momentos bons."

Disappointed

Hoje, se eu pudesse, eu voltaria pra casa. Meu espírito não tá por aqui. Tudo por um simples motivo: falta de transparência.
Não sei como as coisas chegaram a esse ponto, mas a verdade é que o cara tá deixando muito furo. O pior é que fico duplamente frustrada: primeiro porque é um cara vacilando com você, e outra porque o cara era o meu referencial.

É nessas horas que eu fico puta comigo mesmo. Por que ser tão workaholic? Eu poderia vir fazer o meu pão-com-manteiga por aqui, como a grande maioria faz. Mas juro que achava que eu poderia mudar o mundo, começando aqui pela área. Estava errada.
A verdade é que eu já não sei mais o que quero. E o que quero, não sei mais se consigo. Complexo? Não. É simples. Vou começar a recarregar a pilha da facul, afinal, antes tarde do que mais tarde.
Ontem deixei de fazer outra prova, mas, realmente, eu não tinha condições de fazer. Tenho 2 meses pra correr atrás da matéria de 5. Preciso de um professor de cálculo II. Caráter de urgência.
Vou voltar a vasculhar o folha dirigida. Apesar de ser a última coisa que gostaria por agora, procurar outras coisas pode me fazer bem.

f'[m]

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Desculpe o meio

SHIT UP!


Pronto. Já me sinto um pouco melhor!
:/

f'[m]

Festival do Rio - 05/10/2009

domingo, 4 de outubro de 2009

Me enrolando um pouco mais

Chegou no ponto que eu não queria que chegasse: a falta.

Podia ser simples assim: liga no oi, desliga no tchau. Caminharíamos bem e não teríamos problema. Pra variar perdi o ritmo, passei do ponto. Tô meio perdida no contexto, mas no tranco vai. [ Assim espero. ]

A viagem foi foda, super divertida, mas fazia esse expresso Rio umas 15 vezes por dia. Um mergulho pra aliviar, e, apesar do frio, até que fiquei coradinha.
Três dias, nove quartos, onze meninas. Dois telefones, nenhum tocou. 12 x 10, 6 x 0, 3 x 12. Overdose de Pingpong e itaipava. Piscina às 20h, as 21h e as 2h da manhã. Uns 15º do lado de fora. Muita coragem.
Churrasco. Arroz perfeito da Rere. Macarrão com molho branco. Sueca e Uno! Gente, Uno! =]

Saldo final: Maravilha de viagem. Pessoas que a gente só conhece com o convívio. Mesmo! Saudade chata que eu preferia não estar sentindo. Tô me enrolando com isso.

Enfim, tô feliz por poder dormir na minha cama de novo. Quanto mais eu viajo, mais concordo com o título do filme "viajo porque preciso, volto porque te amo". Por mais maravilhoso que o mundo lá fora seja, nada melhor que acabar no seu lençol de bichinhos favorito.
;]
f'[m]

sábado, 3 de outubro de 2009

Parabéns, Peroba!

Eu não tô no Rio. Aí tiro uma pseudo-férias (forçadas) do blog. Mas deixei alguns posts engatilhados pra Mulher Asterisco, asteriscar!

Hoje é aniversário da Petrobras.
Então fica aqui meu parabéns a nossa querida mãe.

De dar calafrios!
[Petroaholic!]



bjomeliga
h'[m]

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Duas coisas

Fist one:

Eu não sou normal. Minhas colegas de trabalho também não.
Uma ri de um lado. Outra ri do outro.
*Imagine a cena: você estica o braço pra esquerda, encosta em uma. Você se alonga pra tras, tromba na cadeira da outra.*
Ai ouve uma risadinha daqui, outra dali. Pergunto:

Fernanda Gome... tá rindo de que?
Christiane Nunes... da annun
Fernanda Gome... qual foi?
Christiane Nune... kkkkk
Christiane Nune... só posso rir de vc?
Fernanda Gome... =(
Christiane Nune... eu vou de carro....vc tem coragem?
Maria Annunziat... coragem? o que é isso?
Fernanda Gome... ahjuaauha
Fernanda Gome... ELA ANDOU COMIGO
Fernanda Gome... PODE ANDAR COM QQ UM
(...)
Christiane Nune... Maria Annunziat... É muita emoção para menos de uma semana. Sexta feira passada eu andei com a fernanda. Preciso de mais um tempo para me refazer.....ehehehe

Agora me diz, o que faz duas (ou três pessoas) ficarem a três palmos uma da outra, e dialogar virtualmente?

Depois querem falar que eu sou maluca, só porque converso com minha vizinha de baia por blog! hahaha

ps.: Gente, quem tá colocando Roberto Carlos a essa hora do dia de uma bela sexta feira?
:-O
ps2.: HAHAHAHAAH Christiane, o que é isso? hAHahahaha

Por aqui toca Gadu, por ali músicas estranhas, e na minha cabeça continua uma música brega (second one).

ps.3: Chris, me passa o fone de ouvido!
h'[m]

Saída pela direita

Dia começando com uma reunião chatinha sobre segurança da informação e avanço de nível.
Nem adianta vir me puxar as orelhas pela minha abstenção. Não sei diferenciar o que é melhor pra mim e o que é melhor pro grupo, logo, me abstenho. Me sinto impotente. Sensação ruim.
Enfim. Fim de reunião e saída estratégica. Bonito auditório, Fernandinho!

Dia ontem bastante turbulento. Mescla de sensações.
A prova não foi tão ruim, consegui fazer três questões, enrolei duas, e deixei mais duas em branco.

Ouvindo músicas fofinhas enquanto a cabeça e o coração respiram em paz.
Adoro pessoas decididas. Diretas. Não sei mais se tô com medo.
De bom humor, soltando as piadas mais toscas pra blogueira amiga.

§1.
- Tô com hematoma na cabeça.
- Por que?
- Fui levantar de noite pra beber àgua, bati com a cabeça na Lua.


§2.
- O chão tá macio, não tá?
(pulando)
- Tá.

- Mas você tá sentindo? (pulando mais forte)
- Tô.
- Pergunta o porquê, porra?
- Por que?

- Tô andando nas nuvens.
- Babaca!



Preparação psicológica pra viagem. Espero que não seja cancelada aos 47,5 do segundo tempo, como a da minha irmã.
Hoje tem A Mineira no almoço. Meu astral no O Globo tá repetido.
Have no Soccer. Have no Gym. Have no night. Have no Hugs. But have party. Have trip. Have peace.

E vâmo que vâmo, que hoje é sexta, besta!
Vem, que no caminho eu explico!

h'[m]

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rapidinhas

- Ir pra casa sozinha é brochante. Fiquei mal acostumada!
- Estou sendo trocada duas vezes. Minha companheira me troca pela comentarista. Comentarista me troca pela companheira.
- Minha mãe (a de sangue) só me liga pra falar de trabalho e me fazer de garota de recado.
- Prova de Documentária hoje: estou quase me mijando só de pensar. MEDO!
- Não sei se caso ou compro uma bicicleta. Quero muito viajar, mas quero pra caraleo ficar no Rio.
- Fiz nos últimos 40 minutos o que eu deveria ter feito ontem, hoje e o que eu poderia fazer amanhã.
- TOC, de novo.
- Não aguento mais ouvir a voz da tia.
- Preciso comprar fone de ouvido.
- Contagem regressiva!

[bjomeliga]
h'[m]

Cantada

Minha companheira bloguística me assusta.
Canta todas as bolas da vida alheia, falta só as da mega sena.

Eu e meus problemas de memória

Como que pode uma pessoa marcar 3 coisas pro mesmo dia, com pessoas e em lugares diferentes?
Cara, completamente me esqueci que o casamento da Aline é amanhã! Pior que eu ainda olhei o convite na terça, comprei o presente, e não me atentei que era dia dois de Outubro.
Por que as pessoas fazem os convites com data em extenso? Que coisa obsoleta! Eu sei que tô no dia 01/10. Se no convite tivesse escrito, em Verdade 14, 02/10/2009, eu teria me ligado que é o mesmo dia de Friburgo e teria dado um jeito.

Pior que tô tão pilhada nessa viagem. Pior que queria tanto ver minha amiga!
Ai ai, viu? Sequelada.

Essa semana eu tô a rainha do horário perdido. Desconjuro!
Vou me atentar mais da próxima vez.
(Mas nem pense que isso ajudaria muita coisa. hahaha)

Mudando de assunto...
Só pra constar - e não esquecer: Quero mais dias como o de ontem!
;]
f'[m]

Ouvi e Gostei

sau.da.de
[Do lat. solitate, ‘soledade’, ‘solidão’, pelo arc. soydade, suydade, poss. com infl. de saúde.]

Substantivo feminino.

1. Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia:
2. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido.
3. Bot. Designação comum a diversas plantas da família das dipsacáceas, principalmente da espécie Scabiosa maritima, e às suas flores; escabiosa, suspiro:
4. Bot. Planta da família das asclepiadáceas (Asclepias umbellata).
5. Bras. Zool. V. assobiador (4).
6. Bras. Cantiga da terra, entoada pelos marujos no alto-mar. ~ V. saudades.

;]
f'[m]